3 supercarros potentes e caríssimos

Muitos adorariam desfilar por aí nesses supercarros, quem dirá ganhar um deles de presente nesse final de ano. Mas o privilégio é para poucos e apaixonados por potência, conforto e design, visto que os preços dessas preciosidades podem custar a “bagaleta” de até incríveis R$ 8,5 milhões, com opções de personalização.

As opções de carros variam desde o modelo que compõe a coleção de Cristiano Ronaldo até o SUV mais rápido do mundo, todos importados pelas mãos da Strasse, exclusiva e filial brasileira das alemãs Oettinger, Brabus Germany, Startech, e AC Schnitzer

O Preferido dos Famosos

É fato que o G800 Brabus ganhou destaque ao integrar a coleção do CR7. Uma configuração aplicada pelos engenheiros da Brabus sobre o Mercedes G63, elevaram o 4×4 a um nível de potência para apaixonado por velocidade nenhum questionar, com 800 cv e torque limitados a 1000 Nm, nas 3 primeiras marchas.

Além do ganho de força, as melhorias aplicadas pela Brabus no modelo original incluem alterações que levam o carro a sair da inércia total para 100 km/h em 4 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 240 km/h para proteger os pneus.

O jogador Cristiano Ronaldo com o seu supercarro G800 Brabus

Para ter um G800 BRABUS igual ao do CR7 ou ainda mais personalizado os valores iniciam em R$2,6 milhões e podem alcançar R$3,4 milhões, de acordo com a configuração escolhida pelo cliente.

Para quem quer ter o SUV mais rápido do mundo

Considerado o SUV mais rápido do mundo, o Brabus GLE900 Rocket será de apenas 25 sortudos no mundo todo.

As melhorias desenvolvidas pelos engenheiros da Brabus sobre o Mercedes-Benz GLE 63 S Coupé potencializaram a motorização para um V8 4.0 biturbo, com aumento de 288 cv em relação a versão original, totalizando 900 cv de potência.

GLE900 Rocket

Atinge de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, com velocidade máxima de 330 km/h, que pode variar conforme as suas rodas de 23 ou 24 polegadas. Seu torque foi de 850Nm para 1250Nm (limitado eletronicamente em 1000Nm nas 3 primeiras marchas para preservar o trem de força), enquanto a cilindrada do motor foi dos 4 Litros do GLE 63 S para 4.5 na versão da Brabus.

O modelo pode ser adquirido a partir de R$ 8,5 milhões, variando de acordo com as configurações. As possibilidades de alterações na performance, estéticas e aerodinâmicas são as mesmas contempladas para o mundo todo.

Para quem ama performance, mas precisa de espaço e conforto

O Taos Oettinger reduziu o 0 a 100 que agora fica 0,3 segundos mais rápido, na casa dos 9 segundos e aumentou a potência dos originais 150cv e 250Nm de torque para expressivos 200cv e 370Nm, respectivamente. A velocidade máxima é de 195 km/h. Mais impressionante ainda é o torque, 33% superior ao um motor original.

As novas configurações disponibilizadas para os brasileiros são as mesmas disponíveis na Alemanha, que contam com toda a segurança e cuidado que só a engenharia alemã, com adequações para o mercado brasileiro, pode oferecer. O upgrade poderá ser feito no modelo original por R$14.900,00, e a opção pela aquisição do carro, o valor poderá variar de acordo com a própria tabela da VW.