Pesquisa: no retorno ao escritório, as pessoas pretendem adotar uma dieta mais saudável

Foto divulgação / banco de imagens

Uma pesquisa nacional encomendada pela VR Benefícios, empresa que é sinônimo de categoria em vale-alimentação e vale-refeição, mostra como as pessoas pretendem cuidar da alimentação ao retornar aos escritórios. Foram feitas 2.481 entrevistas em todo o Brasil.

Levantamento

Segundo o levantamento, sobe de 47% para 54% o número de pessoas que vai levar marmita e cresce de 10% para 17% a quantidade de pessoas que vai pedir delivery na hora do almoço. Em contrapartida, as intenções de comer em restaurantes por quilo caem de 25% para 13%, provavelmente motivadas pela preocupação com a segurança.

Ao avaliar estes dados de acordo com a classe social, fica mais claro que o uso da marmita será maior entre as classes C/D/E (crescimento de 42% para 50%) e que a procura pelo delivery dobra nas classes A/B (5% para 11%).

E-commerce e delivery

“A pandemia acelerou alguns comportamentos que já tínhamos percebido, como o crescimento muito forte do e-commerce e do delivery como forma de resposta à crise”, explica Paulo Roberto Esteves Grigorovski, diretor executivo de Marketing e Serviços ao Trabalhador, da VR Benefícios. “Com o isolamento social, os estabelecimentos comerciais precisaram se reinventar para manter as vendas. Muitos ampliaram seus serviços de entrega em domicílio ou iniciaram o delivery, além de expandir a aceitação de cartões. Nossa rede credenciada nas plataformas de e-commerce, por exemplo, aumentou de 1.000 para mais de 51 mil estabelecimentos comerciais nos últimos meses”, conta o diretor.

Culinária brasileira X refeições fitness e funcionais

A “Pesquisa VR Benefícios-Locomotiva” mostrou ainda que o brasileiro vai ampliar o consumo de saladas, refeições fitness e funcionais ao retornar ao escritório.

Antes da pandemia, os restaurantes mais frequentados na hora do almoço eram os de culinária brasileira (75%) e churrascarias (29%). Mas, quando questionados como vão consumir agora, 25% das pessoas disseram que vão optar por saladas, refeições fitness e funcionais e 48% disseram que vão consumir estes alimentos tanto quanto antes. E 10% vai procurar se alimentar de comida vegetariana e 27% vão continuar seguindo esta dieta como já faziam antes da pandemia.

 

 Aniversariante de hoje, desembargador Odemilsson Fassa, fotografado ao lado da esposa, a Defensora Pública Claudia Fassa.

Nível de exigência 1

A “Pesquisa VR Benefícios-Locomotiva” também identifica quais serão as maiores demandas dos trabalhadores para os espaços de refeição – sejam restaurantes por quilo, refeitórios das empresas ou outros locais – na hora do almoço.

Nível de exigência 2

Quando perguntados sobre quais aspectos consideram mais importantes, eles respondem: ● intensificar a limpeza e a desinfecção do ambiente: 92% ● disponibilizar álcool em gel 70% de fácil acesso: 91% ● manter o ambiente mais aberto e ventilado: 88% ● instalação de mais barreiras físicas para proteger os equipamentos e a comida: 79% ● organizadores de fila que mantém distância entre os clientes: 78% ● usar mais meios de pagamento sem contato: 74% Medição de temperatura, usar itens descartáveis e alternar os horários de atendimento são ações consideradas menos importantes pelos entrevistados e ficaram com 71%, 67% e 52% de avaliação, respectivamente.

 

… Bom dia! “Feliz ou triste! Agradeça a Deus todos os dias!”

Trocam de idade hoje: Michel Youssef,  Maria Helena Bonatto, Gabriel de Oliveira Barbosa, Amanda de Almeida, Kaio Pereira, Roberto Velaszquez, Roberto Fontoura, Elizabeth Bessa, Priscilla Diniz  e Alessandra Fagundes. Happy birthday!

… A Emirates foi nomeada a companhia aérea líder mundial em três categorias principais do World Travel Awards 2020: Classe Econômica Líder Mundial, Programa de Fidelidade e Lounge da Classe Executiva.

L’Oréal Paris anuncia a atriz Gemma Chan como nova porta-voz da marca. A partir do momento em que rejeitou sua carreira de advogada para seguir seu sonho de atuar, Gemma Chan abriu um caminho não convencional para Hollywood. A feminista pertence a uma nova geração que sacode o mundo do cinema, chamando atenção para o que precisa ser mudado e depois trabalhando para que isso aconteça.

A atriz Gemma Chan como nova porta-voz da L’Oréal Paris

A Netflix revelou, ontem (30), detalhes em torno do próximo projeto brasileiro original da plaforma. É a série Maldivas, escrita por Natália Klein. A produção traz um elenco de peso e que já vinha sendo anunciado pelo serviço, como Bruna Marquezine, Manu Gavassi e Sheron Menezzes.

… Maldivas é definida como uma dramédia que se passa num condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, de mesmo nome da produção e gira em torno das brigas dos moradores.

…  A produção já começou a ser gravada seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19. Ainda não há uma data exata de lançamento e nem detalhes sobre a quantidade de episódios da primeira temporada.

Netflix/Divulgação