WhatsApp continua a plataforma preferida dos brasileiros

Apesar da concorrência, o WhatsApp permanece como a plataforma digital mais utilizada no Brasil, com 93,4% dos brasileiros possuindo uma conta, segundo o Instituto “We Are Social”, colocando-o em primeiro lugar na preferência dos consumidores. No ranking, o YouTube ocupa o segundo lugar, com mais de 140 milhões de usuários.

O setor varejista lidera a utilização do WhatsApp, com 74%, seguido por Mercado Imobiliário (70%), Saúde e Estética (67%), e Software e Cloud (40%), conforme levantamento da RD Station com mais de 1.600 profissionais. Esses números evidenciam a relevância do WhatsApp em diversas áreas de negócios, consolidando-o como uma ferramenta essencial para comunicação e estratégias de vendas no cenário empresarial brasileiro.

Apesar da concorrência, o WhatsApp permanece como a plataforma digital mais utilizada no Brasil. Foto: Pixabay

Contudo, apesar da popularidade do WhatsApp no país e do aumento do uso de Inteligência Artificial, cerca de 50% ainda o utilizam de forma manual, enviando mensagens individuais ou por listas de transmissão. Esse formato demanda recursos significativos e mais tempo em estratégias que podem não gerar os resultados desejados.

Dada a ampla utilização da ferramenta pelo setor varejista, fica evidente a necessidade de investir em automação.

“A automação apresenta um potencial significativo para melhorar a eficiência e a satisfação do cliente, especialmente em áreas como vendas, atendimento ao cliente e marketing. É importante ressaltar que a automação não substitui o atendimento humano, mas contribui com tarefas repetitivas, permitindo que os agentes se concentrem em demandas mais complexas”, conta Miriã Plens, CMO do grupo IRRAH.

Para atender a um mercado cada vez mais ágil e tecnológico, o grupo, uma startup paranaense especializada em moda e varejo, apresenta soluções inovadoras. Uma delas é o Dispara Aí, que possibilita o envio simultâneo de campanhas para múltiplos destinatários, com a opção de adicionar mais números para enviar campanhas distintas. Essa ferramenta é ideal para empresas que buscam realizar envios de WhatsApp marketing, estabelecer fluxos de automação e avaliar os resultados de suas campanhas.

O uso de tecnologia para atendimento e marketing é um caminho sem volta no Brasil e no Mundo. Foto: Pixabay

A empresa também desenvolveu o Z-Api, uma API intuitiva que permite integração rápida entre empresas e o WhatsApp. Com o Z-Api, é possível concentrar esforços no que realmente importa: o seu negócio. As variadas opções de integração, como a construção de bots de atendimento e notificações por WhatsApp, otimizam processos e aprimoram a interação com os clientes.

“O uso de tecnologia para atendimento e marketing é um caminho sem volta no Brasil e no Mundo. Os benefícios passam pelo aprimoramento do atendimento e o ganho de competitividade no mercado”, finaliza Miriã.

… Bom dia! “Enquanto alguns escolhem pessoas perfeitas, eu escolho as que me fazem bem”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Fabrício Costa, Julio Barão, Gustavo Benitez, Marilda Perez, Edna Marcia Delillo Geraldo, Josilyene Santos, Michele Mattos, Marcia Paixão, Bárbara Vitoriano, Alessandra Ribeiro Fernandes, Oliveira Prado, Fabio Zamecki, Regina Medeiros, Lucilene Santos, Helenzita Milanez, Lauriane Mendonça e Aaron Benjamin. Happy birthday!

… Primeiras unidades do novo Mustang GT 2024 desembarcam no Brasil. O “teaser” revela que os veículos são da versão GT Performance, equipada com o motor Coyote V8 mais potente de todos os tempos. A cor vibrante Vermelho Zadar é outro destaque do lançamento, que coincide com a comemoração de 60 anos do Mustang.

No ano passado, o Mustang completou o oitavo ano seguido como cupê esportivo mais vendido do mundo.

… Com visual moderno e esculpido do esportivo valoriza elementos clássicos do modelo original dos anos 60, como o teto baixo, capô de três seções e perfil elegante com traseira curta, além de uma nova luz de assinatura de três barras na traseira.