Smithsonian Channel anuncia as duas primeiras produções brasileiras do canal

Produção 1

O Smithsonian Channel, lançado no Brasil na última sexta-feira, 26 de abril, anunciou as duas primeiras produções originais brasileiras encomendadas pelo canal. Tratam-se de dois documentários sobre o Pantanal, totalmente filmados em 4K: JAGUARLAND e BRAZIL’S EMERALD OASIS (títulos provisórios). Cada especial terá uma hora de duração e tem previsão de estreia no Smithsonian Channel para este ano, no Brasil e em outros países onde o canal está presente.

Produção 2

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de retratar as belezas do Brasil, sobretudo a região única do Pantanal, com essas novas produções”, disse David Royle, vice-presidente executivo de Programação do Smithsonian Channel. “Estas são as duas primeiras produções originais que encomendamos no país e sinalizam nosso compromisso de trabalho com a talentosa comunidade do audiovisual brasileiro. Estamos animados com a ideia de oferecer histórias locais relevantes para o novo público do Smithsonian Channel no Brasil e, também, com a possibilidade de levar esse mesmo conteúdo a uma audiência global”, afirmou.

Turismo 1

Ao longo de todo o ano de 2018, mais de 770 mil brasileiros viajaram a Buenos Aires, a maior nacionalidade estrangeira a visitar a capital argentina no ano. Neste período, os brasileiros deixaram 383 milhões de dólares na cidade, um gasto médio de 677 dólares por viagem e 101 dólares por dia, para uma estadia média de sete noites. Estes e outros dados foram divulgados pela Entidade de Turismo do Governo da Cidade de Buenos Aires, que anunciou crescimento do turismo na capital portenha.

Turismo 2

O relatório aponta que a cidade de Buenos Aires recebeu no total, em todo o ano de 2018, mais de 2,7 milhões de turistas internacionais e fechou mais um ano em crescimento. O consumo dos visitantes estrangeiros em bens e serviços aumentou em 30%. No total, o turismo gerou US$ 3 bilhões para a cidade, dos quais US$ 2 bilhões são o que os turistas internacionais gastaram, enquanto o restante é composto por turistas domésticos. Além disso, o setor hoteleiro da capital argentina obteve no ano que passou sua taxa mais alta de ocupação desde 2001.

Degustar

No dia 21 de maio, acontece, na Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim, a 19ª edição do Evento Degustar que, anualmente, arrecada fundos para o Hospital de Amor, novo nome e marca do Hospital de Câncer de Barretos. Este ano, além de ajudar a causa e poder degustar todas as delícias expostas no evento, os visitantes que compraram convites terão um presente: a chance de se cadastrar no programa de vantagens da companhia aérea, o TudoAzul, diretamente na categoria Diamante, a mais relevante do programa.

Up to date             

…Bom dia! “Nossas vidas começam a terminar no dia em que nos calamos sobre as coisas que importam” – Martin Luther King Jr.

…Um abraço aos que aniversariam hoje: Dalva Terra, Fabio Silva, Solange Espindola e Paula Fontolan

…A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul realiza no dia 08 de maio, as 14h, no Plenário Deputado Júlio Maia, uma audiência pública sobre o tema: Turismo no Estado de Mato Grosso do Sul.

…O artista Lee Bermejo estará presente na CCXP 2019 que acontecerá entre 5 e 8 de dezembro no São Paulo Expo.

… O Festival de Cinema de Cannes anunciou o júri completo da 72ª edição do evento. A equipe será presidida por Alejandro Gonzalez Iñárritu. Outros oito integrantes formam o júri completo, composto por atores, diretores e desenhistas. São quatro homens e quatro mulheres de quatro continentes e sete diferentes nacionalidades.

…Os nove membros vão escolher o grande vencedor da próxima Palma de Ouro, que será anunciada durante o festival. O evento acontece entre os dias 14 e 25 de maio.

…No próximo dia 03, sexta-feira, chega às bancas de todo o país a edição de aniversário (maio) da Vogue Brasil, que completa 44 anos. Celebrando a data, o título traz três capas diferentes com Sabrina Sato (vestindo Iorane), Anitta (vestindo Balmain) e Lellê (vestindo Riachuelo).As três mulheres ousadas, destemidas e determinadas foram fotografadas por Zee Nunes, com styling de Pedro Sales, em cenário criado pela italiana Greta Cuneo.

O ator, músico e cineasta.Tristan Aronovich

“Fazer cinema no Brasil é uma batalha”. Assim Tristan Aronovich, cineasta brasileiro vencedor de vários prêmios e com grande bagagem no exterior, enxerga hoje o mercado cinematográfico brasileiro. De acordo com ele, que também é produtor, ator e diretor, formado pelo California Institute of The Arts (CalArts), com mestrado em Cinema e TV pelo Savannah College of Art and Design (SCAD), o panorama brasileiro é bem complexo e ainda bastante distante do ideal.

Para Aronovich existe espaço para um grande crescimento do cinema brasileiro nos dias atuais, porém, seria necessário uma renovação de valores e o rompimento de certos paradigmas. “Tanto os cineastas como os investidores precisam encarar cinema como um produto que precisa ser vendável e gerar lucro. Na outra ponta da cadeia, é preciso formar público, para que seja derrubado o preconceito com relação ao filme nacional. Havendo investimento e público, os exibidores serão os primeiros interessados em inserir filmes nacionais em suas programações – e então teríamos o tão sonhado “crescimento””, esclarece.