Fortalecendo a sua jornada de sustentabilidade, a Aramis, oficializa e anuncia ao mercado sua mais recente parceria: agora faz parte do pool de marcas que apoiam o Sou de Algodão.
Criado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) em parceria com o Instituto Brasileiro de Algodão (IBA), o movimento Sou de Algodão busca engajar e conscientizar toda a cadeia de moda – homens e mulheres do campo, tecelões, artesãos, fiadores, designers de moda, estilistas, varejistas, estudantes e consumidores de moda – sobre a relevância do algodão para o mundo e a importância do incentivo às práticas responsáveis no setor, sobretudo no nosso País.
Como um dos principais produtores mundiais, o Brasil é referência em práticas socioambientais responsáveis, que garantem os direitos do trabalhador, sua segurança e a proteção do meio ambiente. Hoje, 92% da produção é em regime de sequeiro, sem irrigação, ou seja, as plantações dependem apenas da água da chuva para se desenvolver e dão uma verdadeira aula sobre origem consciente e inovação.
O algodão é uma matéria-prima de alta relevância no nosso País e que oferece o máximo de conforto, durabilidade e alta reciclabilidade, se tornando uma das melhores escolhas para o setor e também fonte de inspiração e transformação para toda a cadeia.
“A sustentabilidade é um caminho muito importante que nossa marca vem trilhando nos últimos anos. Essa parceria fortalece a jornada que a Aramis vem construindo, colaborando com o engajamento dos nossos públicos de interesse e reforçando a nossa preocupação com o tema, que vai desde o design dos nossos produtos até a garantia de transparência na busca por uma moda mais responsável, justa e ética.”, afirma Richard Stad, CEO da marca.
“A entrada da Aramis só ajuda a comprovar o quanto o trabalho do Movimento reforça a importância e fortalece a união da cadeia, que extrapola os limites da fazenda. Ao diminuir as distâncias entre os diferentes públicos, envolvendo também os consumidores, mostramos que, além de a fibra ser o elemento que conecta todos, incentivamos melhores práticas para uma moda cada vez mais responsável. Todos os agentes são essenciais nessa ampla rede, e a união de todos tornará reais os anseios do público, cada vez mais exigente e participante deste grande ecossistema.”, explica Júlio Cézar Busato, presidente da Abrapa.
Confira outras ações já realizadas pela marca em sua agenda de Sustentabilidade, Inovação e Qualidade:
Índice de Transparência da Moda Brasil 2021
Produzido pelo Fashion Revolution Brasil, a marca conquistou alta pontuação na avaliação, registrando seu esforço na implementação de políticas e projetos que contribuem para um mercado de moda legalizado com práticas éticas e de cuidado e preservação do meio ambiente.
Programa ABVTEX
Adesão desde 2019 ao programa liderado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, somando forças no combate ao trabalho análogo ao escravo e infantil na cadeia do varejo de moda. Em tempo recorde no ano de 2021, promoveu uma verdadeira revolução in house e auxiliou todos os seus fornecedores a se adequarem e a se certificarem no Programa, chegando hoje à marca de fornecedores (Tier 1 e 2) 100% certificados e homologados pela ABVTEX, que tem um processo robusto de auditoria e monitoramento das empresas associadas.
Coleção Desinverno
Protagonizada pelo trendhunter Cauã Reymond, a ação foi construída com base em uma cidade digital (Meta Aramis) e tem como primeira entrega a jaqueta phygital (física e digital) MetaHeat, com três níveis de aquecimento e controle de temperatura por meio de powerbank. Integrada à coleção de inverno 2022, a jaqueta também é acompanhada de um token não fungível (NFT) que dá acesso ao clube VIP da marca (Clube Red Aramis) e uma série de experiências e benefícios como cashback e acesso antecipado a lançamentos.
Tecnologia, Conforto e Sustentabilidade
Se tornaram os pilares para desenvolvimento das coleções. Peças em jeans produzidas a partir de fios elaborados de garrafas PET recicladas. O processo de produção destas peças reduz em até 95% o uso de água. Além disso, também diminui o consumo de energia e a utilização de produtos químicos.
Linha Tech
Lançamento das camisas feitas de tecido Amni® biodegradável e com várias funcionalidades: protegem dos raios UV do Sol; consomem menos energia para serem feitas; são produzidas com água de reuso; têm propriedade térmica; secam rápido e precisam de menos passadoria; são strech 4 way (para os quatro lados); e são permanentemente antiodor.
