Brasileira vence Prêmio de Defensora Militar do Gênero da ONU

 

Defensora Militar

A capitã de corveta da Marinha brasileira Márcia Andrade Braga (foto) é a vencedora do Prêmio de Defensora Militar do Gênero das Nações Unidas. A boina-azul serve na Missão da ONU na República Centro-Africana (Minusca) desde 2018. A homenagem, criada em 2016, reconhece a dedicação e os esforços individuais de um soldado de paz para “promover os princípios da Resolução de Segurança da ONU 1325 sobre mulheres, paz e segurança”. A oficial brasileira receberá o prêmio nesta sexta-feira (29) das mãos do secretário-geral da ONU, António Guterres, na Reunião Ministerial de Manutenção de Paz de 2019, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Fonte: Agência Brasil

Divórcio

Na quarta-feira (27), deputados aprovaram projeto de lei que permite decretação imediata do divórcio ou o rompimento de união estável em casos de violência doméstica. A medida ainda precisa ser aprovada pelo Senado para virar lei.  O texto aprovado prevê a necessidade de a vítima ser informada sobre o direito de pedir imediatamente o divórcio e a possibilidade de o juizado decidir sobre esse divórcio sem tratar da partilha de bens, que poderá ser feita posteriormente.

Transplante

Os cirurgiões do Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, nos EUA, transplantaram pela primeira vez um órgão de uma pessoa viva com HIV positivo. A doação foi feita por Nina Martinez para um paciente também HIV positivo. A cirurgia foi realizada na segunda-feira (25).

Prêmio

A americana Karen Uhlenbeck foi a primeira mulher a receber o Prêmio Abel de Matemática. Karen recebeu o Prêmio por seu trabalho fundamental em análise geométrica e teoria de calibre. Ela é professora visitante na Universidade de Princeton e professora associada do Instituto de Estudos Avançados (IAS) dos Estados Unidos. O prêmio, criado em 2003, é uma homenagem ao matemático norueguês Niels Henrik Abel (1802-1829) e entrega seis milhões de coroas (R$ 2,6 milhões) ao vencedor. Ele é uma das mais prestigiosas distinções no mundo da matemática, junto com a Medalha Fields.

Em noite de festança, o casal Paulo Matos e Liz. Ela aniversaria hoje (29). Foto: Studio Vollkopf.

Hard Rock Hotel

A rede americana Hard Rock Hotel aumentará seu número de empreendimentos no Brasil. Incorporadora dos projetos no país, a Venture Capital Investimentos, anuncia mais um complexo hoteleiro, agora em Foz do Iguaçu. O empreendimento será instalado na BR-469, rodovia que liga a cidade de Foz do Iguaçu às famosas cataratas, um dos pontos turísticos mais procurados de todo o país. Este é o sexto projeto da marca no Brasil, que já conta com obras em desenvolvimento nas regiões de Fortaleza, Ilha do Sol, São Paulo, Caldas Novas e Natal. Com previsão de inauguração para o ano de 2025, o projeto se encontra em status de greenfield, no qual houve a escolha do terreno, e as obras serão iniciadas.

Vogue

Estão nas bancas de todo o país a Vogue Brasil de abril. A capa desta edição traz a modelo russa Irina Shaik, fotografada por Giampaolo Sgura, com direção de moda de Pedro Salles. No set, Irina se encantou pelas peças do designer chileno Marcelo Von Trapp, novo talento revelado pelo Veste Rio, que usa em uma das capas. Na outra, Irina veste um trench coat da primeira coleção do amigo Riccardo Tisci para Burberry. Em ambas as capas, Irina usa joias Vivara. A revista conta também sobre a trancista Maia Boitrago, preferida das celebridades, que depois de assumir os fios crespos, passou a empoderar mulheres com cabelos cheios de personalidade. Na foto feita por Chico Cerchiaro, Maia posa ao lado da atriz Taís Araujo e das cantoras IZA, Lellezinha e Jeniffer Nascimento.

Paris inspires

A Lancôme Paris traz para o consumidor brasileiro o Paris Inspires, portal de conteúdo que irá reunir dicas de fragrâncias, artigos sobre tendências de make e beleza, além de conteúdo com lançamentos de cosméticos e skincare. Os leitores também poderão se inspirar em tutoriais que ensinam a melhor forma de usar os produtos da marca.

O fotógrafo Jean Vollkopf comemorando aniversário nesta sexta-feira (29). Foto: Studio Vollkopf.

Up to date

…Bom dia! “Definir um objetivo é o ponto de partida de toda a realização” – W. Clement Stone.

…Um abraço aos que aniversariam hoje: Jean Vollkopf, Liz Matos, Denise Razuk, Daniel Gevaerd

…Já no sábado será a vez de: Sônia Zamlutti, Lucia Brandão, Eliezer Trombini e Mercedes Tavares

…No domingo festejarão mais um aniversário: Duda Motta, Fábio Arruda, Luciana Ghattas e David Andrade

…Os atores Jared Padalecki, Jensen Ackles e Misha Collins anunciaram em vídeo que a série “Supernatural” vai acabar ao final de sua 15ª temporada, que estreia ainda este ano.

… O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade na manhã de ontem (28/3) a incorporação do Partido Republicano Progressista (PRP) e o Patriota (Patri). A partir de agora, as legendas serão identificadas como Patriota.

…A HBO exibirá no dia 25 de maio um documentário de duas horas sobre Game of Thrones. O documentário “Game of Thrones: The Last Watch” vai mostrar os bastidores da “mais ambiciosa e complicada temporada de todas”. A temporada final da série vai ao ar no dia 14 de abril.

…O brasileiro Giovanni Bianco, está deixando a direção criativa da Vogue Italia. Ele postou um vídeo no seu instagram com

…A marca de maquiagens NYX Cosmetics anunciou que as suas três lojas no Brasil serão fechadas no dia 24 de abril.

…Com a gravação de seu 276ª episódio, “The Big Bang Theory” desbancou “Cheers” e se tornou a série de comédia mais longa da TV americana

…A cidade de Curitiba comemora hoje 326 anos.