Aprenda no Cozinhando para o Jeff de hoje, como fazer a versão vegana do nosso amado strogonoff. A receita é da @uiquedeliciaa que participou do Festival Culinário Digital promovido pela A Tal da Castanha. Na lista de ingredientes foi usado o leite vegetal de Amêndoas da A Tal da Castanha. A bebida possui apenas dois ingredientes: amêndoa e água. A amêndoa é repleta de nutrientes, como a vitamina E e o magnésio, além de possuir menos gorduras, ser menos calórica e apresentar um sabor único e suave comparada às outras oleaginosas.
Ingredientes:
Azeite a gosto para refogar;
1 cebola pequena;
2 tomates médios;
250 gramas de shimeji;
300 gramas de palmito em cubos;
2 dentes de alho;
1 xícara e ½ (375ml) da Bebida de Amêndoa da A Tal da Castanha;
1 colher de cafe de paprica, curry, missô e mostarda;
Cebolinha e salsinha para finalizar.
Modo de fazer:
Numa panela com fogo médio coloque azeite e um pouco de manteiga ghee. Em seguida, adicione a cebola e deixe ela suar até ficar transparente. Coloque os cogumelos até eles ficarem bem escurinhos (3 e 5 min).
Inclua palmito, alho, uma pitada de sal e deixe refogar por mais cinco minutos. O próximo passo é incluir o tomate e, enquanto ele refoga, mexa para ele ir se desmanchando e soltando seu sabor dando cor ao prato.
Após cinco ou sete minutos, coloque páprica, curry, pimenta a gosto, mostarda, missô e mexe mais pouco. Adicione a bebida vegetal de Amêndoa da A Tal da Castanha, mexa e deixe por mais cinco minutos. Após esse tempo vai do seu gosto se quer ele mais líquido ou mais denso (para ficar mais denso deixe 10 min.). Desligue o fogo adicione as ervas de sua preferencia e está pronto!
… Bom dia! “Com determinação e foco no sucesso, todos os sonhos vão se realizar!”
… Trocam de idade hoje: Cláudia Cardoso,Luiz Carlos Semedei, Jackson Jacinto, Cláudio Duarte Pereira, Moema de Moura, Cris Dias e Rebeca Genta. Happy birthday!
… O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), abriu ontem inscrições para seis cursos gratuitos. São oferecidos cursos com cargas horárias que variam de 30 a 60 horas.
… O ano de 2021 terá 10 feriados, sem contar os feriados estaduais e municipais como o do Dia da Consciência Negra e aniversários das cidades. Se o seu trabalho for flexível, poderá curtir 3 feriados prolongados em 2021. Confira a seguir todas as datas:
… 1º de janeiro – Ano Novo e caiu em uma sexta-feira, portanto, o ano começou com um feriado prolongado.
… 16 de fevereiro (Terça-feira) – Carnaval (ponto facultativo)
… 17 de fevereiro – quarta-feira de Cinzas – (ponto facultativo até as 14 horas)
… 2 abril (Sexta-feira) – Paixão de Cristo (feriado nacional apenas para a administração pública. Para os demais, só é feriado se for decretado por estados ou municípios)
… 4 abril (Domingo) – Páscoa
… 21 abril (Quarta-feira) – Tiradentes
… 1 de maio (Sexta-feira) – Dia do Trabalho
… 3 de junho (Quinta-feira) – Corpus Christi (ponto facultativo)
… 7 de setembro (Terça-feira) – Independência do Brasil
… 12 de outubro (Terça-feira) – Feriado de Nossa Senhora Aparecida, proclamada Padroeira do Brasil
… 2 de novembro (Terça-feira) – Finados
… 15 de novembro (Segunda-feira) – Proclamação da República
… 20 novembro (Sábado) – Consciência Negra (Feriado em ao menos 1.045 municípios do Brasil)
… 25 de dezembro (Sábado)- Natal
… 31 de dezembro (terça-feira), véspera de ano novo – ponto facultativo após às 14 horas