Ponte Aérea by Jefferson de Almeida 27/07/2014

tour 27-07

 

1

O charme polinésio do Taiti

O Taiti  é a maior do arquipélago das Ilhas Sociedade  e faz parte do arquipélago da Polinésia Francesa, e junto com outras ilhas formam um paraíso na terra que é o sonho de muitos casais e famílias. Não é para menos que seja tão desejada, com 118 ilhas ostentando altos, picos escarpados das montanhas, recifes de corais, lagoas azul-turquesa, areia branca, palmeiras praias e resorts luxuosos íntimos, cada ilha paradisíaca tem algo para todos. Bora Bora, Moorea, Huahine, Taha’a, Raiatea, Manihi, Tikehau, Rangiroa, Fakarava, The Marquesas e as outras ilhas do Tahiti requintadas cobrem mais de dois milhões de quilômetros quadrados do Oceano Pacífico Sul. Papeete, ou seja, a “cesta de água”, é a capital do Taiti .Revigorante esta cidade é a porta de entrada do país, possui resorts de classe mundial, spas, restaurantes finos e restaurantes exclusivos, discotecas, mercados vibrantes, lojas de pérolas e boutiques, tornando-se um passeio imperdível.

Entre as diversas atrações do Taiti estão os Bungalows sobre a água. Diferente de qualquer outro quarto de hotel que você tenha se hospedado antes, estes bungalows tradicionais de telhado de palha estão empoleirados sobre as águas da lagoa azul-turquesa e em muitos os peixes tropicais nadam abaixo dele, sendo possível você olha através do piso de vidro ou mesa de café. Com todas as comodidades de um quarto de hotel de primeira classe, aqui na sua varanda privada cercado apenas por água e do céu, você pode desfrutar de pequeno-almoço, muitas vezes entregue por canoa, e o pôr do sol, aparentemente entregue pelos céus.

Outro programa é um “Tour pelas Ilhas” onde se passa por pequenas aldeias em uma excursão círculo-ilha. Nesse tour você explora o interior da ilha em um safari 4×4, guiado, caminhando na natureza ou passeando a cavalo. Skim através das lagoas em uma canoa motorizada, veleiro ou lancha. Para visões fantásticas acima das ilhas, faça um passeio de helicóptero.

3-ok

Para os fãs do mergulho, Taiti é considerado um dos locais mais cobiçados e de classe mundial deste esporte. Com centenas de locais de mergulho ao longo das ilhas, os mergulhadores podem escolher entre mergulhos incríveis como o oceânico em declives acentuados, navios afundados e lagoa para conhecer a vida marinha. Mas atenção! Ambos os mergulhadores experientes e iniciantes são surpreendidos pela forma como as águas se comportam. É preciso muita cautela. Mais uma opção de lazer é visitar o cultivo de Pérolas Taitianas. Destaque para as exóticas e famosas Pérolas Negras que só podem ser criadas no Taiti. Elas variam em tamanho e forma, e as cores, variam entre o preto mais escuro cintilante para tons de verde, azul, bronze, ou até mesmo rosa e podem ser visitadas nas fazendas de pérolas em Manihi, Rangiroa, Raiatea, Huahine, Taha’a, Tikehau e Fakarava.

Outro passeio é visitar o Museu do Taiti e suas ilhas é considerada uma das melhores e mais belos museus do sul do Pacífico. A história da polinésia é cuidadosamente registrada e apresentada. Os destaques incluem coleções raras de esculturas de arte e artefatos históricos. Chegada dos europeus também é apresentada e colocada em contexto. Um outro museu que não pode ficar de fora é o Museu Gauguin dedicado a vida de Paul Gauguin durante seus anos no Taiti e na Marquesas, apresenta exposições, recordações do próprio pintor, incluindo esboços, cópias de documentos, cópias de bloco, e reproduções de muitas de suas pinturas mais famosas.

