A Libresse, marca presente em mais de 100 países e líder na Europa e América Latina, chega ao Brasil e propõe criar vínculo com a consumidora brasileira quando o assunto for proteção feminina. Recém-chegada no Brasil, a empresa pertence ao Grupo Essity e aposta no e-commerce por meio de sua loja online e, futuramente, em plataformas como o Mercado Livre, Amazon e Rappi para lançamento de produtos para menstruação.
Segundo a 7ª edição da pesquisa “Perfil do E-commerce Brasileiro”, parceria do PayPal Brasil e da BigDataCorp, em 2021, o comércio online chega a 1,59 milhão de sites, número que representa 6% do varejo brasileiro. “É visível o desenvolvimento do e-commerce no Brasil e no mundo, além do exemplo de TENA que temos dentro da empresa. É uma oportunidade explorar o mercado brasileiro com produtos diferenciados e desenvolvidos para a mulher brasileira, após uma profunda pesquisa com as consumidoras”, explica Priscila Ramos, coordenadora de marketing da Libresse.
Além da plataforma de vendas online, ela se destaca por ser uma marca que procura proporcionar uma experiência para as consumidoras, quebrando tabus sobre a menstruação, de cuidados da Zona V e de assuntos de liberdade, de expressão e de empoderamento. Em seu portfólio, apresenta produtos com tecnologias específicas que garantem que a consumidora tenha segurança contra vazamentos e sinta-se confortável. “Por isso o site é, além de um canal exclusivo para vendas, uma experiência completa para a mulher estimulando conversas importantes relacionadas à menstruação e aos cuidados com o corpo mesmo fora do período menstrual”, acrescenta Priscila.
Em seu portfólio, a marca oferece uma ampla gama de produtos relacionados à menstruação e aos cuidados íntimos com a mulher fora do ciclo menstrual. São absorventes, protetores diários, roupas íntimas, além de sabonetes, lenços umedecidos e produtos amigáveis à pele que se adequam às curvas e movimentos do corpo.
Outro destaque da marca, é a inovação na criação de produtos mais sustentáveis através da Linha Organic, com cobertura macia 100% de algodão certificado e com ingredientes biodegradáveis; e com o investimento no desenvolvimento de tecnologias exclusivas e patenteadas em seus produtos (ULTRABSORB, com máxima proteção diurna e rápida absorção/SECUREFIT com formas distintas que se moldam perfeitamente ao corpo feminino, fazendo com que a mulher se sinta mais segura / Roll Press Go tecnologia exclusiva de descarte), que auxiliam no conforto, descrição e higiene feminina.
Além da Linha sustentável, a marca de higiene feminina apresenta outras linhas, cada uma com diferencial. A Linha Free from 0% para mulheres que possuem irritações e alergias aos absorventes. Os produtos são livres de alergênicos, corantes, fragrâncias e dermatologicamente testados. E a Linha Regular, com absorventes ideais para todos os tipos de fluxos garantindo uma máxima absorção, conforto e segurança.