Rita Lobo lança o seu livro definitivo: Panelinha: receitas que funcionam

Lançamento da Editora Senac São Paulo em parceria com a Editora Panelinha, a obra traz 550 receitas práticas com ingredientes acessíveis.

Mais de duas décadas de carreira concentradas em um livro de 480 páginas, com 550 receitas, todas fotografadas. “É o meu livro definitivo”, diz a chef Rita Lobo. ‘Panelinha: receitas que funcionam’ chega às livrarias já como um grande sucesso na pré-venda, reunindo tudo o que Rita aprendeu na cozinha desde que lançou o site Panelinha.
“Cozinhar é como ler e escrever, todo mundo devia saber.”

Rita repete com frequência essa frase. E como ela se esforça para que todo mundo aprenda a preparar as próprias refeições! A ter mais autonomia. A fazer melhores escolhas. Tudo no livro é planejado para levar as pessoas para a cozinha. São 2,5 quilos de conteúdo! Até a forma como as receitas são agrupadas ajuda a organizar a alimentação. No total, são 12 capítulos: saladas; sopas e caldos; ovos; massas, tortas, quiches e risotos; arroz; feijão; carnes; hortaliças e acompanhamentos; frutas e sobremesas; bolos e biscoitos; pães e pizza; e um capítulo final de drinques e petiscos.

Panelinha, a obra traz 550 receitas práticas com ingredientes acessíveis.

Na apresentação que fez do livro em seu blog no site Panelinha, Rita contou que, desde o lançamento do site, em março de 2000, o trabalho sempre teve o mesmo propósito: melhorar a alimentação das pessoas com receitas que funcionam, baseadas nas nossas tradições. “Mas com o passar do tempo,” ela escreve, “diante do ambiente alimentar em que vivemos, que desvaloriza a comida de verdade e a cozinha, e privilegia os ultraprocessados, foi ficando evidente que não podíamos deixar de falar com o nosso público sobre assuntos como a classificação dos alimentos por grau de processamento (que ensina a diferenciar os ultraprocessados da comida de verdade) e, claro, incluir na conversa o assunto divisão de tarefas (sem ela, fica difícil garantir comida de verdade na mesa)”.

Rita Lobo lança o seu livro definitivo: Panelinha: receitas que funcionam

Secondhand

O mundo, de forma geral, vem repensando a forma de consumo e, nesse sentido, a moda sustentável é um movimento que tem crescido, principalmente entre as novas gerações. Uma excelente alternativa para consumir de forma mais consciente e inteligente é priorizar compras no mercado secondhand (segunda mão em tradução livre) – celebrado no dia 25 de agosto.

Nicho

Este nicho vem crescendo a cada ano. A abertura de estabelecimentos que vendem itens usados no Brasil aumentou 48,58% nos seis primeiros meses dos anos de 2020 e de 2021 – o maior número em seis anos, segundo o Sebrae.

Secondhand de luxo

No segmento de joias, a dependência da mineração faz com que o negócio seja um dos grandes vilões da natureza, mas, apesar de alguns considerarem inusitada a conexão entre o mercado de joias e sustentabilidade, a alternativa para isso está no secondhand de luxo, prática que reduz o impacto aos recursos naturais.

… Bom dia! “Evite desencorajar-se: mantenha ocupações e faça do otimismo a maneira de viver. Isso restaura a fé em si”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Flavio Bonfim, Larissa Galli, Jucimara Pereira, Janete Taveira, Karla Estrela, Muriel Machado, Claudio Sobreira, Palmira Figueiredo, Isabela Travain, Gildalia Soares Miranda, Eliza Freitas, Fatima Aparecida, Naiza Lanius, Luciana Maria, Bonnie Salles, João Ricardo Guedes e Vanuza Martins. Happy birthday!

 

… Sabrina Sato aproveitou o domingo (20) para curtir um tempo de qualidade com a filha, Zoe. No Instagram, a apresentadora postou fotos em que aparece com a pequena na praia. Aproveitando o momento, ela, que é sócia da SatoKid, apresentou a nova collab exclusiva com a Cia do Broto, da Alto Giro, referência na confecção de roupas fitness e beachwear, vestindo a Zoe com um look da coleção.

Sabrina Sato curte domingo na praia com Zoe e aproveita para divulgar nova coleção de beachwear. Arquivo pessoal

… Insider e Gloria Coelho apresentam collab. Fundamentos atemporais do outerwear, remixados. Anos 1960, álbum Quadrophenia da banda The Who, mods, 1990, futuro, atmosfera matrix, obsessões e impacto sustentável.

… Nesta primeira collab com a estilista, a Insider leva a mensagem da marca para um novo nível de expressão criativa e estética. Em sintonia, Insider e Gloria exploram os mesmos princípios – a funcionalidade, as composições visuais urbanas, o essencial do futuro, o minimalismo inteligente, desejo por tecnologia e preocupação ambiental.

… Uma coleção feminina e masculina, ageless, formas statement do outerwear. Parkas, camisas como jacket, vestidos que podem funcionar como túnica ou veste, top em gola alta, calça ampla de alfaiataria, “tudo para ser usado oversized”, é uma maneira de ser”, define Gloria Coelho.