Passeio de helicóptero, o jeito mais gostoso de conhecer a maior cidade do Brasil

Edifiício do Terraço Itália e Copan - Josué Soares dos Santos
Vai passar as férias em São Paulo? Ou apenas um final de semana? Tenha a certeza de que contemplar a cidade das alturas é uma experiência inesquecível! Longe do estresse do trânsito, com segurança e conforto, o visual da capital paulista deixa qualquer um de boca aberta. Durante o passeio, a aeronave, que parte do aeroporto Campo de Marte (zona norte) voa a uma altitude de 150/200m, o que permite ver com muita clareza diversos pontos turísticos como a Estação da Luz, Terraço Itália, Catedral da Sé, Pátio do Colégio, Teatro Municipal, Museu do Ipiranga, Avenida Paulista, Parque do Ibirapuera, Estádio do Pacaembu, Cidade Universitária, Memorial da América Latina, Sambódromo, edifício Copan e o Mercado Municipal.
Os pacotes aéreos da High Class (http://www.passeiosdehelicoptero.com.br/) vão desde o voo panorâmico de 30 minutos até os que incluem abordagem surpresa; sala VIP exclusiva no Campo de Marte com bebidas, bombons finos e retrospectiva do casal em fotos; pouso surpresa no heliponto de hotel cinco estrelas incluindo jantar romântico, suíte especialmente decorada e café da manhã; almoço ou jantar no Terraço Itália, um dos restaurantes mais conceituados de São Paulo, e  fotógrafo. Há também opções com voo panorâmico até o litoral, pouso na marina Astúrias (Guarujá/SP), almoço completo e retorno à capital de helicóptero. A High Class também oferece a possibilidade de personalizar o pacote: por exemplo, sair do Campo de Marte ou do Hilton Morumbi, passar por Campinas, Ilhabela, enfim, fazer algo diferente, a gosto do cliente.
Segurança é uma questão chave para a High Class, cadastrada na Infraero, e única empresa do setor com sede no Campo de Marte. Bruno La Laina e Guilherme Gracio, sócios do empreendimento, sempre explicam ao cliente que para realizar um voo de helicóptero é preciso checar se ele é homologado para táxi aéreo, pois diversas companhias vendem voos em aeronaves particulares, o que é proibido, por não ter como atestar os requisitos de segurança. Para ter essa certeza, tem de entrar no site da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), digitar o prefixo da aeronave e verificar se em “categoria de registro”, consta TPX.
A High Class, que conta com uma equipe de pilotos fluentes em inglês e espanhol, trabalha com as aeronaves Robinson R44 Raven II (três passageiros), Bell 206 Jet Ranger III (quatro passageiros) e Esquilo (cinco passageiros). Os valores dos pacotes dependem dos itens que o cliente quiser incluir, mas o passeio de 30 minutos, em helicóptero para três passageiros, sai por R$1.200,00 (à vista) ou em até quatro vezes (entrada à vista e três parcelas no cartão de crédito).
Pedidos de casamento – Quer ter uma história diferente para contar sobre o pedido de casamento? É só falar com a High Class. Imagine o casal sobrevoando São Paulo e exatamente sobre o marco zero da cidade (ou em algum outro local marcante para os pombinhos, desde que permitido pela Legislação) acontecer o pedido. Inesquecível, não é mesmo?
Turismo de Negócios – A High Class também oferece o serviço de táxi aéreo, procurado principalmente para o translado de executivos. Para atender esse público, a empresa utiliza as aeronaves King Air c90, Citation 1, Citation 2, Seneca, com capacidades para 5 a 8 passageiros.
Fonte: Grande Ideia