Ainda em busca de um formato para a sua tradicional festa de réveillon, a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou ontem (5) que a festa deve ser espalhada pela cidade para formar aglomerações menores, que facilitem o deslocamento e a fiscalização das medidas de segurança impostas pela pandemia. Além disso, a celebração deve contar com momentos de silêncio pelas vítimas da Covid-19 e de homenagem aos médicos e outros profissionais.
Queima de fogos
A queima de fogos e os shows que costumam marcar a virada do ano – dia 31 de dezembro – na praia de Copacabana devem ser transmitidos pela internet, e, segundo o prefeito Marcelo Crivella, outros pontos da cidade, como o Cristo Redentor e as praias de Botafogo e Barra da Tijuca, também devem receber as atrações principais.
Projeto máscaras
Um grupo de costureiras da cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, passará por um programa de qualificação profissional para confecção e comercialização de máscaras de proteção contra o novo coronavírus. A iniciativa, de fomento ao empreendedorismo e geração de renda, faz parte do programa de combate à pandemia O projeto com as costureiras começará ainda este mês. A paper Excellence em parceria com a Associação Costa Leste de Artesãos do Mato Grosso do Sul (Aclams), responsável pela seleção e pelo acompanhamento do processo produtivo. O apoio à capacitação para a comercialização das máscaras ficará a cargo do Sebrae/MS.
Galaxy
Ontem(05), a Samsung realizou seu primeiro evento virtual, o Galaxy Unpacked, transmitido ao vivo da Coreia do Sul, para apresentar um conjunto de dispositivos poderosos. Os cinco aparelhos anunciados durante o evento se integram perfeitamente para empoderar os consumidores que navegam em um mundo em rápida mudança: Galaxy Note20¹ e Galaxy Note20 Ultra¹, a linha Note mais poderosa de todos os tempos; Galaxy Tab S7 e S7+¹, tablets versáteis para produtividade e criatividade; Galaxy Watch3¹, um smartwatch premium, juntamente com recursos avançados de saúde; Galaxy Buds Live¹, fones de ouvido elegantes e ergonômicos com qualidade de som superior; e o Galaxy Z Fold2¹, o smartphone dobrável da próxima geração.
Campanha global 1
Com o propósito de celebrar o retorno da UEFA Champions League, Heineken®️ apresenta o filme “A espera chega ao fim”, campanha global que irá mostrar de forma bem-humorada a angústia dos apaixonados por futebol durante a suspensão dos jogos devido à pandemia e as divertidas ações que fizeram em casa durante esse período. No decorrer do período que engloba a fase final do campeonato (oitavas de final, quartas-de-final, semifinais e final), os consumidores serão impactados na TV aberta e fechada, canais online, offline, e redes sociais da marca.
Campanha global 2
Desenvolvido pela Publicis Itália, o filme, que também comemora o 16º ano do patrocínio da Heineken®️ para o torneio, traz o mote “A melhor parte da espera é quando ela chega ao fim” e, por meio de uma nova perspectiva retrata em um tom divertido como se ocuparam os fãs de futebol neste período em que não houve partidas do principal campeonato de clubes de futebol do mundo. Clique aqui para assistir ao filme. Clique aqui para download de frames do filme.
… Bom dia! A verdadeira riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em ter poucas necessidades. (Epíteto)
… trocam de idade hoje: Valéria Queiroz, Tatiana Muniz, Alba Valéria de Oliveira Duailibi, Patrícia Avila e Carmem Eugênio Crivellente
… O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse hoje (5) que o horário de votação das eleições municipais deste ano deve ser estendido em pelo menos uma hora, das 8h às 18h, em razão da pandemia de covid-19.
…Neil Young entrará com uma ação a fim de impedir que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, use suas músicas em atos de campanha, segundo documento publicado no site do artista. O músico, 74, afirma que o presidente incorreu em violação de direitos autorais pelo uso das músicas Rockin’ In The Free World e Devil’s Sidewalk durante um comício em Tulsa, Oklahoma.
… A Disney+ anunciou, em meio ao relatório econômico da empresa, novidades aguardadas pelo público brasileiro. A plataforma de streaming deve chegar ao país, como para toda a América Latina, ainda este ano. A previsão é de lançamento em novembro.
… Um levantamento realizado pelo Google, responsável pela plataforma de vídeos YouTube, revelou que as lives musicais já foram assistidas por mais de 85 milhões de pessoas no Brasil. O formato fez sucesso em meio à pandemia do novo coronavírus, com cantores brasileiros dominando o ranking de transmissões mais assistidas.