PUMA participa da 2ª edição da Arte Core

237555_447936_puma___art_core___10.19.2014_185

No último final de semana, o Rio de Janeiro foi sede da 2ª edição do Arte Core, festival de arte urbana realizado no Museu de Arte Moderna (MAM-RJ). Na ocasião, a PUMA marcou presença no evento com stand e participação de alguns dos seus embaixadores. Um deles foi Danilo Cerezini, skatista reconhecido internacionalmente, que fez manobras nos dois dias do festival; outro foi Felipe Young (Flip), um dos pioneiros do sticker art no Brasil, o qual celebrou a arte urbana e o street style dos anos 90 com três adesivos exclusivos, seus ícones e sua arte, relembrando uma época não tão distante.

No stand exclusivo da marca, a PUMA apresentou uma releitura do modelo Trinomic. Assim, neste espaço, havia uma apresentação cronológica do produto desde os anos 90, focando em sua tecnologia e seguindo até o lançamento de vários modelos, considerados como uns dos mais icônicos da marca. Parte dessa coleção exibida está na loja da Homegrown e nas duas lojas da VOID General Store. O BR Bogossian, do coletivo Fleshbeck Crew, produziu um live painting usando peças com formatos de hexágonos – remetendo à tecnologia do Trinomic. A grafiteira Marina Zumi, que teve uma obra exposta no evento, também fez um live painting no stand, deixando sua marca registrada.

Durante a programação do Arte Core, um grupo de street dance, apoiados pela PUMA, se apresentou com coreografias incríveis, fazendo até com que algumas crianças arriscassem alguns passos. Além disso, havia um mural em branco, onde todos podiam grafitar o que quisessem. Até ônibus e troncos de árvores foram alvos da arte dos visitantes. A escultura em formato de papel higiênico foi um sucesso para aqueles que queriam fazer manobras de skate. 

O festival contou com a presença de, aproximadamente, 15 mil pessoas e reuniu grafite, DJ, pista de skate, além de oficinas de skate e grafite para crianças.