Os recursos do Plano Safra e a divulgação dos números foram segmentados de acordo com a categoria do produtor
O Plano Safra 23/24 disponibilizará R$ 364,22 bilhões aos médios e grandes produtores, a partir de 1º de julho de 2023. As operações de custeio e comercialização receberão R$ 272,12 bi, com taxa de juro de 8% ao ano para produtores enquadrados no Pronamp e 12% para os demais. O investimento utilizará R$ 92,10 bi, com taxas de juros que variam de 7% a 12,5% ao ano, de acordo com o programa. Segundo a Aprosoja/MS o volume de recursos utilizados pelos produtores de soja e milho, seguirá representando a maior fatia. Os valores foram divulgados pelo Governo Federal, durante o Lançamento do Plano Safra, na manhã desta terça-feira (27), em Brasília.
Dos recursos, R$ 186,4 bi terão taxas controladas, sendo R$ 84,9 bi, com taxas não equalizadas e R$ 101,5 bi com taxas subsidiadas. Outros R$ 177,8 bilhões serão destinados a taxas livres. Neste ano, os recursos priorizam o Programa para Financiamento a Sistemas de Produção Agropecuária Sustentáveis (RenovAgro) e o Programa para Construção e Ampliação de Armazéns (PCA).
Talks Fashion
A Iguatemi S.A., anuncia a 7ª edição do Iguatemi Talks Fashion, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro de 2023 no JK Iguatemi, em São Paulo.. A conferência apresentará uma programação formada por expoentes da indústria da moda em design, sustentabilidade, diversidade, negócios, inovação e criatividade, além de promover sessões de networking afim de fomentar negócios, colaborações e conexões, que geram valor para os participantes.
Presença
Entre os nomes internacionais já confirmados destaque para Trey Laird, fundador, executivo-chefe e diretor de criação da Laird+Partners, uma agência criativa líder e especialista nos mercados de moda, beleza e luxo. Como diretor de criação, Trey desenvolveu algumas das campanhas mais inovadoras para muitas das marcas de moda e estilo de vida mais icônicas do mundo, incluindo Tommy Hilfiger, Karl Lagerfeld, Jimmy Choo, Tom Ford, Calvin Klein, SoulCycle, Estée Lauder, Coty, Tory Burch, Rag & Bone, Chloé, Ferragamo, Zegna, Victoria Beckham e Belstaff. Sua missão é colaborar com os líderes da marca para usar a disrupção criativa como uma arma estratégica para impulsionar a relevância, o impacto e o crescimento. Atualmente ele foi diretor criativo da nova campanha de rebranding da Hugo Boss.
Festa do Peão de Barretos
A tradicional Festa do Peão de Barretos chega a sua 68ª edição em agosto deste ano, promovendo 11 dias de atrações, de 17 a 27 de agosto. A promessa é de 24 horas de programação no Parque do Peão, um complexo de 2 milhões de metros quadrados. Considerado o maior evento do gênero na América Latina, não faltam opções para todos os gostos, estilos e idades! Desde o rodeio – o mais tradicional do País e referência mundial no esporte – até as baladas pós-shows, nos camarotes e ranchos particulares.
…Bom dia! “Seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de outra pessoa”
…Um abraço aos aniversariantes de hoje: Ronald Kanashiro Alem, Christine Salles, Alessandro Pereira Fernandes, Karen Cristina Barbiero Marsala, Michelli Carballo, Mara Silvestre e Odonia Morinigos Monteiro. Happy birthday!
… A Montblanc levou suas mais recentes coleções para a Paris Fashion Week, apresentando uma prévia para a mídia, influenciadores e convidados VIP no Le Shack, no coração da cidade. Com suas prateleiras altas repletas de livros e escadas de ferro fundido, a escolha do local evocou o tema da nova campanha global da marca da Maison, The Library Spirit.
… A campanha é um convite aberto para experimentar o poder inspirador das bibliotecas ao redor do mundo, destacando os destinos literários que geram novas ideias e estimulam a imaginação.
… O showroom em Le Shack abrigou muitas das próximas coleções da Montblanc, incluindo novidades em couro criadas sob a direção de Marco Tomasetta. Os convidados tiveram uma prévia exclusiva de peças que reinventam os códigos de design diferenciados da Maison com novas formas e cores originais.
…. Le Shack, local do showroom da Montblanc em Paris, está profundamente ligado às raízes da Maison na cultura da escrita: o prédio serviu como gráfica histórica no século 19, pertencente à editora Calmann-Levy, e imprimiu escritores como Júlio Verne, Victor Hugo e Alexandre Dumas. O espaço também funcionava como ponto de encontro onde intelectuais iam trocar ideias, influenciando o mundo atual.
… Caio Castro lança joia multifuncional de sua coleção C-Head com a Key Design. O lançamento apresenta uma peça em aço e prata três em 1 que pode ser usada como colar, pulseira e corrente de calça, e integra a coleção autoral C-Head que o artista lançou com a marca e que traz produtos ousados, excêntricos e únicos