Dicas para prevenir o envelhecimento da pele

É unânime entre os profissionais de dermatologia: o uso diário e correto do protetor solar é o meio mais eficaz para prevenir o envelhecimento precoce da pele e evitar o aparecimento das indesejáveis manchas no rosto. Afinal, o excesso de sol destrói as fibras de colágeno e elastina do rosto, causando flacidez e as tão temidas rugas.

642856-Com-algumas-dicas-é-possível-combater-o-envelhecimento-precoce.Os primeiros sinais de envelhecimento podem surgir em peles jovens e é nessa fase que as mulheres começam a busca por dermocosméticos com o objetivo de desacelerar a ação do tempo. Por isso a prevenção é a melhor escolha, fazendo o uso de um bom protetor solar combinado a um produto com Vitamina C, que fornece proteção extra contra as radiações solares e ajuda a combater os radicais livres.

“O primeiro passo para a prevenção é escolher o FPS ideal de acordo com o tipo de pele. Por exemplo, pessoas com condições específicas como o melasma ou pele muito clara – extremamente sensível ao sol – devem utilizar FPS acima de 60. Para os demais tipos de pele, é indicado usar fatores maiores que 30”, conta a cientista de ROC®, Cristina Vendruscolo. “É importante lembrar que, para proteger conforme o FPS descrito no rótulo, as pessoas devem respeitar e aplicar a quantidade correta da pele”, completa Vendruscolo.

Além da escolha do FPS, é importante levar em consideração as necessidades específicas da pele e as texturas do protetor solar. Pensando nisso, ROC® – uma das marcas mais recomendadas por dermatologistas brasileiros – desenvolveu três sub-linhas de proteção solar para atender as necessidades específicas da pele brasileira: controle da oleosidade, uniformização da tonalidade da pele e ação anti-idade.
Para complementar o tratamento da pele, indica-se o uso um produto anti-idade de acordo com o tipo de pele. Para uma pele jovem, pode-se utilizar um antioxidante visando combater as linhas finas, a perda de luminosidade, entre outros fatores, é recomendado o uso de um antioxidante. Já para peles maduras e que apresentam sinais como rugas, textura diferente, os temidos “pés de galinha” e manchas, os dermocosméticos recomendados são os renovadores, que contém retinol. Por fim, os produtos firmadores, que contêm em sua fórmula a substância chamada THPE (Tetrahydroxypropyl Ethylenediamine) são os indicados para as peles super maduras, ou seja, aquelas que apresentam rugas profundas e flacidez.

Para atender todas essas necessidades, ROC® oferece um vasto portfólio de dermocosméticos. Confira abaixo a tabela com o grau de envelhecimento da pele e sugestões de produtos da marca para as consumidoras brasileiras.