O Grupo Boticário decidiu que não vai mais usar o termo Black Friday (sexta-feira preta, na tradução literal) por entender que ele pode ter uma conotação racista. Em publicação no seu perfil da rede LinkedIn, Artur Grynbaum, presidente da companhia, afirmou na terça-feira (29) que há anos é debatido se a origem do termo tem relação com o período escravocrata, discussão ainda em aberto, segundo o empresário.A decisão foi anunciada exatamente dois meses antes da data comercial, que acontece em novembro e é considerada uma das principais em vendas no varejo brasileiro.
Beauty Week
“Há anos conversamos sobre a possível origem do termo ‘Black Friday’, sobre a ausência de dados científicos que comprovem que ele realmente não se relaciona à questão da escravatura. Então, respeitando os movimentos que sentem desconforto com o termo, decidimos parar de refletir e começar a agir –não teremos mais o termo Black Friday no Grupo Boticário”, escreveu. A empresa decidiu chamar o período de promoções de “Beauty Week” (semana da beleza, na tradução). (Fonte: Folha Press)
Programa de Milhas 1
A equipe econômica do governo e integrantes do Congresso trabalham na criação de um imposto sobre transações financeiras, nos moldes da antiga CPMF. A novidade é que a proposta inclui a cobrança de bens e serviços oferecidos pelos programas de recompensas de empresas, entre eles, os programas de fidelidade das companhias aéreas.
Programa de Milhas 2
De acordo com a CNN Brasil, um dos integrantes da equipe que acompanha a formulação do projeto confirmou a intenção do governo de taxar todas as transações que envolvam valores, mesmo aquelas que não sejam em dinheiro, como é o caso dos pontos ou milhas.
Operação de reciclagem 1
Por um mundo com mais beleza e menos lixo, Natura, Heineken® e Rock in Rio se uniram pela transformação. A Cidade do Rock na edição de 2019 do festival foi palco de mais uma operação de reciclagem, desta vez focada no reaproveitamento dos copos utilizados pelo público.
Operação de reciclagem 2
Uma parceria inédita entre as marcas possibilitou que 10 toneladas de copos plásticos dessem origem a tampas de novos produtos da Natura. A iniciativa resultou na produção de 670 mil unidades de tampas do novo Desodorante Corporal Spray de Natura Humor e evitou a emissão de 15 toneladas de CO2 no meio ambiente, mostrando que o lixo não é um fim, mas um novo começo.
Campanha do Outubro Rosa
O JK Iguatemi e o Iguatemi São Paulo irão participar pelo sétimo ano consecutivo da campanha do Outubro Rosa, com o objetivo de chamar a atenção para o movimento por meio de ações no espaço físico e nas redes sociais em torno do tema.
Com a aproximação do mês internacional de conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a partir de hoje (1), a fachada dos shoppings ficará rosa, cor que simboliza a campanha mundial, assim como os demais empreendimentos da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.
Não mais
O jornalista Boris Casoy, de 79 anos, não integra mais o quadro de funcionários da RedeTV!. A emissora demitiu o veterano na última terça-feira (29). Ele estava na empresa há quatro anos, mas desde março trabalhava de forma remota por fazer parte do grupo de risco na pandemia do novo coronavírus.
… Bom dia! Não tente ser uma pessoa de sucesso.Em vez disso, tente ser uma pessoa de valor(Albert Einstein).
… Trocam de idade hoje: Márcia Ferrão; Nerone maiolino Jr, Cristiana Arguelho, Mariana Costa e Marisa Reis Abrão. Happy birthday!
… Claude Troisgros e Batista estão juntos novamente em “Que Marravilha – Delivery”. A partir hoje (1 de outubro), às 22h, (horário de Brasília), o público vai conferir o chef francês mais brasileiro que existe, e seu fiel escudeiro, preparando pratos de dar água na boca, cheios de história e afeto, para presentear quem adora se reunir em volta da mesa. … E, para deixar a experiência dos participantes ainda mais memorável, o resultado será entregue por delivery pelo próprio Chef. Ao todo serão 10 episódios, com exibição semanal, toda quinta-feira.