Prazo para justificar a ausência ao 1º turno termina nesta quinta-feira (1º)

Para os eleitores que não votaram no primeiro turno das Eleições 2022 têm até o próximo dia 1º de dezembro. O procedimento é necessário para que o eleitor não tenha o título suspenso, deve ser realizado a cada turno em que houver falta, prazo máximo é de 60 dias após a data da votação. Para quem não votou no segundo turno, o prazo é até 9 de janeiro de 2023.

Justificativa

Para justificar a ausência, o eleitor pode usar o aplicativo e-Título, o mesmo usado para identificação à mesa receptora ou pode acessar o sistema Justifica no site do TRE de Pernambuco. Após o dia da eleição, é necessário anexar documentos que comprovem a impossibilidade de o eleitor se apresentar à sua seção eleitoral. Documentos como atestados médicos, passagens aéreas, voucher de hotel podem ser usados, desde de que demonstrem que o eleitor não estava em seu domicílio eleitoral no primeiro turno

Foto: Tre MS

Acesso

O acesso ao aplicativo e-Título está disponível somente para quem está com o título eleitoral regular ou suspenso. Ao acessar o Sistema Justifica, a eleitora ou o eleitor deverá informar os dados pessoais (exatamente como registrados no cadastro eleitoral), declarar o motivo da ausência às urnas e anexar a documentação comprobatória digitalizada. Em seguida, será gerado um código de protocolo para acompanhamento e o requerimento será transmitido à zona eleitoral responsável pelo título do eleitor ou da eleitora para análise. Após a decisão, a pessoa será notificada.

Foto: Dimitri Karastelev/Unsplash

WhatsApp

O WhatsApp liberou uma nova função, nesta segunda-feira (28/11), que permite que usuários enviem mensagens para eles mesmos. Uma solução para quem usava a função ‘grupo’ para guardar mensagens importantes.

Os smartphones IOS e Android terão um contato registrado com o nome do dono do aparelho, possibilitando assim, o envio de mensagem via Whatsapp para o próprio número.

Copa do Mundo

Em meio ao maior torneio de futebol do mundo, o público brasileiro tem se mostrado fiel à seleção, tanto para torcer quanto na hora de comprar: 96% das vendas de camisas de federações na Centauro são do Brasil.
Contudo, quem tem conquistado o coração desses outros 4%? Levantamento da maior rede esportiva multicanal na América Latina mostra que outros países também têm conquistado os consumidores. Num recorte que exclui camisas do Brasil, Argentina, Alemanha e Espanha são as equipes que mais vendem camisas na varejista.

Outros paises

Além disso, chama a atenção no ranking internacional, a Itália, que ocupa a quinta posição, mesmo não disputando a competição; o Japão, que derrotou a equipe alemã contrariando expectativas, está em sétimo lugar; e o anfitrião Catar, já eliminado, em décimo lugar.

Time dos sonhos

Os dados do Topic Insights da Taboola, que faz parte da plataforma de análise de audiência em tempo real Taboola Newsroom, mostram a formação do “Time dos Sonhos” com jogadores da Copa do Mundo 2022. A escalação é baseada no interesse do público e calculada pelo número de visualizações de páginas de cada atleta. Claro, a primeira discussão sempre surge a partir da questão: quem é o melhor jogador da atualidade – Cristiano Ronaldo (626 milhões de pageviews), de Portugal, ou Lionel Messi, da Argentina (466 milhões pageviews)? Segundo a análise, existe lugar para os dois no Time dos Sonhos, como atacantes esquerdo e direito respectivamente.

Crisitiano Ronaldo Foto: Getty Images

Outros nomes

Entre outros nomes que facilmente estariam em qualquer escalação com base em popularidade ou qualidade em campo, estão Kylian Mbappé da França e Alisson Becker do Brasil. (Na verdade, nenhum outro goleiro tem 20 milhões de visualizações de página, em comparação com os 310 milhões do Alisson!).

Outros jogadores

Outros jogadores podem não ser nomes conhecidos do público geral, mas estão na mente dos torcedores por acontecimentos recentes. Harry Kane, por exemplo, tem sido um tema em alta desde que declarou que iria usar a braçadeira de capitão da Inglaterra com cores do arco-íris em conjunto da frase “One Love”, em apoio à causa LGBTQIA+.

Jogador inglês Harry Kane Foto: Pinterest

Da Inglaterra

Harry Maguire, também da Inglaterra, é um caso interessante, porque ele faz parte do time dos sonhos não tanto por seu desempenho, mas pela falta dele. Mesmo sendo o capitão do Manchester United, o zagueiro passou muito tempo no banco ultimamente e recebeu a atenção de torcedores descontentes com suas atuações. O contrário acontece com o meio-campista Kevin De Bruyne, da Bélgica, que chega em sua terceira edição do torneio como terceiro melhor jogador do mundo segundo a revista France Football.

Do Brasil

Thiago Silva garante seu lugar na zaga ao lado de Virgil van Dijk e Alphonso Davies. Bruno Fernandes integra o meio-campo.

… Bom dia! “Se um olhar vale mais que mil palavras, um sorriso vale mais que mil parágrafos”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Tania Calux, Irene Sampaio, Célio Rosa, Benoit Mathurin, Beth Faustina, Laura Veloso, Adriana Branco Vieira, Marleny Benny Valencio, Adriana Branco Vieira, Adriana Barros Oliveira, Luiz Bossay Junior, Gladis Marcondes, Janine Leocadio, João Farias, Marilea Elias, Luís Augusto Nepomuceno, Andréa Coelho, Anderson Alves Furtado, Edson Paz. Happy birthday!

Brunch natalino marca o início do calendários de festas no JK Iguatemi. Foto/ Marina Malheiros

… O Shopping JK Iguatemi São Paulo promoveu no dia 26 de novembro, o “Christmas Brunch”, que trouxe a magia do Natal para o mall. O evento, que foi dedicado a convidados, contou com uma programação das 9h30 às 12h, recheada de ativações como as oficinas infantis, café da manhã temático no restaurante Forneria, apresentação do Coral Mozart, chegada do Papai Noel e atividades especiais em lojas participantes.

Havaianas convidou o cantor Vitão para a campanha digital da marca em homenagem à Brasil Core, fotografada no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro.

Referência de brasilidade, Havaianas grava campanha com Vitão no Vidigal, no Rio de Janeiro  Em um shooting inspirado na tendência Brasil Core, a marca reuniu modelos e pessoas comuns da própria favela para mostrar diversos looks com produtos Havaianas e reforçar a marca no mood do momento; a campanha Digital será veiculada em canais digitais durante até dezembro.