O novo motor diesel Ingenium 3.0 litros de 6 cilindros em linha proporciona uma performance incrível com máxima eficiência no consumo de combustível. Para 2021, o modelo recebe a nova edição especial HSE Dynamic Black nas motorizações 3.0L diesel e 2.0L PHEV, aumentando a presença e esportividade do Range Rover Sport. O Range Rover Sport P400e PHEV (híbrido plug-in) combina o motor quatro cilindros a gasolina com motor 100% elétrico de 85 kW, entregando até 48 km de autonomia e zero emissão no modo elétrico. O Range Rover Sport já está disponível em todas as concessionárias da Land Rover no Brasil, a partir de R$ 560.950,00, na versão SE com motorização diesel
O Range Rover Sport, o modelo mais dinâmico de todos os tempos da Land Rover e referência no segmento de SUVs premium, chega ao país em sua versão para 2021, com conjunto de atualizações para aumentar o desempenho, o luxo e o conforto no modelo.
No conjunto de força, o destaque é a nova motorização diesel D300, um motor seis cilindros em linha, produzindo 300 cv, a 4.000 rpm, e 66,3 kgfm de torque, a 1.500 rpm. Última geração da linha diesel Ingenium da Land Rover.
Para este ano, a nova edição especial HSE Dynamic Black, baseada na versão HSE Dynamic topo de linha, conta com o pacote Black para o exterior, com frisos, acabamentos e emblemas em preto brilhante, dando ao Range Rover Sport uma presença ainda mais esportiva na estrada, além de rodas de liga leve pretas de 21 polegadas, disponível nas cores exteriores Preto Santorini ou Cinza Carpathian, com teto contrastante.
No interior, os bancos em couro são totalmente pretos, com acabamento de teto em Ebony premium, teto panorâmico fixo e sistema de som surround Meridian de série. A edição especial estará disponível nas motorizações diesel e PHEV (híbrida plug-in).
Em acabamentos, a paleta de cores recebeu 8 novas cores, entre elas, o Marrom Tourmaline, o Roxo Amethyst e o Azul Petrolix, da gama de cores da paleta premium SV, que disponibiliza cores brilhantes e acabamentos acetinados para o Range Rover Sport.
Por dentro, o design da cabine e os detalhes fornecem uma sensação inegável de luxo esportivo e elegância, enquanto os recursos de entretenimento da central Touch Pro Duo integram perfeitamente as tecnologias do modelo, além da conectividade como Apple Carplay e Android Auto.
“O Range Rover Sport é o nível mais alto quando falamos de desempenho e design em um SUV. As linhas refinadas dialogam com a modernidade da família Range Rover, enquanto uma série de detalhes no interior e no exterior marcam a natureza única e esportiva do carro. É um SUV que exige sua atenção”, ressalta Paulo Manzano, Diretor de Marketing da Jaguar Land Rover do Brasil.
Inaugurado no Range Rover Sport em 2020, a motorização PHEV (híbrida plug-in) entrega ao modelo a última geração de eletrificação da marca. O conjunto P400e alia o motor Ingenium, a gasolina, quatro cilindros, produzindo 300 cv, ao motor elétrico de 85 kW, gerando potência combinada de 404 cv, a 5.500 rpm, e 65,3 kgfm, entre 1.300 e 4.500 rpm, ainda com opção de modo 100% elétrico, rodando até 48 km com zero emissão.
O forte desempenho é apoiado por uma condução envolvente que atinge o equilíbrio perfeito entre dinamismo e conforto. A tração nas quatro rodas e a suspensão a ar avançadas do Range Rover Sport se adaptam e respondem constantemente às condições da estrada, permitindo feedback e envolvimento do motorista, ao mesmo tempo que mantêm o refinamento superior que os clientes esperam. A construção leve em alumínio é um fator- chave por trás do manuseio ágil e das respostas dinâmicas do Range Rover Sport.
A linha completa de motores e versões do Range Rover Sport em 2021 já está disponível em toda a rede de concessionárias da marca. Na versão SE, com motor diesel D300, os preços partem de R$ 560.950,00. Para motorização PHEV, disponível a partir da versão HSE, os preços saem de R$ 589.950,00.
A edição especial HSE Dynamic Black está disponível por R$ 654.950,00, com motor diesel, e R$ 631.950,00, no motor híbrido plug-in.