Vendas online crescem 28% no Brasil

Vendas online crescem 28% no Brasil, e possuem expectativa de dobrar, chegando até R$465 bilhões. Com um crescimento médio nas vendas online de 20% ao ano, Brasil lidera o ranking mundial.

Vendas online

Os números de vendas online no Brasil, não param de surpreender positivamente.

Em 2020, as vendas online cresceram 34,76% no Brasil.  Em 2021, o crescimento ainda foi forte, em 28,45%. A expectativa é que em 2022 e nos próximos anos, o crescimento fique em 20% ao ano, e que em 2025 o volume de vendas já chegue em até impressionantes R$465 bilhões de reais.

Estudo

É o que revela um estudo divulgado pela plataforma de descontos CupomValido.com.br, com dados da Statista sobre as vendas no e-commerce no Brasil.

A taxa de crescimento anual de 20%, é a maior dentre todos os países, e quase duas vezes maior que a média mundial (11,3%).

Vendas online crescem 28% no Brasil, e possuem expectativa de dobrar, chegando até R$465 bilhões.

Crescimento

O crescimento de compras online no Brasil é alto, pois o índice de penetração (porcentagem das pessoas que realizam compras online cotidianamente) ainda é baixo. No Brasil, apenas 49% das pessoas realizaram uma compra online nos últimos 12 meses. Apenas como comparação, no Reino Unido (país líder neste fator), o índice de penetração é de 84%.

Números

Com relação aos compradores online, em 2021 o número era de 114 milhões. Em 2022 a projeção é de 123 milhões. E em 2025, o número é de 138 milhões – um crescimento de mais de 12%.

Vestuários

Os vestuários são os produtos mais comprados online pelos brasileiros. Em segundo lugar ficam os eletrônicos, como TVs, smartphones e notebooks. Os calçados, Tablet e Smart TV ficam na terceira posição. Em seguida, entre os mais vendidos, ficam os acessórios, produtos de farmácia e comida.

Via Smartphone

A maneira preferida dos brasileiros realizarem as compras online, é via Smartphone, seguido pelo Notebook e Computador (PC). O Tablet e Smart TV, ficam quarta e quinta posição, respectivamente.

Vantagens

Segundo a pesquisa, os 3 principais fatores que os brasileiros consideram como vantagens da comprar online, são: a entrega diretamente na residência, promoções com preços menores que as lojas físicas, e a grande variedade de produtos ofertados.

Fatores negativos

Em contrapartida, os 3 principais fatores negativos, são: a dificuldade em realizar troca, a demora no tempo de envio e não ter a possibilidade de contato prévio com o produto.

Cleusa Vasconcelos comemorando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

What’s Next?

Em parceria com a WGSN Brasil — a autoridade global em tendências, a Aramis, desenvolveu What’s Next? O Estudo Sobre Os Homens – uma série que revisita a masculinidade através do tempo, mostrando que não há só uma, mas masculinidade(s) no plural.
Nesse estudo, a marca recorre à história para entender o “papel do homem” no passado e os impactos disso na atualidade, como criar novas perspectivas que provoquem renovações positivas e um olhar para o futuro a partir de tendências.

Aramis lança ‘What’s Next? O Estudo Sobre Os Homens.

Estudo

Lançado em forma de série e disponível em Aramis Way, o estudo contou com os especialistas da WGSN e a participação de importantes nomes como o sociólogo Túlio Custódio, Pedro de Figueiredo, criador Memoh, Nick Paget e Noah Zagor, especialistas em menswear no Reino Unido e Estados Unidos, além dos executivos da Aramis Richard Stad (CEO), Fábio Davidovici (CFO), Mariana Nassralla (Head de Estilo) e Edgar de Oliveira (Head de Digital). Acesse e conheça “What’s Next? O Estudo Sobre Os Homens”.

… Bom dia! “Enquanto alguns escolhem pessoas perfeitas, eu escolho as que me fazem bem”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Márcia Matilde Ibrahim Midon, Ian Kamp, Marcella Santos, Juliano Reinheimer, Rosalino Maidana, Cleuza Vasconcellos, Wilson Galeano, Joyce Duarte, Osny Carlos Bellinati, Glazielle Dadalto, Patricia Liz Carretoni Pazin, Marithê Cogo, Ana Carla Castello, Paula Maria Lopes, Rosalia Campos, Elaine Valdez, Fernando Santos Gonçalves, Reginaldo Castilho, Rosangela Scarabel, Marcia Bornia e Ivone Vilharva. Happy birthday!

Filho e mãe juntos: Otávio e Patrícia Pazin. Ela comemorando hoje mais um aniversário.

… Um nome para ficar de olho: Julia Loyola. O crescimento meteórico da marca idealizada pela capixaba de apenas 25 anos, é um fato inquestionável. A Atitù se tornou a garota dos olhos fora do Brasil. Mais precisamente, das passarelas internacionais. A diretora criativa foi convidada pela segunda vez para aterrissar em solo nova-iorquino, para a próxima edição do NYFW, que acontecerá em um rooftop no Soho. Tendo em vista próximos voos fashionistas para a Europa.

A capixaba Julia Loyola aterrissar em solo nova-iorquino, para a próxima edição do NYFW, que acontecerá em um rooftop no Soho.

… No dia 10 de setembro (1 pm, horário local), a jovem empresária e fundadora da Atitù, vai apresentar sua nova coleção ‘Requinte Urbano’. Serão 30 peças no total, com variações de cores destacadas nas passarelas em oito looks completos. Pela primeira vez, a marca aposta em peças de seda pura, e trará linho sustentável, que é a marca registrada – pois não passa por processo de pigmentação. Novamente, a capixaba atrai olhares do mundo todo, como na sua primeira participação na semana de moda, no ano passado.