Queda no turismo afeta mercado de Luxo

Promenade Monte Carlo Shopping- serviços de Luxo. Foto ilustrativa.

Com todas as mudanças potencializadas pela pandemia, o mercado de luxo foi um dos mais afetados. De acordo com a 19ª edição do Estudo de Luxo da Bain & Company, a queda no turismo causada pelas políticas de isolamento social e fechamento de fronteiras mudaram a forma como, quando e por que se compram produtos de luxo. O distanciamento também afetou as vendas online, dobrando de 12% em 2019 para 23% em 2020. A estimativa é que o online seja o canal principal para compras de luxo até 2025.

Sustentabilidade

A demanda dos consumidores por ações com propósito e impacto social está crescendo e as marcas de luxo devem demonstrar compromisso real e sustentável com a diversidade, inclusão e sustentabilidade. Este foi um dos apontamentos da 19ª edição do Estudo de Luxo da Bain & Company. Além das questões ambientais e de sustentabilidade, a diversidade e a inclusão vieram à tona em 2020. As gerações Y e Z – que devem impulsionar 180% do crescimento do mercado de 2019 a 2025 – colocam uma ênfase sem precedentes no combate à injustiça social e racial. Esses consumidores “ativistas” buscam marcas que se alinham com sua visão e desejo.

Mercado de excelência cultural

“Em 2030, essa indústria será drasticamente transformada. Não falaremos mais sobre a indústria de luxo, mas sobre o mercado de excelência cultural e criatividade insurgente. Neste novo espaço ampliado, as marcas vencedoras serão aquelas que constroem sobre sua excelência existente enquanto reimaginam o futuro com uma mentalidade insurgente. Os players de luxo precisarão pensar com ousadia para reescrever as regras do jogo”, completa Federica Levato, sócia da Bain & Company e coautora do estudo.

Troca de comando

Há quase quatro anos à frente das operações do Banco Mercedes-Benz no Brasil como presidente e CEO, Christian Schüler assumirá a partir de 2021 a operação global da Athlon, uma das maiores empresas de mobilidade do grupo Daimler, com sede na Holanda. Fundada em 1916, a Athlon desenvolve soluções de gerenciamento da frota de mais de 400 mil veículos e serviços de Mobility as a Service (MaaS), com atuação em toda a Europa.

Christian Schüler, atual presidente e CEO do Banco, assumirá a operação da Athlon, empresa de mobilidade do Grupo Daimler, como CEO global

Combate à violência contra a mulher

Mais um dia histórico na luta por mais segurança das mulheres. O plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem (10/12) o Projeto de Lei 123/19, de autoria da deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP), que autoriza o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) a financiar programas de prevenção e combate à violência contra a mulher.

Segundo a proposta, entre as ações que podem receber recursos do FNSP estão casas-abrigos, delegacias, núcleos de Defensoria Pública e serviços de Saúde especializados no atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar. Os recursos também poderão custear centros de educação e de reabilitação para os agressores e campanhas de enfrentamento da violência doméstica e familiar.

Deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP)

… Bom dia! “A forma mais elevada da inteligência humana é a capacidade de observar sem julgar!” (J. Krishnamurti)

Trocam de idade hoje: Patrícia Fluid Ibrahim, Oswaldo Neto, Deise Giradi, Andressa Mauro Nantes, Andreá camargo, Marcelo Alfredo Krortz e Cris Almeida. Happy birthday!

O aniversariante de hoje, o advogado Marcelo Kroetz fotografado ao lado da esposa, Renata Rezende. Foto: Studio Vollkopf

… A França vai impor um toque de recolher a partir das 20h locais, que entrará em vigor em 15 de dezembro e incluirá a noite de Ano Novo, para conter os casos de covid-19 – anunciou o primeiro-ministro Jean Castex ontem (10).

… O toque de recolher que entrará em vigor na próxima terça-feira (15) durará de 20h às 6h, com exceção da noite de 24 de dezembro, durante a qual os franceses poderão se reunir.

… Museus, teatros e cinemas, que deviam reabrir em 15 de dezembro, permanecerão fechados pelo menos por mais três semanas, apesar dos protestos dos trabalhadores da cultura, que denunciam consequências desastrosas.

O banqueiro e fundador do Grupo Safra, Joseph Yacoub Safra, morreu nesta quinta-feira (10), aos 82 anos, em São Paulo. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento, nesta data, do Sr. Joseph Safra, aos 82 anos, de causas naturais”, diz nota divulgada pelo Banco Safra.

… Depois de anunciar a renovação para a quarta temporada de Cobra Kai, a Netflix divulgou as primeiras imagens e o trailer da terceira, que estreia em 8 de janeiro de 2021.