Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the security-malware-firewall domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jefferso/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
World Study - Jefferson de Almeida
Início Geral World Study

World Study

logo-worldA World Study – organização de educação intercultural criada em 1998 e que oferece mais de 700 cursos em quase 40 países – acaba de lançar a terceira edição do “Mapa do Intercâmbio’, estudo semestral que apresenta os destinos mais procurados pelos brasileiros para estudar idiomas.

Nesta edição, o levantamento mostra que, pela primeira vez desde seu lançamento, em agosto de 2013, o Canadá ultrapassou Inglaterra e Estados Unidos como o país para o qual os intercambistas brasileiros mais viajam. Nos estudos anteriores, a Inglaterra liderava o ranking, seguida por Estados Unidos e Canadá.

Nesta 3ª edição, o estudo apresenta dados relacionados a viagens de intercâmbio realizadas por cerca de 3,5 mil pessoas, entre adolescentes, jovens e adultos, entre janeiro e junho de 2014. Desse total, 28,2% escolheram o Canadá para o curso de línguas estrangeiros, ao qual se seguiram Estados Unidos, com 22,4%, e Inglaterra, com 18,8%.

No Canadá, os brasileiros viajaram, no primeiro semestre deste ano, com maior frequência para duas cidades – Vancouver, com 13,6% do total de intercambistas, e Toronto, com 11,5%. Nos Estados Unidos, Nova Iorque, com 5% dos intercâmbios, é a cidade mais visitada, seguida por Los Angeles (4,6%). Londres, capital da Inglaterra, continua sendo a cidade a receber maior número de intercâmbios no país – 13% -, seguida por Brighton (1,2%).

Além de Canadá, Estados Unidos e Inglaterra, os brasileiros também procuraram outros países para estudar idiomas. O 4º no ranking é a Irlanda, com 9,4%, seguida por Malta (4,3%), Austrália (3,7%), África do Sul (3,5%), França (2,3%), Espanha (1,8%), Nova Zelândia (1,6%). Os demais países, todos com menos de 1% do total de intercambistas, foram Alemanha, Chile, Argentina, Itália, Irlanda do Norte, México, Cuba, Escócia, Peru e Uruguai.