Supermercado ajuda sete ONGs e um projeto de castração a arrecadarem rações e suprimentos

Até 31 de agosto, a rede de supermercados Comper realiza ação social pet junto a 7 ONGs e 1 projeto de castração que prestam serviços de resgate e de proteção animal em Campo Grande. Quem quiser fazer doações de rações, papinhas, acessórios, entre outros produtos, pode depositá-los em caixas personalizadas disponibilizadas nas lojas Ypê, Spipe Calarge, São Francisco, Brilhante, Zahran, Joaquim Murtinho, Tamandaré e Euler de Azevedo

Fiel Amigo

A ONG Fiel Amigo, por exemplo, constatou queda de mais de 80% nas doações de rações para cães e gatos e devido à atual situação econômica corre o risco de fechar suas portas. “Há mais de 20 anos nossa ONG presta atendimento de resgate. Atualmente, contamos com 235 animais, entre cães e gatos, mas nem todos são aptos para doação. Há animais paraplégicos, cegos, sequelados de cinomose e devido ao nosso suporte, adquirimos dívidas altíssimas e estamos vivendo no sufoco. Os cães, por exemplo, consomem dois sacos diários de 20 quilos de ração, mas precisamos também de medicações, arroz, miúdos de carnes, tapetes higiênicos e materiais de limpeza”, diz Laura Cristina Garcia Brito, presidente da ONG.

Abrigo dos Bichos

Maria Lucia Metello, presidente da ONG Abrigo dos Bichos, explica que atualmente o local conta com 30 animais, entre cães e gatos. Ali está parte dos 40 cães de grande porte vendidos para caça, resgatados em setembro de 2019 numa fazenda perto de Campo Grande, às margens da rodovia MS-040. “Conseguimos junto à Decat [Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista] a guarda definitiva desses animais que viviam em terríveis condições. Alguns já foram doados”, comemora.

A arquiteta Aline Picetti, assinará o ambiente Terraço Refúgio, na CasacorMS

Defesa pessoal

A Federação Sul Americana de Krav Maga, entidade precursora na difusão do Krav Maga na América Latina, realizará, no próximo dia 28 de agosto, às 15h, em Campo Grande, um aulão de Defesa Pessoal totalmente gratuito, direcionado às mulheres, em apoio à campanha “Agosto Lilás”, criada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) do estado de Mato Grosso do Sul.

Quem pode participar: mulheres acima de 14 anos, mediante a inscrição pelo e-mail [email protected], ou pelos telefones: (67) 3253 – 4905; (67) 9.8467-7282 (WhatsApp)

Krav Maga para mulheres 

Hoje, 30% dos alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga são mulheres. Segundo explica o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), introdutor do Krav Maga na América Latina e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, quando as mulheres começam a praticar a modalidade, mudam a sua relação com o medo, adquirindo autoconfiança, aumentando o autocontrole nas situações de estresse e de violência e se capacitando para cuidarem de si e da sua família.

Benefícios

E os benefícios vão além. Mulheres costumam cuidar de muitas coisas ao mesmo tempo. Quando passam a praticar o Krav Maga, com um instrutor devidamente habilitado para isso, elas também se tornam mais focadas, menos distraídas e mais atentas, o que diminui o risco de ataques, pois a violência geralmente é voltada aos alvos mais fáceis.

Em Mato Grosso do Sul

Desde o início da pandemia, os casos de violência doméstica vêm crescendo significativamente e Mato Grosso do Sul é destaque negativo nesse cenário. A cada minuto, oito mulheres são vítimas de agressão no Brasil. De acordo com os dados do Anuário de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Mato Grosso do Sul tem a segunda maior taxa de feminicídio do País e já chegou a registrar 3 crimes a cada 100 mil habitantes de janeiro a maio deste ano, contabilizando 14 vítimas.

Campanha

Com a crescente desses índices, em 2016, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) lançou a campanha “Agosto Lilás” como forma de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, intensificando a divulgação da Lei Maria da Penha e de ações de prevenção e assistência.

19 anos

O Grand Hyatt São Paulo, inaugurado no ano de 2002 e o primeiro hotel da rede no Brasil, completou ontem, (19), 19 anos de operação na cidade. No decorrer da sua trajetória, ele se tornou um marco na capital do estado e referência para paulistanos e turistas de lazer e negócios em hospedagem cinco estrelas, serviços primorosos e gastronomia de altíssima qualidade. Para celebrar a data, a unidade acaba de lançar uma ação especial, para os hóspedes e visitantes brindarem junto ao hotel.

Coquetéis

Ao pedir uma das opções de drinques do novo menu de coquetéis do bar, localizado no lobby do hotel, elaborado pelo head bartender Gustavo Romulo, o cliente ganha o coquetel Água Marinha, uma combinação de vodka, licor tropical, sal e chá de maracujá. A escolha da bebida como presente ao público foi inspirada na água marinha, que é o símbolo que representa as bodas de 19 anos, uma ótima representação do casamento perfeito do hotel com a cidade de São Paulo. A oferta é válida até 31 de agosto.

… Bom dia! “As montanhas da vida não existem apenas para que você chegue no topo, mas para que você aprenda o valor da escalada”.

Abraço aos aniversariantes de hoje: Frantchesca Benevides Ortiz,  Priscila Ayub, Mariana Campos, Kátia Lins Zatti, Elizabeth Rocha Vieira, Jamal Raul Abacar, Bernardo Gonçalves, Rosália Cavalcante e Anna Zilca Gonçalves de Souza.

… Ontem (19), o Unicef lançou pesquisa Direitos das Meninas para um Futuro com Igualdade: Compromissos na América Latina e no Caribe . A pesquisa traz desafios, avanços e perspectivas para o pleno exercício dos direitos das meninas adolescentes na região.

… O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, encerra, neste domingo (22), a 46ª Semana de Portinari com exposições, jogos, concurso e show virtual em homenagem aos 108 anos de Brodowski.

Já a Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apresenta o tour virtual da exposição Enciclopédia Negra. A experiência online permite ao visitante explorar os espaços em 3D e conhecer as 103 obras que retratam personalidades negras da história do Brasil, a maioria até então pouco conhecida.

… Ao acessar a plataforma disponível no site do museu https://www.pinacoteca.org.br ( Clique Aqui ), o público pode visualizar as obras em alta resolução e conferir as tags descritivas das peças e dos textos de parede. O tour virtual foi produzido pela Startup iTeleport Vivências Virtuais em parceria com a Pinacoteca de São Paulo e aproxima a Pina de pessoas que estejam em outros estados ou países.