O Instituto Tomie Ohtake foi palco, na última noite, do V Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores, que reconhece talentos que transformam espaços em confortáveis ambientes com soluções criativas para favorecer a qualidade de vida e o bem-estar.
Neste ano, a quinta edição elegeu os melhores projetos de design de interiores e paisagismo em dez categorias: apartamentos, decoração na praia, lojas, hotéis e pousadas, jardins, casas urbanas, decoração no campo, restaurantes, escritórios e consultórios, além de mostras de decoração.
Por meio de um processo de seleção interno do qual participaram os jornalistas da revista, cinco finalistas foram escolhidos em cada categoria. Após essa etapa, os votos de um comitê profissional – convidado pela equipe de CASA CLAUDIA – e os do júri popular, obtidos pelo site do prêmio, definiram os vencedores, que foram apresentados ao público.
Além disso, o V Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores teve como grande destaque da noite a diretora de A Casa Museu do Objeto Brasileiro, Renata Mellão, que foi homenageada por sua trajetória de contribuição para valorizar a produção artesanal e o design no Brasil. Fotógrafos: Juan Guerra e Rafael Renzo
Confira abaixo a lista completa dos grandes vencedores da noite:
SAO Arquitetura
Categoria Decoração no Campo
Vania Chene
Categoria Decoração na Praia
Pedro Motta e Sandra Brandão
Categoria Casas Urbanas
Alessandro Sartore
Categoria Escritórios e Consultórios
Superlimão Studio
Categoria Hotéis e Pousadas
Wilbert Das – Uxua Hotel
Categoria Jardins
Tania Manela Kurc
Categoria Lojas
Jorge Nascimento e Guilherme Saggese
Categoria Mostras de Decoração
*única categoria que houve um empate técnico
Gisele Taranto
Paloma Yamagata e Bruno Rangel
Categoria Restaurantes
Estúdio Vitor Penha