Calçados feitos com solado em borracha reciclada de pneus usados.
Camisas com tecido Outlast®
Tecnologia originalmente desenvolvida para a NASA, com princípio de controle proativo de termorregulação. Multifuncional, a Camisa Tech Outlast® ainda conta com proteção UV, sistema antiodor, secagem rápida e dispensa passadoria.
Inventário de emissões de gases de efeito estufa
Realizado em 2021, considera as emissões diretas (Escopo 1) e emissões provenientes do consumo energético das operações (Escopo 2).
+ Alguns Números
2,4 milhões de peças vendidas; presença em todo o Brasil com mais de 100 lojas e 1.000 multimarcas; 4 canais de venda, incluindo o lançamento do marketplace; 71% de aumento na receita líquida e retorno aos patamares pré-pandemia; recorde de Ebitda Gerencial, e margem Ebitda de 14%, superando os impactos do ano de 2020; 1º matriz de materialidade com cerca de 500 participantes entre funcionários, fornecedores, parceiros e organizações setoriais; quadro com mais de 700 colaboradores próprios, sendo 47% mulheres; 84% de satisfação no NPS de pós-venda; 91% das peças vendidas são feitas em solo nacional. Conheça mais sobre essas ações, a nossa parceria com a Sou de Algodão e as peças especiais de algodão presentes em nossas coleções. Acesse nosso site. Clique aqui.
Copacabana Palace 1
No sábado, dia 29 de outubro, o restaurante Pérgula, no Copacabana Palace, vai realizar um jantar harmonizado especial com o chef convidado Silvio Podda, do tradicional restaurante A Casa do Sardo. Com menu elaborado exclusivamente para a ocasião, o encontro dos dois chefs contará com deliciosas receitas preparadas a quatro mãos e harmonizadas com vinhos italianos selecionados pelo head sommelier do Copa, Ed Arruda.
Copacabana Palace 2
Para começar, chegam à mesa aperitivos assinados por Silvio Podda e João Melo, chef da casa: ricota de ovelha com bottarga, ostras e arance. Em seguida, os chefs oferecem como entrada um carpaccio de javali curado, queijo Fiore sardo e mini cassola de peixe. O primeiro prato fica por conta do chef Silvio, que prepara uma massa típica da Sardegna chamada Culurgiones Ogliastrini. O prato principal, assinado por João Melo, é um canelone de legumes com recheio de cogumelos e grão de bico ao molho de tomates cerejas e manjerona.
Para finalizar, a pré sobremesa criada por João Melo é um refrescante sorbet de limão com licor de mirtilo, já a sobremesa fica por conta de Silvio Podda, que oferece Seadas al gelato di Pecorino, um doce típico da Sardenha, sua forma recorda um pastel e é feito com farinha de sêmola de grano duro. Reservas: [email protected]
… Bom dia! “Se um olhar vale mais que mil palavras, um sorriso vale mais que mil parágrafos”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Paulo Donato, Mariana Dias, Ligia Gigi Salomão, Beatriz de Oliveira, Gio Vinikone, Sophie Dias, Márcia Nantes, Andreia Cajaíba, Ademar Caceres, Fabricio Hassim, Gracieli Cristina, Jean Luca Shearer, Ruth Peixoto Guimarães, Otávio Neto, Fábio Simones, Shirley Ishikawa, Sidney Coelho, Rodrigo Oliveira e Marco Antonio Tiago. Happy birthday!
… Os Latin America’s 50 Best Restaurants 2022 anunciaram como vencedor do American Express One To Watch Award o Ancestral em La Paz, Bolívia, administrado por Mauricio López, antigo chef principal do Gustu, e pelo chef Sebastián Giménez, ex-aluno do La Bonbonniere em Lima, Peru.
… Esta alta distinção marca o surgimento do Ancestral no cenário gastronômico internacional, com o potencial de ascender ao ranking dos Latin America’s 50 Best Restaurants nos próximos anos.
… Pela primeira vez em três anos, as estrelas da esfera gastronômica da América Latina irão se reunir no auge do calendário gastronômico do ano para celebrar a riqueza e a diversidade da gastronomia latino-americana e as personalidades emergentes nesse cenário, como López e Giménez.
… A dupla de chefs será homenageada na terça-feira, 15 de novembro, em Mérida, Yucatán, na cerimônia presencial de entrega de prêmios dos Latin America’s 50 Best Restaurants, patrocinada pela S.Pellegrino & Acqua Panna.