Novidade chega ao Brasil dentro do portfólio premium da importadora
O Port Charlotte 10 Years Old, whisky produzido pela destilaria premium Bruichladdich, chega ao Brasil com exclusividade pela Interfood. Introduzido como a principal expressão de Port Charlotte, de malte 100% escocês e 10 anos de envelhecimento, foi concebido, destilado, envelhecido e engarrafado na Ilha de Islay, a mais meridional das ilhas Hébridas e ícone do arquipélago de Argyll , na Escó cia. Conhecida por seu terroir de características muito peculiares, confere notas trufadas, picantes e de sabor intenso a esta joia do portfólio do grupo.
Produzido por um time de profissionais de mentalidade independente, o whisky traz um conceito contemporâneo e moderno à bebida. Com 40ppm, ele é extraído de uma combinação de barris de uísque americano de primeiro uso (65%), barris de uísque americano de segundo uso (10%) e também barris de vinho francês (25%).
O whisky resultante é grande e turfado, apresentando um sabor rico e defumado, com um toque marítimo – a equipe de Bruichladdich afirma que é porque seus armazéns ficam perto do mar. No paladar, tem textura macia, equilibrado, notas defumadas equilibradas com dulçor, coco, baunilha, mel e toques salinos. Seu aroma traz notas de brownie, caramelo salgado, chocolate, gengibre, noz moscada, casca de laranja flambada e um fundo de algas marinhas. O final é elegante e muito persistente, apresentando notas defumadas com um frescor cítrico, toques de pêssego e baunilha. Não à toa, o Port Charlotte 10YO foi coroado o Whisky do Ano em 2020 e 2021 pelo The Whisky Exchange.
A Bruichladdich Distillery, fundada em 1881, produz principalmente whisky escocês de single malte e é uma das nove destilarias em funcionamento em Islay. A ilha faz parte do arquipélago de Argyll, Hébridas, na Escócia e possui cerca de três mil habitantes, apenas. Além disso, a destilaria também é uma B certification company, um grande selo de sustentabilidade mundial de empresas que se comprometem a combater os maiores desafios globais. Desde 2012, ela faz parte do grupo francês Rémy Cointreau, com um portfólio de bebidas excepcionais e com a mesma cultura de excelência.
O lançamento estará disponível em especialistas em whisky como Caledonia Whisky & Co, Whisky Rio e Single Malt por um preço sugerido de R$1.689,57.
Sobre a Remy Cointreau
Grupo familiar francês com experiência de alto padrão e focada em clientes exigentes. As habilidades da empresa são aprimoradas e passadas de geração em geração, protegendo seus terroirs, cultivando destilados centenários e se comprometendo a preservar a eterna modernidade. O portfólio do Grupo inclui marcas finais e singulares, como os conhaques Rémy Martin e Louis XIII, e o licor Cointreau. Rémy Cointreau está listada na Euronext Paris.
A Cointreau tem uma única ambição: se tornar o líder mundial em destilados excepcionais. Para tanto, conta com o compromisso e a criatividade de seus 1.850 funcionários e em suas subsidiárias de distribuição estabelecidas em mercados estratégicos do Grupo.
Sobre a Interfood
A Interfood Importação é uma empresa nacional, fundada em 1985 e possui dois amplos depósitos, situados estrategicamente nos estados de São Paulo e Espírito Santo. Sua estrutura logística é uma das mais confiáveis e qualificadas para atender todas as regiões do país. A Interfood atende aos principais canais de distribuição, incluindo venda direta ao consumidor final, apoiando-se em tecnologia de extrema qualidade (http://www.todovino.com.br). Seus produtos, consagrados mundialmente, originam-se dos principais centros produtores como: Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Alemanha e Escócia. Site: http://www.interfood.com.br