Turismo no Brasil cresce e acumula R$121 bilhões entre janeiro e agosto

De acordo com pesquisa da Fecomércio, em 2023, o setor de turismo projeta um crescimento de 11,5% a mais que em 2022.

O turismo nacional segue em ascensão. Só de janeiro a agosto desde ano o setor acumula um faturamento de mais de R$ 121 bilhões, cerca de R$ 12 bilhões a mais que o mesmo período de 2022. Os dados são da pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio/SP).
Ainda de acordo com a pesquisa, o setor de turismo projeta um crescimento de 11,5% em 2023, em relação ao ano passado. Os números demonstram a recuperação do setor após a pandemia de Covid-19.

Empresas de transporte aéreo

Segundo o ministro, Celso Sabino, a projeção é fruto de ações integradas que vêm sendo desenvolvido pelo MTur, secretarias regionais e municipais, além do trade turístico. “Estamos trabalhando para alavancar ainda mais esse crescimento, apostando em toda estrutura área do país, na sustentabilidade como fomento do turismo nacional e na geração de empregos para crescimento econômico”, destacou.
As empresas de transporte aéreo de passageiros foram o grande destaque e movimentaram 8,2 milhões de pessoas no mês de agosto, acumulando receitas em torno de R$ 3,9 bilhões, o maior registro da série histórica da Fecomércio/SP, iniciada em 2011.

Meios de hospedagem

Na comparação do faturamento do setor entre janeiro e agosto, a alta foi de 17,1% em relação a 2022.
Os meios de hospedagem também puxaram os números para cima, ao avançar 9,8% e faturar R$ 1,6 bilhão em agosto. Entre as atividades que também registraram aumento, estão as culturais, recreativas e esportivas (2,7%) e as agências, operadoras e outros serviços de turismo (2,5%).

Ranking

Em agosto, os estados que tiveram maior movimentação turística foram Alagoas (16,3%), seguido pela Paraíba (15,3%), que também registrou a maior alta entre janeiro e agosto (16,5%). Já na Região Norte, Roraima teve aumento de 14%.

Rio de Janeiro

Turismo corporativo

A volta da agenda do mercado de turismo corporativo, com feiras e eventos, também tem sido um importante motor. No período de janeiro a agosto, o setor apontou um incremento financeiro de mais de R$ 12 bilhões em comparação ao mesmo intervalo de 2022, com alta de quase 11%.

BMW i7

Recentemente, a marca BMW lançou o BMW i7, o carro elétrico mais sofisticado e tecnológico da marca. O modelo segue uma identidade de alto nível, como o único modelo atualmente no Brasil equipado com acessórios modernos, como: uma TV de LED de 31 polegadas e resolução 8K, sistema de som premium, 5G e Fire TV da Amazon, um sistema nativo com várias funções de entretenimento que libera o acesso a diferentes plataformas de streaming.

Ação intitulada The Streaming Commerce é uma produção da marca para apresentar o modelo BMW i7

The Streaming Commerce

Para lançar o carro no Brasil, a marca em parceria com a Ogilvy Brasil, desenvolveu a ação The Streaming Commerce, uma estratégia que conecta o conceito do carro, entretenimento, tecnologia e ineditismo, tornando assim, o primeiro carro a ser apresentado em uma plataforma de streaming, integrado a um conteúdo editorial de entretenimento, com a opção de direcionamento à página da marca.

… Bom dia! “Seja grato pelo que você tem, e você acabará tendo mais. Se você se concentrar no que não tem, você nunca, nunca terá o suficiente.”

… Um abraço aos aniversariante de hoje: Roberto Oshiro, Gislaine Penzo, Leandro Nunes, Raquel Pereira Dias, Maria Clara Tameiros, Camila Cristina Lima, Marilú Campos Seba, Marilu Seba, Neide Maria de Souza, Andrea Torres, Carlos Camargo Falcão, Roberto Ferreira, Omar de Castro, Jacira Almeida Palermo e Silvania Pereira. Happy birthday!

… Sucesso absoluto. Assim podemos definir o lançamento de “El Fuego”, duo de fragrâncias exclusivas com a marca Luan Santana. A abertura da pré-venda do produto começou no dia 30, às 18h, e foi além das expectativas. Em uma hora, o cantor atingiu um milhão de reais no e-commerce.

Com “EL Fuego”, cantor consolida êxito de sua marca

…. E tem mais: ficou em terceiro e quarto lugar entre os assuntos mais falados do momento no Twitter. Como o artista solo mais escutado no Brasil e Portugal, Luan Santana também se consagra como marca em que o próprio assina embaixo. Com seu nome em vários produtos e, agora, em perfume, ele exala mais do que sucesso, a essência de criar e produzir com plenitude, na arte e nos negócios.