Rendas brasileiras são tema de selos postais

Uma linha de quatro selos postais homenageando as rendeiras brasileiras foi lançada nesta quarta-feira (7) pelo Sebrae e pelos Correios. A apresentação das novas estampilhas foi realizada durante live no canal do YouTube do Sebrae. Participaram do evento de lançamento o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, o secretário adjunto da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, Bruno Portela, e o diretor de Desenvolvimento do Sebrae/RJ, Sérgio Malta. A nova linha já entrou em circulação.

Artesanato

Considerada um artesanato que conta apenas com o manuseio de linha e agulha, a renda é praticada no Brasil desde o período da colonização portuguesa. A influência de imigrantes europeus impactou diretamente nesse processo, colaborando para que surgissem inúmeras tipologias de pontos com características variadas em todas as regiões do país. Entre as dezenas de rendas brasileiras, foram escolhidas quatro delas para a representação nos selos, que inclui a renda de bilro, filé, irlandesa e a renascença.

Rumo ao Espaço

Duas naves, duas empresas e um objetivo: tendo cada um fundado sua própria companhia espacial no início dos anos 2000, os bilionários Jeff Bezos e Richard Branson se preparam para inaugurar pessoalmente – com poucos dias de intervalo – a era das viagens turísticas à fronteira do espaço.

Cronograma

Espantosamente coincidentes no cronograma de desenvolvimento e um reflexo da acirrada competição entre os dois empresários, seus respectivos voos também marcarão um ponto de inflexão para a nascente indústria do turismo espacial. Porque os dois chefes têm o mesmo objetivo: fazer com que centenas de viajantes ricos admirarem com os próprios olhos, por alguns minutos, a curvatura da Terra.

Foto :Manoel Ngan, Don Manoel / AFP

Espaçonaves

Eles não serão os primeiros bilionários a ir para o espaço: o americano de origem húngara Charles Simonyi e o fundador canadense do Cirque du Soleil Guy Laliberté passaram vários dias a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) em 2007 e 2009, mas fizeram a viagem em um foguete russo Soyuz.

Mas Bezos, à frente da Blue Origin, e Branson, da Virgin Galactic, serão os primeiros a voar em espaçonaves desenvolvidas por empresas criadas por eles mesmos.  (Fonte: Agência AFP)

… Bom dia!” Sonhos não possuem data de validade”

Abraço aos aniversariantes de hoje: Valmir Guarinão, Mário Viana, Georges Kabad Bittencourt, Karoll Fernandes, Luís Carlos Borges, Roberto Maia, Suzi Batistela, Renatta Britto, Edson Crispim e Wagner Santos. Happy birthday!

O empresário Valmir Guarinão comemorando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

… Os ministros do Turismo, Gilson Machado Neto, e das Comunicações, Fábio Faria, inauguram amanhã segunda-feira (12.), às 11h30, a restauração do Antigo Armazém Real da Capitania – Casa do Patrimônio, em Natal (RN). A obra contou com recursos do Iphan, vinculado ao Ministério do Turismo.

A Marc Jacobs International e a Marc Jacobs Fragrances, parte do grupo Coty Inc., anunciam o lançamento do novo perfume da marca, Marc Jacobs Perfect. Uma manifestação de otimismo e originalidade, Marc Jacobs Perfect é uma fragrância descontraída e surpreendente, inspirada no mantra pessoal do designer: “I am perfect as I am” (tradução: “Eu sou perfeito como eu sou”), e personificada em uma campanha global com a participação de 42 pessoas que foram escaladas através das mídias sociais.

… A BMW Motorrad apresenta a nova scooter elétrica CE 04, que vai integrar a sua linha de duas rodas no futuro próximo. Com propulsão elétrica, design voltado para o futuro e soluções de conectividade inovadoras, o modelo combina as funções de transporte e comunicação em uma nova marca de mobilidade urbana pessoal. É uma revolução silenciosa, que vem de encontro com a estratégia de eletrificação global do BMW Group.

Querida que só, Suzi Batistela, festejando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

…. A tecnologia é um caminho que não define barreiras. É um meio que apresenta inovações, conexões e, acima de tudo, permite abertura ao novo. E, pensando nisso, a Samsung lançou na quarta-feira (7), a Why Galaxy, uma campanha que busca ressaltar o quanto a marca Galaxy pode conectar, sem limites, dispositivos, experiências e pessoas.