Vendas no Natal devem movimentar R$ 60 bilhões na economia, estimam CNDL/SPC Brasil

Compras de Natal 1

Mesmo com o orçamento apertado, a maior parte dos brasileiros não abrirá mão de garantir os presentes de Natal, a data mais importante para o varejo tanto em volume de vendas quanto em faturamento. A conclusão é de uma pesquisa feita em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). De acordo com o levantamento, 77% dos consumidores devem presentear alguém no Natal deste ano, percentual próximo aos 79% que fizeram compras na data do ano passado. Isso significa que, acompanhando os passos da retomada gradual da economia no pós-crise, aproximadamente 119,8 milhões de brasileiros devem ir às compras este ano.

Compras de Natal 2

De acordo com a pesquisa, 17% dos consumidores ainda não decidiram se vão adquirir presentes e apenas 7% declararam abertamente não terem a intenção de presentear terceiros. Entre aqueles que não pretendem presentear no Natal, a principal justificativa é a falta de dinheiro (39%). Há ainda 15% de entrevistados que não têm o costume e outros 15% que estão desempregados.

Aeroporto

O fluxo de passageiros no Aeroporto de Campo Grande (MS) deve crescer durante o feriado da Proclamação da República. Entre os dias 13 e 18 deste mês, são esperados 26.620 viajantes no terminal sul-mato-grossense. O volume é 2% maior que os 26 mil embarques e desembarques contabilizados no período de 14 a 19 de novembro de 2018. Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foi adotada para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança e operações serão reforçadas, se necessário, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Em caso de esclarecimentos aos passageiros, estarão de prontidão os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.

Teatro

O décimo trabalho autoral do ator e diretor teatral João Paulo Lorenzon, criado a partir de Cartas a Théo, sob direção de Helena Fraga, encerra temporada no dia 24 de novembro, no pequeno porão do Teatro Viga, em Pinheiros (São Paulo). Baseado nas cartas que Vincent Van Gogh escreveu ao seu irmão Théo, Lorenzon expõe – sem reservas – sentimentos hostis e sombrios, os vazios, medos e dores profundas do aclamado pintor e, ao revelá-los, abre também espaço para o sonho, para o desejo e para a vasta produção incompreendida que, anos depois, foi altamente consagrada.

A arquiteta Deborah Rezende aniversariando neste dia 14.

Up to date

…Bom dia! “O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa.” – Platão

…Um abraço aos que aniversariam hoje: Jerson Domingos, Carlos Villa Maior dos Santos, Deborah Rezende, Marta Benedito, Pedro Arthur Oliveira, Regina Cavalcanti e Carlos Eduardo Pettengill

…O WWF-Brasil apresenta os semifinalistas do seu Concurso de Fotografia para escolha dos vencedores pelo voto popular. A ação contou com a participação de mais de 300 inscritos do Brasil, Bolívia e Paraguai e tem como objetivo valorizar as paisagens, biodiversidade e o turismo em Áreas Protegidas, públicas ou privadas do Pantanal, assim como de toda a Bacia Hidrográfica do Alto Paraguai. 

…Desse total, 30 imagens foram selecionadas para a escolha pública, que elegerá os vencedores. Entre os selecionados está o campo-grandense Henrique Arakaki. A votação está aberta até 17 de novembro pelo site http://concurso.wwf.org.br

…O “I AdoceDança” acontece nos dias 21 e 22 de novembro de 2019 das 7:30hs às 18hs no Anfiteatro da UEMS. O evento conta com uma programação composta de Mesa de debates, Oficinas, Roda de conversa e Apresentações artísticas que permearão as seguintes temáticas: educação somática para dança, transversalidade na dança, dança para/na educação básica e arte, política e educação para a dança.

…Além disso, acontece no dia 22, no encerramento do evento a abertura Oficial do Curso de Graduação de Licenciatura em Dança e Licenciatura em Teatro separadamente na UEMS- Campo Grande. Momento este de grande relevância para o Estado, por ser o primeiro curso de nível superior em Dança do MS. Mais informações: adocedanca@gmail.com

…Com uma quantidade recorde de visitantes, em torno de 60 mil ao ano, o DAF Museum é um dos museus mais populares da região de Eindhoven, na Holanda, e o mais popular da cidade, de acordo com pesquisa do TripAdvisor. Procurando inovar, o local passou por dezoito meses de grandes obras de renovação e modernização, com o objetivo de aumentar seu número de visitantes para 80 mil ao ano. O museu foi oficialmente inaugurado na sexta-feira, 8 de novembro, pelo professor Pieter van Vollenhoven, que chegou ao DAF Museum em um exclusivo DAF Pony.

 

Henri Castelli esteve na terça-feira (12) no Brás, tradicional bairro de compras de São Paulo. O ator foi ao lançamento da Coleção de Alto Verão da Pisom Jeans, marca de JeansWear feminino e masculino que tem sua fábrica no bairro.