A Delicia Delizia Gelateria Artigianale Italiana e Caffe, a casa que conquistou o Morumbi, “é um laboratório artesanal de ideias e sabores”, explica o empresário italiano Giovanni Maria Pedone, que agora apresenta o Sorbetto di Prosecco.
O sorbet, como conhecemos, é uma iguaria gelada, requintada um jantar, após servir carnes brancas passa-se para as vermelhas em uma mesma refeição. Atualmente também faz sucesso como sobremesa. Como um irmão do sorvete, o sorbet tem algumas diferenças: é light por excelência, preparado a base de água e não contém gorduras. Pouco calórico, muito saboroso e totalmente refrescante, cai bem a qualquer hora. E o Prosecco é a bebida perfeita para ser feito um sorbet, pois tendem a ser mais leves, frutados, refrescantes e a versão Brut é a mais atual, com menos resíduos de açucares, capaz de encontrar melhor o gosto internacional.
Por não conter leite, o Sorbetto di Prosecco não precisa ser aquecido e pasteurizado e, por isso, mantém suas propriedades alcoólicas originais. Passa apenas pela mantecadora e, diferente do que se imagina, fica com a consistência extremamente cremosa e suave. A técnica diferenciada do gelataio Giovanni Pedone tem maior controle dos ingredientes e mantém sempre uma cremosidade ímpar. A vitrine da Delicia Delizia fica em temperatura média de -13° C, dando uma textura pelicular, permitindo que nosso paladar absorva o frio de maneira suave, com os sabores mais intensos, sem nenhum cristal de gelo.
O Sorbetto di Prosecco oferece um universo infinito de combinações, desde aperitivo, acompanhamento de iguarias como frutos do mar, salmão, queijos leves, carnes brancas, carpaccios, tartares, canapés ou caviar. Pratos com alto teor de gordura, como frituras, também casam bem com o sorbet de Prosecco. Na Europa, é bastante consumido com uma entrada feita à base de frutas oleaginosas, como castanhas, misturadas com uvas passas e damascos. Acompanha bem happy hours, como entradas, recepção, boas vindas ou pratos à base de camarão ao molho branco, molhos suaves e levemente adocicados.