Tango faz aterrissagem em Campo Grande MS

A partir de quinta-feira (4), Campo Grande vai respirar tango. É quando começa o I Festival Campo Grande Caminhos do Tango, que vai até o dia 7 de novembro. O festival reúne um show de abertura, aulas, milongas, comidas típicas e termina com o “Tango na Rua”, que terá grandes nomes do tango em uma apresentação aberta e gratuita, no Parque das Nações Indígenas, no redondo arena principal de eventos.

O festival começa com um super show de tango, na quinta-feira, a partir das 19h30. O espetáculo inédito tem direção coreográfica do campeão brasileiro de tango, Rafael Bittencourt, e será executado por cinco casais de bailarinos locais, além de convidados. A apresentação acontece no Teatro Glauce Rocha e os ingressos já estão disponíveis.

Na sexta-feira (5), acontece a Milonga da Fatinha, a partir das 20h, no Acropolis Buffet (Av. Tiradentes, 741). A noite contará com apresentações dos casais Camilla Marques e Rafael Bittencourt e Elaine de Markondes e Wilson Moreira. Para completar a noite, as comidas serão inspiradas na culinária regional.

No penúltimo dia de festival, tem a Milonga de Gala, no Balada Buffet (Av. Mato Grosso, 4981). Além de contar com um cardápio baseado na culinária argentina e cortinas de outros ritmos, a milonga também terá a apresentação de grandes nomes do tango nacional: Luciana Mayumi e Mario Sergio Jr. e Paula Emerick e Juliano Andrade.

O encerramento do I Festival Campo Grande Caminhos do Tango termina em grande estilo, com uma apresentação e abertura de pista de dança na área principal de eventos no Parque das Nações Indígenas, no domingo (7), das 18h30 às 20:30h. Totalmente gratuito, o evento tem a intenção de popularizar o tango em terras sul-mato-grossenses.

“Pensamos em fazer algo que pudesse fomentar o tango. Não teria forma melhor do que com o ‘Tango na Rua’. É uma oportunidade de tornar essa dança tão especial mais acessível e fazer com que cresça o número de adeptos no Estado”, afirma Camilla Marques, idealizadora do festival.

Além da programação artística, o festival conta com 12 horas de aulas com professores renomados do cenário nacional.

O I Festival Campo Grande Caminhos do Tango conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Sectur, além da UFMS, Campo Grande Destination, Shopping Bosque dos Ipês, Luminis Escola de Dança, Tangoo Vip by Camilla Marques, Silmolina Clothes & Tango; Balada Buffet, Evidance Artigos para Dança, Singulus Cia de Dança, Tchê Tango by Daniel Oviedo e Mariana Casagrande, Dika Comunicação Integrada, Exclusiva Locação de Trajes, Confraria do Tango, Fogão Mineiro (Shopping Bosque dos Ipês), restaurante Terroir Brasileiro, Aurélio Vinícios Fotos, Lenni Santos Filmes, Villas Centro de Beleza, Zouk na Orla e BodiHeat.

Serviço: Os convites para o show de abertura e para as milongas podem ser adquiridos pelo telefone (67) 99243-3752.