Twitter convida marcas e agências a pensar sobre representatividade

Campanha #MudeANarrativa promove a importância do apoio das marcas à população LGBTQIAP+ durante todo o ano.

#MudeANarrativa

No mês de junho, o Twitter Marketing Brasil (@TwitterMktgBR) lança mais uma etapa de sua campanha #MudeANarrativa, que tem o objetivo de sensibilizar agências e marcas a pensarem sobre a responsabilidade das narrativas e imaginários criados pelo mercado publicitário. Agora, com a chegada do Mês do Orgulho, o time convida agências e marcas a se engajarem por meio de ações.

 Levantamento

De acordo com levantamento interno realizado no Brasil, 72% das pessoas consideram o Twitter melhor que outras plataformas no quesito conteúdos sobre a comunidade LGBTQIAP+ e 3 em 4 pessoas desta comunidade usam a plataforma com bastante intensidade. Isso porque o Twitter é o lugar onde as pessoas se reúnem, se organizam, aumentam a conscientização e pleiteiam mudanças.

Twitter convida marcas e agências a pensar sobre representatividade com consistência, indo além do Mês do Orgulho

Calendário

Assim, com o intuito de incentivar a continuidade e representação das marcas ao falar sobre um assunto tão importante, a plataforma lançou um calendário de datas relevantes para o segundo semestre de 2022 para que possam se planejar e transformar todos os dias o que comunicam em ações #Orgulho365, indo além do avatar do arco-íris.

 Pesquisa

A pesquisa também mostrou que 85% das pessoas no Twitter no Brasil dizem ser necessária a inclusão de pessoas LGBTQIAP+, com representatividade genuína na publicidade e comunicação. Desta forma, outra iniciativa desenvolvida para incentivar as marcas a agirem com #Orgulho365, reforçando a missão da plataforma, foi o desenvolvimento de conteúdos exclusivos para o Twitter Marketing Brasil (@TwitterMktgBR) sobre diversos tópicos a respeito da causa, como representatividade, cases de iniciativas de marcas, lista de ONGs e instituições que têm feito a diferença na comunidade LGBTQIAP+ e até mesmo Pink Washing, que é quando usam o movimento LGBTQIAP+ para promover uma agenda corporativa ou ganhar a aprovação da comunidade e seus simpatizantes de forma pontual.

O mês de junho é considerado o mês do Orgulho LGBTQIA+ e um dos maiores símbolos do movimento é a bandeira arco-íris.

Mês do Orgulho

“É fundamental que as marcas entendam que o Mês do Orgulho é apenas um momento para reafirmar o apoio à toda população LGBTQIAP+, visto que é necessário falar sobre a causa durante todos os meses do ano, com comprometimento legítimo e engajamento verdadeiro com a comunidade principalmente nos momentos mais sensíveis”, comenta Nubiha Modesto, gerente de marketing do Twitter Brasil.

Nubiha Modesto, gerente de marketing do Twitter Brasil.

Campanha

A campanha #MudeANarrativa, que traz conteúdos e ações atemporais que vão além da representatividade, como este artigo sobre marketing inclusivo, é parte de diversas iniciativas do Twitter para ajudar a garantir a inclusão e diversidade no mercado. Além disso, o Twitter oferece suporte com equipes dedicadas que trabalham para acompanhar e ajudar os anunciantes a entender quando e como as marcas podem participar das conversas de forma relevante e natural, desenvolvendo estratégias para estabelecer uma ligação genuína com sua audiência.

Vitimização de mulheres

O mês de junho é muito aguardado por solteiros e, também, casados, por conta do Dia dos Namorados, data que geralmente marca a comemoração de duas pessoas que vivenciam um relacionamento feliz e saudável. No entanto, pesquisas como o relatório “Visível e Invisível: A vitimização de mulheres no Brasil”, lançado em 2021 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revelam que os principais autores de violências contra mulheres são seus companheiros (25,4%) e ex-companheiros (18,1%).

A aniversariante de hoje, Melissa Ayache fotografada ao lado do maridão, o médico Ricardo Ayache. Happy birthday!

Testes de Covid-19

Os Estados Unidos vão suspender a exigência de testes de Covid-19 para viajantes que chegam ao país de avião, anunciou nesta sexta-feira (10). O fim da obrigatoriedade desse requisito entrará em vigor hoje (12), segundo a mídia norte-americana. Vários outros países, principalmente da Europa, já haviam deixado de exigir um teste prévio ao embarque para viajantes internacionais.

Uso de máscara

Após uma decisão judicial, em abril, também se suspendeu nos Estados Unidos a exigência de uso de máscara nos transportes públicos, em particular nos aviões. Hoje, os Estados Unidos registram mais de 100.000 novos casos de covid-19 por dia. Segundo especialistas, este número é inferior à realidade. O aumento recente tem sido associado a subvariantes da ômicron.  (Fonte: Agência AFP)

… Bom dia! “Enquanto houver fé no seu coração e força nos seus braços, ainda há motivos para acreditar. Não desista”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Melissa de Andrade, Marco Aurelio Medina, Carlos Henrique Sant Anna, Nat Auler Krabbe, Felipe Puliti Simioli, Leida Castro, Didi Rezende, Larissa Carneiro, Andres Luciano Guerra Tumang, Wellington Araujo, Aline Bachega, Maria Antonia Silva, Annelise Jardim, Karina Lima, Isabella Moraes, Antonio Marcos Carvalho, Jacquie Zarour, Alves Ivair de Souza, Viviany Diaz, Heberton Da Silva Alves e Lourdes Silva. Happy birthday!

… A Nokia Mobile lança T20, seu primeiro tablet, com bateria de longa duração,  possui bateria de 8200mAg, que tem energia o suficiente para até 15 horas de navegação na web, sete horas de videochamadas ou dez horas de streaming de vídeo.

Além disso, apresenta enorme capacidade de armazenamento de memórias e arquivos dos usuários – inclusive para realizar apresentações –, contando com 64 GB e suporte para cartão de memória de até 512 GB.