Ao lado do Museu Gauguin está o Jardim Botânico, exuberante e bem cuidado possui centenas de variedades de árvores tropicais, plantas e flores. Caso prefira o Golfe háo Oliver Breaud International Golf Course que está localizado no lado sul do Taiti Nui. Possui 6944 jardas, par 72, dois lagos artificiais e fairways. A noite pode ser no Vai’etePraça desfrutando de um jantar único e informal ou, um jantar memorável, pós-sobremesa no Vai’ete Square. Aqui, há dezenas de roulottes coloridas, vagões de alimentos, uma grande variedade de cozinha da ilha e sobremesas. A atmosfera calçadão é um ambiente informal e animada a não perder.

1-ok

O Taiti também é um destino de spa de padrão mundial com muitos dos resorts que oferecem vários spas de luxo rodeados por um cenário de beleza natural e fragrâncias florais, que são a melhor definição para o relaxamento. Desfrute de banhos frescos de flores, ervas, ou mesmo um envoltório do corpo em folhas de bananeira.

Entre as inúmeras ilhas para se conhecer, destaque para Moorea, conhecida como “A Ilha Mágica” que fica a poucos minutos da ilha do Taiti por avião, e apenas trinta minutos de catamarã de alta velocidade.Uma grande lagoa rasa circunda montanhas verticais da ilha, onde tópicos poéticos de cachoeiras caem para baixo das falésias. Casas pintadas em tons pastel, rodeados por jardins de hibiscos e aves do paraíso, formam o círculo da ilha em uma clima de felicidade. Outra ilha é Huahine,  com suas exuberantes florestas, a paisagem agreste e aldeias pitorescas, é um dos segredos mais bem guardados da Polinésia. Com apenas oito pequenas aldeias espalhadas por toda a ilha, os poucos moradores recebem os visitantes com grande satisfação. Não surpreendentemente, este mundo oferece fértil solo rico aos agricultores locais que colhem abundantemente de baunilha, melão e banana.

Já Raiatea, “A Ilha Sagrada”é a segunda maior ilha do Taiti, era o centro da religião e da cultura mais de 1000 anos atrás, e ainda garante encantamento de antigas lendas até hoje. As montanhas verdes carpete inclui o Temehani, uma espécie de polinésia Monte Olympus. Há ainda a Ilha de Taha’a, com seu sedutor aroma de baunilha, decorrente das várias plantações, oferece um vislumbre da vida tradicional e tranquila dos taitianos. Para finalizar a romântica Ilha de Bora Bora.Com praias de areia branca, águas cor de esmeralda, onde peixes coloridos animam os jardins de corais e pode-se cumprimentar as raias gigantes. Rodeada por resorts de luxo e spas, Bora Bora pontilha a ilha com bungalows sobre a água, thatchedroof villas e ambientes de fábula e romantismo.

A CVC tem diversas opções de pacotes disponíveis para o Taiti, como por exemplo,  “Brasileiros no Taiti e Ilha de Páscoa”, roteiro exclusivo CVC, já inclui as passagens aéreas internacionais e entre as ilhas e todas as acomodações. Saídas : 17/11 e 29/12. Também há pacotes que incluem hospedagem em Moorea, em Bora Bora, em Taha’a. Lembrando que a noite em Papeete (capital do Taiti) é obrigatória devido os horários de voos interno. A melhor opção de voo para se chegar ao Taiti é a cia aérea LAN, porém com uma freqüência semanal, saindo todas as segundas-feiras e com retorno às terças-feiras.  Na volta, será necessário adicionar uma noite de hospedagem em Santiago, devido ao tempo de conexão. Quanto as documentações necessárias para viajar para o Taiti o passageiro só precisa do passaporte com validade mínima de 6 meses. E uma dica importante é que como as coisas no Taiti são caras, recomendamos que o turista de optar por um plano de meia pensão desde o início, pois já poderá parcelar na CVC e terá um preço melhor do que comprando nos hotéis. Os meses de alta temporada no Tahiti são de Junho a Outubro.

tour 27-07-anúncio