Aniversário de Campo Grande: Fred & Fabrício tem a faixa mais popular exclusivamente na cidade. MC Kevin o Chris, Ana Castela e Gustavo Mioto também estão entre os mais escutados na capital do Mato Grosso do Sul
Neste sábado, dia 26 de agosto, a cidade de Campo Grande (MS) completa 124 anos. Confira o que faz sucesso na capital sul-mato-grossense. As informações são do Spotify Charts, contemplando o período de 11 a 18 de agosto.
Faz um Vuk Vuk (Teto Espelhado), por MC Kevin o Chris e Dj Nk Da Serra, atualmente a música mais escutada no Spotify no Brasil também ocupa a primeira posição no ranking semanal Top Músicas de Campo Grande. Porém, diferente do ranking nacional, quem se destaca na segunda posição é a cantora mais escutada do País, Ana Castela, com a faixa Solteiro Forçado – Boiadeira Internacional. A artista também é a que mais possui mais canções no Top Músicas de Campo Grande: são nove no total, sendo Solteiro Forçado – Boiadeira Internacional e Nosso Quadro entre as dez mais populares na cidade.
Já o ranking Local Pulse – que retrata o gosto distinto dos ouvintes locais, classificando as faixas mais populares entre os usuários a cada semana em comparação com sua popularidade em todo o mundo – está dominado por faixas do Sertanejo nas 10 primeiras posições. A dupla Fred & Fabrício é a que mais aparece no ranking Local Pulse Campo Grande, com a faixa Pele, Alma E Coração / Eu Aposto – Ao Vivo, na primeira posição. No Top 10 das canções, estão também Sentimento Frágil – Ao Vivo, por Hugo & Vitor, e Eu Até Voltava (Quem Ama) – Ao Vivo, por Lucas Reis & Thácio..
10 músicas mais escutadas em Campo Grande (Spotify Charts, 11 a 17 de agosto)
- Faz um Vuk Vuk (Teto Espelhado), por MC Kevin o Chris e Dj Nk Da Serra
- Solteiro Forçado – Boiadeira Internacional, por Ana Castela
- MOLETOM, por Luan Pereira e Gustavo Mioto
- Tá OK, por DENNIS e MC Kevin o Chris
- Nosso Quadro, por Ana Castela
- Erro Gostoso – Ao Vivo, por Simone Mendes
- Novidade na Área, por Mc Livinho e DJ Matt D
- Seu Brilho Sumiu – Ao Vivo, por Israel & Rodolffo e Mari Fernandez
- Toca o Trompete, por Felipe Amorim
- Um Mês E Pouco – Ao Vivo, por Zé Neto & Cristiano
10 músicas mais populares exclusivamente em Campo Grande (Local Pulse, 11 a 17 de agosto)
- Pele, Alma E Coração / Eu Aposto – Ao Vivo, por Fred & Fabrício e Jefferson Moraes
- Rodando Bocas – Ao Vivo, por Hugo & Guilherme
- Consequências de Amar um Cowboy – Ao Vivo, por US Agroboy e Fernando & Sorocaba
- Sentimento Frágil – Ao Vivo, por Hugo & Vitor e Fred & Fabrício
- Aquário – Ao Vivo, por Léo & Raphael
- Só Vai Ter Chapéu – Ao Vivo, por Fiduma & Jeca e Jads & Jadson
- Ninguém Nasce Vagabundo – Ao Vivo, por Diego & Arnaldo e Ícaro e Gilmar
- Volta Amanhã – Ao Vivo, por Pedro Sanchez e Thiago e Ícaro e Gilmar
- Eu Até Voltava (Quem Ama) – Ao Vivo, por Lucas Reis & Thácio e Fred & Fabrício
- Vingativa – Ao Vivo, por João Neto & Frederico e João Bosco & Vinicius
… Bom dia! “Saber não é o suficiente; precisamos aplicar o conhecimento. Desejar não é o suficiente; precisamos fazer.”
… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Renato Schlitter, Fairuz Abid Queiroz, João Thalles Queiroz, Serafim Souza de Abreu e Eli Naiara Martins. Happy birthday!
… Em seus quase 35 anos de história, a Tania Bulhões – marca brasileira referência no mercado de luxo no segmento de tableware e perfumaria – lançou sua primeira collab para celebrar uma data muito especial, o centenário do Copacabana Palace, A Belmond Hotel. O resultado da parceria da marca com o icônico hotel carioca é uma coleção exclusiva de louças, que homenageia a irreverência das paisagens do Rio e os principais pontos turísticos da cidade.
… As peças foram desenvolvidas cuidadosamente, com foco em cada detalhe, em um processo artístico autoral de Tania Bulhões – fundadora e diretora criativa da marca. A inspiração foi a clássica estampa francesa toile de jouy – que consiste em desenhos que descrevem a vida campestre – com toques da essência carioca, retratando cenários típicos do Rio de Janeiro, como o corcovado, o mar, a vegetação e o tradicional calçadão de Copacabana. E, claro, não poderia faltar também a imagem da fachada do Copa. Todos esses elementos estampam as peças de porcelana e imprimem o lifestyle despretensiosamente sofisticado da cidade maravilhosa.
… “Essa é uma coleção muito importante para a marca, além de ser nossa primeira collab, é uma parceria que chancela um momento histórico. Nesse aspecto, o processo criativo foi desafiador, mas não faltaram referências, já que o Rio é uma cidade inspiradora e o hotel é repleto de histórias e memórias.”, comenta Tania Bulhões, diretora criativa da marca e que esteve à frente do desenvolvimento das peças.
… O conjunto conta com uma variedade de peças: bowl, pratos – rasos, fundos e de sobremesa -, xícaras de chá e de café e sousplats. Além das louças, a marca criou também um item inusitado para compor a decoração da casa ou ser usado nas praias pelo Brasil: uma prancha de surf exclusiva com a estampa da coleção. O item é limitado. Vão ser produzidas apenas cinco unidades, que serão expostas nas principais lojas da marca.
… A estreia da coleção foi no jantar de gala do Copacabana Palace, evento marco do ano em comemoração aos cem anos do hotel, que foi realizado no dia 17 de agosto e contou com convidados muito especiais. A mesa da ocasião foi posta com a louça exclusiva Tania Bulhões para os 100 do Copa e composta com uma produção esteticamente autêntica e expressiva. A coleção está disponível para os consumidores no site da marca. Fotos: divulgação.