Seychelles: praias de areia clara e águas limpíssimas

Turquoise sea in Seychelles

Com ares de paraíso tropical, Seychelles é um país insular formado por 115 ilhas no Oceano Índico. A nação preza pelo turismo sustentável, ou seja, há áreas de preservação e controle da quantidade de turistas. Considerada a menor capital da África, Victoria, com algumas características de uma vila de pescadores, fica na ilha Mahé, dona de praias de areia clara e águas limpíssimas e de uma vegetação exuberante.

Seychelles tem três línguas oficiais, devido ao seu processo de colonização por países europeus. Os seychellois falam inglês, francês e creole, facilitando bastante a comunicação com os turistas.

A moeda oficial do destino é a Rúpia de Seychelles e cartões de crédito Mastercard e Visa são bem aceitos nas ilhas. Há caixas eletrônicos nos maiores bancos de Mahé, Praslin e La Digue, além dos aeroportos das duas ilhas principais, onde é possível sacar Rúpias de Seychelles.

O que fazer

Não deixe de fazer um passeio de barco pelo Parque Nacional Marinho de St. Anne para observar a fauna local. Na ilha de Praslin, chama atenção a reserva natural Vale Mai, que, ao longo de trilhas a serem exploradas, possui cachoeiras, raras palmeiras gigantes, além de uma espécie de papagaio só encontrada lá.

Um cenário inesquecível composto por pedras de granito escuras gigantes sobre areias rosadas é o que espera os turistas na rústica La Digue. Aproveite para mergulhar e ver de perto corais e cardumes de peixes coloridos nas praias de Anse Source d’Argent e Grand Anse. Várias modalidades de esportes aquáticos, a exemplo de windsurf e vela, também encontram espaço em diferentes praias espalhadas pelo país. Na culinária, destacam-se pratos preparados com frutos do mar, vegetais, pimenta e coco.

A pequena Seychelles é casa de dois patrimônios da humanidade pela Unesco. A Reserva Natural de Vallé du Mai, na ilha de Praslin, protege o coco de mer, a maior semente do mundo vegetal, vinda de uma palmeira. Já o Atol de Aldabra é composto por quatro ilhotas coralíneas, formando uma grande laguna, cercada por um recife de corais. Aqui existe uma população de mais de 150 mil tartarugas-marinhas, a maior do mundo.

Seychelles tem um terreno montanhoso, com encostas repletas de árvores, que contrastam com as águas cristalinas e areia branca das praias, formando um visual lindíssimo. Mas o destino vai muito além das praias paradisíacas e com paisagens inconfundíveis. Há incontáveis atrações e experiências para todos os gostos, diferentes viagens em um único roteiro e uma biodiversidade impressionante. Confira as cincos ilhas mais famosas de Seychelles:

Denis

Denis Island está a apenas 25 minutos de voo de Mahé, principal ilha do arquipélago, e é tudo o que se imagina que uma ilha deserta deva ser. Formada por corais, é repleta de palmeiras, praias de areia branca e recifes. É bastante procurada por viajantes que apreciam a pesca e saem em alto mar em busca de barracudas, marlins, aguilhão vela e outros peixes. O resort 5 estrelas Denis Private Island oferece um estilo casual e elegante, apreciado por sua clientela. A proposta da ilha é justamente relaxar e se desconectar da vida digital, por isso não há conexão de internet, sinal de telefone ou televisão.

Desroches

A uma hora de voo de Mahé, Desroches é a maior do grupo de ilhas denominado Amirantes. A ilha coralínea possui oito quilômetros de praias de areia branca ricas em palmeiras, formando um cenário tropical paradisíaco e encantador. Uma das principais atrações do local são os mergulhos. O único resort está situado em um coqueiral na frente da praia e oferece serviços excelentes, que surpreendem por se tratar de um lugar tão remoto.

 Silhouette

Terceira maior ilha granítica, pode ser avistada pela costa norte de Mahé. Silhouette tem uma população de 130 habitantes e o resort 5 estrelas Hilton Seychelles Labriz. A ilha é um refúgio super preservado e permaneceu inalterado por muito tempo. Não há ruas e apenas uma caminhada pode revelar a rica vegetação tropical do interior montanhoso. Praias intocadas são protegidas por recifes de coral e algumas só podem ser acessadas por barcos.

Turquoise sea in Seychelles

Round

Vizinha do Parque Nacional Ste. Anne Marine, a ilha Round apresenta praias incríveis e cavernas. Uma volta pela ilha dura cerca de 15 minutos. Round é a casa do Enchanted, uma nova boutique resort com chalés privativos. Um local lindo para esquecer a rotina, relaxar e ter férias inesquecíveis.

North

É uma ilha dos sonhos e corresponde perfeitamente a nossas ideias de uma ilha tropical no paraíso. Seja chegando de barco ou helicóptero, a ilha te transporta para um mundo de beleza natural intocado: o verde esmeralda de suas colinas combina perfeitamente com o azul turquesa do mar e o branco de suas areias, compondo uma obra de arte. O único resort da ilha oferece um serviço de altíssimo luxo.

