Tela de Van Gogh é leiloada por 13 milhões de euros em Paris

Foto: Patrick Kovarik/AFP

Uma das poucas telas de Van Gogh ainda em mãos privadas e pertencente ao seu período parisiense foi vendida ontem (25) por 13 milhões de euros (US$ 15,3 milhões) durante um leilão de obras impressionistas e modernistas em Paris, anunciou a casa Sotheby’s. “Cena de rua em Montmartre” foi pintada por Van Gogh em 1887, durante sua curta estada em Paris. Havia o preço estimado entre 5 e 8 milhões de euros (5,9 e 9,4 milhões de dólares). (Fonte: AFP)

Programa de Trainee 1

Com o objetivo de expandir internacionalmente e quadruplicar seus negócios nos próximos 4 anos, a EDC Group, consultoria de RH e outsourcing de serviços especializados, multinacional brasileira que atua na américa latina e EUA, acaba de abrir as inscrições para o Programa Produzindo Futuros Líderes. Por isso, a empresa está buscando futuros líderes, que queira crescer e se desenvolver na multinacional.

O programa foi feito para quem que gosta de desafios, de aprender e quer desenvolver seu potencial e precisa de um combustível para decolar em uma  carreira de sucesso.

Programa de Trainee 2

Ao todo, são duas vagas, sendo uma para o setor de Engenharia e a outra para o setor Recursos Humanos. Para participar é necessário ser recém-formado  (até dois anos de formatura), ter mobilidade  nacional e  internacional, inglês avançado  e em caso de candidatos estrangeiros, é fundamental ter português  intermediário. E para que já  parte do time EDC, será necessária a avaliação prévia do gestor.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de abril e devem ser realizadas no site: http://www.edcgroup.com.br/trainees.

Querida que só, Marta Albuquerque comemora hoje mais um aniversário. Happy birthday!

Pessoal qualificado

Para 55% dos donos de pequenos negócios, que ainda não entraram no digital, a maior dificuldade para conseguir inserir as micro e pequenas empresas nesse mundo é a falta de funcionários com habilidades e conhecimentos. Apesar deste obstáculo, entretanto, a maioria dos empreendedores (76%) que ainda não digitalizou suas empresas pretende investir, nos próximos 6 meses, para começar a efetuar vendas por meio da internet e aplicativos.

Mundo digital 1

Os dados foram revelados por uma pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) e a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). O levantamento ouviu 1.205 empresários (entre microempresas e empresas de pequeno porte) na segunda quinzena do último mês de dezembro. Quase 91% dos entrevistados afirmaram já ter acesso aos benefícios do mundo digital e 85% destes destacaram que o uso da internet e aplicativos melhorou a situação da sua empresa. Esses resultados estimulam os donos de pequenos negócios a continuar investindo nessa estratégia.

Mundo digital 2

De acordo com o levantamento, 81% dos empresários que já estão inseridos no mundo digital pretendem fazer novos investimentos para ampliar o nível de digitalização do seu negócio. A análise da inclusão digital pelo porte do negócio mostra que as EPP (92,2%) têm a maior proporção de empresas que já contam com o acesso aos benefícios do mundo digital. Já quanto ao segmento de atividade, o setor de serviço lidera com 91,9% das empresas já inseridas. O setor com menor índice de digitalização é a Construção, com 81,8%.

Santina Cavaglieri Faccin festejando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

…Bom dia! “Estamos de passagem nessa viagem repleta de paradas inesperadas, mas com emoções inesquecíveis”.

… Trocam de idade hoje: Will Mendonça, Ana Lúcia Ferreira Silva, Renato Marques, Miriam Miranda, Andressa Chiarello, Santina Cavaglieri Faccin e Marta Albuquerque. Happy birthday!

Miriam Miranda trocando de idade hoje. Happy birthday!

… Após o lançamento de sua mais nova campanha ” Escolha seu Spotify” na noite de quarta-feira, (24) o Spotify registrou um crescimento nas reproduções da música Total Eclipse of The Heart, de Bonnie Tyler, canção que embala o filme da campanha na América Latina. O Brasil foi o país onde o consumo da música mais cresceu, com registro de 188% de aumento em apenas 24 horas da campanha no ar.

… Na manhã de ontem (25), a própria cantora Bonnie Tyler retuitou o filme da campanha publicado no perfil do Spotify Brasil no Twitter.

…A campanha, que será veiculada no Brasil, Argentina, México e Colômbia, traz como personagem principal um vizinho que pode viver no apartamento ao lado de qualquer um de nós, em qualquer cidade. Embalado ao som do clássico hit ” Total Eclipse Of The Heart“, o personagem tenta trazer música para todos os momentos do seu dia-a-dia, e acaba inspirando os seus próprios vizinhos a aproveitar o melhor da música, em todos momentos, através da escolha do Spotify Grátis ou Spotify Premium .