Up to date
…Bom dia! “Obstáculos não devem te impedir. Se você encontrar uma parede, não desista. Descubra como escalá-la. ” – Michael Jordan
…Um abraço aos que aniversariam hoje: Oseli Sanches Possari, Bruno Rosas e Paula Lima
…Já no sábado será a vez de: Milvia Tomissi Nasser, Neca dos Santos Bumlai, Sanderson Hilgert e Lucilene Pineis
…No domingo festejarão mais um aniversário: Maria José Martins Maldonado, Gisa Araujo e Naína Dibo Soares
…A Academia Sueca anunciou que a romancista polonesa Olga Tokarczuk, de 57 anos, e o escritor austríaco Peter Handke, de 76, são os ganhadores do Prêmio Nobel de Literatura 2019.
…A Mattel lançou nesta semana a Barbie Juíza e escolheu a profissão como “carreira do ano” de 2019. (Fonte: Estadão)
…Foi divulgado ontem (10) o line-up do Lollapalooza Brasil que acontecerá nos dias 03,04 e 05 de abril de 2020. Entre as atrações estão Guns N’ Roses, The Strokes, Travis Scott, Lana Del Rey, Gwen Stefani, Cage The Elephant, Rita Ora, Vampire Weekend, Fresno e muito mais.
…A minissérie, da HBO, Santos Dumont que retrata a história do inventor chega ao canal a partir do dia 10 de novembro.
… A CNN Brasil anunciou, nesta quarta-feira, 9, que a Claro será a primeira operadora de TV por assinatura a contar com o canal pago, que ainda não teve sua data de estreia divulgada oficialmente. (Fonte: Estadão)
CASSEMS promoveu Semana de Humanização
No mês em que completa três anos, Hospital Cassems de Campo Grande realizou a 1ª Semana de Humanização, que teve início ao dia 07 e terminou ontem (10), homenageando paciente que alcançou a cura do câncer e inaugura laboratório de microbiologia clínica.
Dentre as atividades estiveram a comemoração ao aniversário da unidade hospitalar está a inauguração do laboratório de microbiologia clínica do HCCG e homenagem à paciente Júlia Cunha da Silva, de 12 anos, que alcançou a cura do câncer.
Logo após a inauguração do laboratório de microbiologia clínica foi feito o lançamento do selo comemorativo aos três anos do Hospital Cassems de Campo Grande e também do projeto A Literatura Cura, coordenado pela historiadora e escritora Raquel Anderson. Com a presença do presidente da Cassems, Ricardo Ayache, do secretário de administração do estado, Roberto Hashioka, do superintendente regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Genivaldo Lacerda, de conselheiros e diretores da Cassems, além de colaboradores do Hospital Cassems de Campo Grande, o selo comemorativo foi obliterado.