Menu Principal

Chef Idolo Giusti participará do Festival da Gastronomia Orgânica da Terra ao Prato

Nos dias 27 (sábado) e 28/05 (domingo) o chef Idolo Giusti, da Giusti Eventos, participará de mais uma edição do Festival da Gastronomia Orgânica da Terra ao Prato, que este ano também acontecerá no Parque Villa Lobos.

Sucesso na última edição, o chef – especializado em comida mateira – promete aguçar o paladar dos visitantes com delícias feitas com PANC´s (plantas alimentícias não convencionais) e outros ingredientes orgânicos. Para acompanhar, sucos saborosos.

Além da boa refeição, na tenda do chef também serão vendidas PANC´s, verduras, legumes e frutas, tudo orgânico, para quem quiser levar para casa produtos fresquinhos, vindos de fornecedores do entorno das APAS Bororé-Colônia e Capivari-Monos, de Parelheiros, São Paulo. “Teremos desde alface até pulmonária, mas quero que as pessoas conheçam e experimentem as diferentes, aquelas que nem imaginam que são comestíveis e que ficam fantásticas nos pratos”, adianta Giusti. “Gosto muito de cozinhar com produtos orgânicos. São saudáveis, têm elevado valor nutricional, sem contar no sabor que é diferenciado”, diz o chef.

Idolo Giusti Neto:

De origem italiana, portuguesa e espanhola, vem de um berço de ouro em termos culinários, com muita garra e determinação dos avós e bisavós que chegaram ao Brasil e a Serra da Cantareira, há um século. Colonizadores, agricultores e fazendeiros deram origem à história do chef. Com essa bagagem, o chef vem cozinhando e trocando experiências com grandes mestres da gastronomia – de forma profissional há 10 anos – e passando por diversas cozinhas no Brasil e Argentina. Dessa pré-disposição que está no sangue da família somada à paixão pela comida, surgiram o Giusti Eventos e o Cozinhando nas Alturas, este último um projeto que envolve gastronomia e expedição, outro tema de interesse do chef.

Pelo Giusti Eventos realizou inúmeras festas e eventos. Já pelo projeto ‘Cozinhando nas Alturas’, que surgiu em 2012, o chef Giusti foi convidado pela equipe da Mercedes-Benz a cozinhar a bordo do veleiro interoceânico de Mike Horn, famoso explorador e aventureiro sul-africano. Em 2014, o chef subiu o Aconcágua. O projeto está na segunda fase e prevê mais uma aventura, dessa vez inédita: descer os rios de Roraima e da Amazônia de SUP (Stand Up Paddle), no ano que vem.

Festival de Gastronomia Orgânica

Idealizado pela chef Leila D. em 2010, o Festival de Gastronomia Orgânica – Da Terra ao Prato, é um dos principais eventos sobre alimentação limpa na América Latina. O Festival tem o propósito de fomentar, divulgar e promover através da gastronomia toda a cadeia orgânica sustentável, conectando produtores, chefs e público, pois acredita que esse é um movimento transformador da realidade social.

O Festival oferece uma ampla programação gratuita na Cozinha Evolutiva e no Território da Criança com oficinas em que chefs renomados compartilham suas técnicas de preparo e experiências com alimentos orgânicos. Na Feira de Produtos barracas com produtos orgânicos, e a Feira Gastronômica traz chefs renomados que participam do desafio criando um prato somente com ingredientes orgânicos do Universo Vegetal (Plant Based).

http://www.festgastronomiaorganica.com.br/

 

Festival da Gastronomia Orgânica da Terra ao Prato

Dias 27 e 28/05

Das 9h às 18h

Entrada gratuita

Parque Villa Lobos – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo

 

 

Fonte: Scheilla Lisboa – Assessora de Comunicação

 

 

Plaenge