Verniz é o nome do projeto de Paulo Bega, Fábio Matheiski e Luciano Tartalia, que já possuem um galpão com 400m2, localizado na estreita Rua Álvaro de Carvalho, 318, no Centro de São Paulo, que continuará com atendimento somente com hora marcada. E agora, o trio leva a ideia para um novo endereço localizado na Rua da Consolação, 3199, nos Jardins, em São Paulo, sem agendamento, com funcionamento das 12hs as 20hs.
A nova filial fica em uma edificação de três andares reformada pelos próprios sócios com apoio da Branco – Papel de Parede e o Studio Passalacqua.
A Verniz, que já existe há mais de três anos, reúne objetos garimpados, vindos de pesquisas dos sócios em lugares como depósitos, leilões, bazares, feiras e tem como objetivo o reuso desses objetos.
Não há restrições e definições de estilo e as peças recebem o mínimo de interevençoes para não perderem a personalidade e funcionalidade.
Os produtos expostos na nova loja são rotativos e o público poderá encontrar peças de designers como Geraldo de Barros, Percival Lafer, Jorge Zalszupin e Carlo Hauner além de obras de arte de artistas diversos tais como Di Cavalcanti, Banksy, Eduardo Sued, entre outros.
Fonte: Agência Lema