Para promover suas novas fragrâncias no Brasil, Libre e Y, a marca Yves Saint Laurent realizou uma festa online, no dia 15 de julho. Por meio de uma plataforma de videoconferência, o evento YSL Beauty Club contou com pista de dança, atrações musicais, experiências e dinâmicas para apresentar os perfumes Libre e Y.
Idealizada pela DOJO, a live experience foi conduzida por Hugo Gloss, host do evento, e contou com a presença do squad da marca no Brasil – influenciadores escolhidos a dedo pela Maison francesa – composto por Marina Ruy Barbosa, Caio Castro, Lellê do Passinho, Flavia Pavanelli, Karol Queiroz, Felipe Titto, Ícaro Silva e Mateus Verdelho.
Com o conceito “A Liberdade que vem de dentro”, a festa promoveu uma imersão de seus convidados no universo YSL. Sabrina Zanker, diretora de marketing da L’Oréal Luxe, apresentou a essência e a história da YSL, seguida de uma apresentação sobre as fragrâncias Libre e Y pelo sommelier de fragrância da L’Oréal Luxe, Ricardo Assi. E, festa que é festa, tem que ter música. A pista de dança virtual foi animada pelos DJs Pathy Dejesus e Jetlag.
“Liberdade é um conceito que está dentro da gente, então estamos tendo a liberdade de fazer outras coisas que não estávamos acostumados a fazer, redescobrir a sua própria liberdade dentro de outro contexto”, afirmou o host Hugo Gloss. Lellê do Passinho complementou: “A liberdade, principalmente nesse momento, é se dar o direito de sentir as coisas de verdade, assim se você está mal você se dá o direito de sentir, se você está feliz, com vontade de dançar, vontade de ligar para um amigo. Na nossa rotina do dia a dia, essas vontades eram muito adiadas por conta de compromisso, responsabilidades.”
Sobre os cuidados com a beleza mesmo dentro de casa, Karol Queiroz contou que “Meu skincare continua em dia, independente de quarentena ou não, eu tenho feito meu skincare o tempo todo, mesmo que fique o dia inteiro sem maquiagem, minha pele está plena”.
“Estávamos muito ansiosos para colocar esse projeto na rua porque entendemos o potencial de geração de buzz que uma ativação como essa tem. Nossos principais stakeholders como celebridades, influenciadores e parceiros comerciais ficaram muito entusiasmados com uma iniciativa tão inovadora como essa e nós acreditamos que é uma maneira de nos reinventarmos como marca, assim como YSL sempre fez ao longo de sua história. Durante essa festa, nós lançamos as fragrâncias Libre e Y. Libre é uma fragrância que traz à tona a liberdade da mulher que joga as com as suas próprias regras, sem meios-termos. Y foi feito para o homem que vive a dualidade da inspiração e da realização, conquistando seus objetivos. Nós reunimos convidados entre influenciadores digitais, celebridades e imprensa para um momento de celebração da marca”, conta Sabrina Zanker, diretora de marketing da L’Oréal Luxe.
“O distanciamento social criou uma série de desafios para anunciantes e agências. Procuramos reinventar a live experience para apresentar a essência da marca Yves Saint Laurent e suas novas fragrâncias. Um evento presencial é um formato que já estamos mais acostumados a fazer, conseguimos controlar e sabemos o que esperar. Desenvolver uma experiência virtual em tempo real foi a forma que encontramos para fazer os convidados realmente se entreterem e terem uma experiência profunda com a marca”, resume Rodrigo Toledo, COO da DOJO.
Y e Libre
As fragrâncias Y e Libre são as novas apostas da marca com foco masculino e feminino, respectivamente, e são representados pelos cantores Adam Levine e Dua Lipa. Para o Y, Adam Levine mostra, no vídeo da campanha, a determinação e ousadia do homem Y para alcançar seus sonhos, fazendo o símbolo do Y com os braços levantados para uma multidão em êxtase. Já na campanha de Libre, Dua Lipa mostra a dualidade feminina de ser moderna e poderosa ao mesmo tempo em que se conecta à natureza ao caminhar por uma ponte sob o pôr do sol após libertar uma águia que pousa em seu braço, incentivando as mulheres a abraçarem sua liberdade de forma ousada e corajosa.
“Libre combina com qualquer momento porque você pode ser libre em diferentes ocasiões e em diferentes moods”, disse a atriz Marina Ruy Barbosa sobre os momentos ideais para usar a nova fragrância. Sobre como a fragrância pode refletir ou mudar o estado de espírito, Ícaro Silva afirmou que “Existem perfumes que de fato mudam o seu humor”, e Flavia Pavanelli complementou “Hoje me arrumando já estava pronta e vi que estava faltando alguma coisa. Quando passei o perfume, eu me senti pronta!”.
Questionado sobre seu jeito pessoal de aplicar perfumes, Felipe Titto contou “Eu espirro bastante, não economizo. Borrifo nas mãos duas vezes, esfrego elas e passo nos braços, aplico atrás da orelha e por último borrifo para cima e entro no meio da fumaça”. Já o ator Caio Castro revelou que “Tem dia que eu passo perfume até antes de dormir para ficar sentindo o meu cheiro, eu gosto do perfume que eu uso, passo mesmo para ficar em casa”.
Mateus Verdelho também se mostrou adepto do hábito de se perfumar: “Depois que tomo uma ducha, passo um perfuminho”.