Seychelles é sem dúvida um destino muito procurado para lua de mel, sejam de pessoas famosas ou desconhecidas. Suas praias paradisíacas são o principal atrativo para os casais, que podem escolher entre diversos tipos de roteiros para comemorar a união. Abaixo, ideias de viagem para cada tipo de casal:

 Beach & Glamour

Os casais que preferem uma viagem sofisticada, descansando em belas praias de águas cristalinas, sem nenhuma preocupação nem horários, podem escolher uma ilha exclusiva para se hospedar. Cada ilha possui um único hotel que oferece o máximo de privacidade, conforto, além de paisagens de tirar o fôlego. Algumas das opções são o Six Senses Zil Pasyon, na ilha Felicité; o Hilton Seychelles Labriz, localizado em Silhouette; a North Island; Four Seasons na Desroches Island; e a Alphonse Island.

Aventura

Casais que não gostam de ficar parados e buscam um roteiro mais ativo e cheio de aventuras, podem se hospedar nas ilhas principais de Seychelles – Mahé, Praslin e La Digue – e fazer várias trilhas, seja para uma praia ou para um mirante com vistas espetaculares do arquipélago. Tours de mergulho e snorkeling também são ótimas opções para incluir no roteiro e conhecer mais sobre a vida marinha, ou ainda passeios de barco que passam por diversas ilhas do país.

Bem-Estar

Se a ideia é cuidar do corpo e da mente, o ideal é hospedar-se em um hotel com serviços de spa e fazer massagens a dois e outros tratamentos relaxantes para se desligar do mundo exterior. Há outras atividades interessantes, por exemplo aulas de ioga e meditação em cenários paradisíacos. O hotel MAIA Luxury Resort, na ilha de Mahé, oferece sessões de ioga e qi gong aos hóspedes diariamente, além de pacotes exclusivos para os recém-casados, que incluem excursões de helicóptero para praias desertas, piqueniques com chefs privativos ou jantares à luz da lua.

 Low Budget

Porém, se no planejamento é para gastar menos, há várias opções de hospedagem três estrelas ou bed & breakfast que podem ser escolhidas pelo casal nas principais ilhas do arquipélago. Em Mahé, há ônibus públicos para locomoção entre as diversas áreas da ilha, com um terminal em Victoria, capital do país, além de transfers de barcos entre Mahé, Praslin e La Digue. Fazer trilhas, visitar várias praias e piqueniques também são ótimas opções para este tipo de viagem.

Como chegar

Não é uma viagem curta para chegar a Seychelles. O principal aeroporto do arquipélago é o da ilha de Mahé, que serve a capital Victoria. Saindo do Brasil, o caminho mais curto é embarcando em voos com Qatar e Emirates, em jornadas que duram de 20h30 a 22h, com escalas em Doha e Dubai, respectivamente. Há também a possibilidade de fazer viagens pelo Quênia e África do Sul, com Kenya Airways e South African Airways. Não é necessário tirar nenhum visto.

Para informações sobre planejamento de viagens ligue para
Jefferson de Almeida Turismo e Eventos:67 98425-6330

… Bom dia! “Existe remédio melhor do que o riso”?

… Trocam de idade hoje: Elizabeth Puccinelli, Thiago Nascimento, Ana Claudia Loureiro Barbosa, Guides, Fernando Moraes, Carol Lopes, Lilian Barros e Sylvia Caldas. Happy birthday!

O Sebrae e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) assinaram no último sábado, dia (30) um acordo de cooperação técnica que pretende capacitar pequenos e médios empresários a registrarem as patentes de seus produtos. A expectativa é que mais de 2 mil empreendedores e pesquisadores sejam selecionados para participar das capacitações sobre propriedade intelectual.

Tiffany & Co. relembra Elsa Peretti e a inspiração por trás de alguns dos seus mais icônicos designs. Marca convoca Marion Fael para tributo em homenagem ao aniversário da designer ocorrido no  sábado, 1º de maio

… Abraços, Esperança, Respeito e Sorrisos. Estas são algumas das palavras positivas que os clientes do Bob’s encontrarão ao pedir um refil de refrigerante. As lojas da marca se unem à campanha Coca-Cola Alfabetos, com inovação sustentável em São Paulo e Distrito Federal.

O Banco Safra anunciou uma novidade para trazer mais conforto às viagens de seus clientes: o lançamento no dia 1.ª de maio, do Espaço Banco Safra. Esta é uma Sala VIP localizada no terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Querida que só, a 1ª dama de Campo Grande, Tatiana Trad

… Um dos mais célebres e respeitados políticos gaúchos deixa sua marca no Congresso Nacional com projetos de grandes repercussões positivas. Médico , o deputado federal pelo Estado do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen é muito querido pela colônia gaúcha radicada no Mato Grosso do Sul.

Advogada especializada em Direito de Família , Alessandra Elói escreve artigos nos principais jornais e sites brasileiros. É uma das mais concorridas em sua área em Brasília.

...O Espaço Banco Safra, ambiente administrado pela GRU Airport, foi pensado para oferecer uma série de benefícios que tornam a espera pelo embarque mais agradável. Os clientes terão acesso a um buffet completo, incluindo opções Kosher, estrutura com Wi-Fi, TV a cabo, banheiros e chuveiros privativos que seguem as mais rigorosas normas e medidas sanitárias indicadas pelo órgão fiscalizador.

…  Podem acessar o lounge os portadores do cartão Visa Infinite Safra e os passageiros das companhias aéreas que atualmente utilizam esse espaço. O acesso é gratuito e o cliente pode estender toda a experiência do novo espaço para um acompanhante, também sem custo adicional.

Poderão acessar também passageiros que fizerem operações de câmbio equivalente ao valor de US﹩ 1,5 mil de qualquer moeda estrangeira nos postos de câmbio Safra do aeroporto.