Jornal da Band exibe a a partir de hoje a série de reportagens especiais: A história da TV no Brasil

O programa "Discoteca do Chacrinha" foi ao ar na Band entre 1978 e 1982. Crédito: Acervo/Band

A partir desta quarta-feira (16), o Jornal da Band exibe a série de reportagens especiais “No Ar 70 Anos”, que vai reviver as histórias dos primeiros passos da televisão brasileira. Há sete décadas, no dia 18 de setembro de 1950, entrava no ar a primeira transmissão televisiva do Brasil, com a inauguração da TV Tupi. Um projeto ousado de um jornalista paraibano visionário: Assis Chateaubriand, dono do maior grupo de comunicação à época, os Diários Associados.

No Ar 70 Anos”

Em quatro episódios, o público terá a oportunidade de acompanhar os mais importantes eventos desse período, que foi marcado por uma profunda revolução tecnológica e digital. Com verdadeiras pérolas garimpadas dos arquivos da Band, o repórter Gilberto Smaniotto destaca grandes programas e apresentadores da emissora, inaugurada em 13 de maio de 1967.

A história da TV no Brasil revela e ajuda a entender as principais mudanças culturais e comportamentais, as grandes conquistas esportivas, as reviravoltas políticas, o surgimento de gerações de artistas de sucesso e as grandes tragédias.

“No Ar 70 Anos” vai ao ar de quarta-feira a sábado, a partir das 19h20, ( Horário de Sâo Paulo) no Jornal da Band.

Em Los Angeles

Na cozinha. Esse foi cenário das fotos do Verão 2020/2021 de Colcci com Camila Coelho. A influencer abriu as portas de sua casa em Los Angeles para apresentar a coleção que traz uma vibe intimista, alegre e uma Camila poucas vezes vista, no conforto da sua casa, cozinhando de forma descontraída e divertida. A coleção cheia de cor, estampas e otimismo refletem o mood que a Colcci busca para a temporada mais quente do ano. A influencer também assina a edição de moda da campanha.

Hopi Hari

O Parque Temático Hopi Hari reabre suas fronteiras ao público neste sábado, 19. Após diálogo com a Prefeitura de Vinhedo (SP), município em que se localiza o Parque, foi estabelecido um modelo de diversão segura, com base em protocolos anticovid-19, para o funcionamento das atrações. De início, o Parque abrirá aos finais de semana, das 11h às 16h, operando com 30% da sua capacidade de público.

 

… Bom dia!O tempo corre e a gente vai descobrindo o jeitos de se proteger.

… Trocam de idade hoje: Livia Vollkopf, Jamilson Name, Angela Monteiro, Regina helena Martins, Sergio Ribeiro Arruda e Jane de Paula Viana. Happy birhtday!

Querida que só, a jovem Livia Vollkof festeja hoje mais um aniversário

… O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve ontem (15) em Campo Grande (MS)  onde se reúniu com os governadores Reinaldo Azambuja para discutir estratégias para combate aos incêndios florestais no Mato Grosso do Sul sobretudo na região do Pantanal. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também participou do encontro.

O casal Onsy Perez Silva e Roberta Moreschi Peres Silva está radiante! Não é para menos! As sua filha, Giovanna Moreschi Peres Silva, foi uma dos 17 alunos do curso de Medicina da Uniderp, que puderam antecipar um semestre por mérito (notas). A colação aconteceu ontem (15). Aplausos!

… Hoje  (16), ás 10 horas, no Hiper Center Jardim dos Estados, as entidades Segunda Casa e Casa da Criança Peniel, que prestam atendimentos a crianças e adolescentes vítimas de abusos e violência sexual, receberão R$ 39.092,46 cada uma, totalizando R$ 78.184,92. Será a primeira entrega do Troco em Dobro, instituído neste segundo semestre, como reforço ao projeto Troco Solidário, no intuito de contemplar não só uma, mas duas entidades assistenciais, até dezembro, totalizando seis.

A jovem Giovanna Moreschi Peres Silva, de apenas 22 anos, colou grau ontem, no curso de Medicina pela Uniderp!

Bvlgari celebra sua coleção Barocko na Cidade Eterna

Na noite do último 14 de setembro, a joalheria italiana organizou um evento exclusivo e íntimo, no impressionante Palazzo Colonna, para apresentar para celebridades, imprensa e clientes VIP as peças únicas de alta qualidade da coleção Barocko: A interpretação contemporânea, sofisticada e criativa da Bvlgari do movimento artístico e arquitetônico barroco de Roma, que floresceu na Cidade Eterna nos séculos XVII e XVIII.

De acordo com a inspiração, a Bvlgari decidiu organizar o evento, – com todas as medidas de segurança necessárias, – no icônico Palazzo Colonna, um dos maiores e mais antigos palazzos privados de Roma. A construção do edifício começou no século XIV e durou cinco séculos. Durante o século XVII, a família Colonna recebeu alguns dos mais prestigiados artistas da época, incluindo Gian Lorenzo Bernini, Antonio del Grande, Carlo Fontana e Paolo Schor, entre outros, e transformou o lugar em uma autêntica joia barroca. Durante esse período, a família Colonna também encomendou a criação da majestosa Galleria Colonna.

Uma grande variedade de celebridades compareceu ao Palazzo Colonna para participar do evento. Elas incluíram Naomi Campbell, Jon Kortajarena, Matt Dillon, Tina Kunakey, Kitty Spencer, Poppy Delevingne, Ester Exposito, Alejandro Speitzer, Alessandro Borghi, Alessio Lapice, Nieves Alvarez, Tanja Lacroix, Emma Marrone, Nataly Osmann, Anna Foglieta, Tamu McPherson, Isabella Ferrari, Lilly de Wittgenstein e Anna Cleveland.

Após o show, os convidados foram conduzidos a um jantar sofisticado no jardim, onde o chef Emanuele Scarello os surpreendeu com um cardápio criado por ele após ter estudado cuidadosamente o magnífico mundo da Bvlgari e sua ligação com o barroco. Fotos: Getty images: