Com o objetivo de facilitar a estada e a vida de suas hóspedes, o Radisson Faria Lima, empreendimento de categoria upscale localizado no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, tem criado produtos e serviços especialmente direcionados às suas hóspedes.
Um destes produtos é o Kit Feminino, uma seleção de produtos essenciais que podem dar uma “mãozinha” naqueles momentos mais imprevisíveis. O kit dispõe de mais de 15 itens, como meia-calça, escova de dente, creme dental, enxaguante bucal, removedor de esmalte, lixa de unha, desodorante, cotonetes, algodão em disco para remover maquiagem, sabonete íntimo, pinça, lixa de unha, pedra-pomes, lâmina de depilar, absorvente, fio dental, entre outros.
“Percebemos que havia esta demanda a partir das solicitações destes produtos pelas próprias hóspedes, principalmente as viajantes de negócios, que têm um dia agitado e muitas vezes não têm tempo de parar numa farmácia ou numa loja para adquiri-los”, conta a gerente geral do Radisson Faria Lima, Leandra Gallo Antão. Segundo Leandra, entre as características deste perfil de hóspede, estão a praticidade, assertividade e objetividade.
De acordo com a gerente, grande número destas hóspedes pede serviços e produtos diferenciados, como opções light de refeições, e apreciam os paparicos como as frutas frescas oferecidas nos apartamentos de categoria mais elevada.
O Kit Feminino deve ser solicitado sob encomenda e, ao solicitá-lo, a hóspede recebe uma lista de produtos que pode escolher. Os itens são dispostos numa caixa, que pode ser deixada fechada no apartamento, se a hóspede assim o desejar. A cobrança é feita no momento do check out.
Outros produtos oferecidos no Radisson Faria Lima que também agradam as executivas são os amenities como xampu, condicionador e sabonetes da marca francesa L’Occitane nos apartamentos da categoria Royal. Lenços, touca de banho e kit básico de beleza com lixa e cotonetes estão disponíveis em todos os apartamentos do empreendimento, bem como secador de cabelo profissional, ferro e tábua de passar roupa, caso a hóspede prefira não usar os serviços de passadoria ofertados.
Perfil das viajantes a negócios
Segundo uma pesquisa realizada pela Consultoria Mapie com 238 mulheres que viajam a trabalho, a maioria delas tem entre 31 e 35 anos, é solteira, sem filhos, já visitou pelo menos cinco países e viaja a trabalho pelo menos cinco vezes ao ano. É também uma hóspede exigente. Possui renda familiar entre R$ 8 mil e R$ 15 mil, a maior parte delas tem pós-graduação completa e afirmou à pesquisa que não se importa de pagar mais por um produto ou serviço que facilite sua vida atribulada (79,65%).
“As mulheres contemporâneas possuem o desafio de equilibrar os diversos papéis que ocupam. Poder contar com empresas que estão preocupadas em facilitar a vida e permitir que seu tempo seja usado com o que realmente importa é muito valioso. Percebemos, por diversas ações, que a Atlântica Hotels está focada em entender seus clientes, estudar seu comportamento e apresentar soluções que sejam efetivamente relevantes”, destaca Trícia Neves, sócia-diretora da Mapie.