21 de setembro: Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

Amanhã, dia 21 de setembro é celebrado o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, data que busca conscientizar a população sobre a importância de ser um doador e, consequentemente, auxiliar no tratamento de pacientes com doenças graves como leucemia, linfomas, mielomas múltiplos e anemias muito graves, por exemplo. Atualmente, há cerca de 4 milhões de pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), mas é preciso muito mais, visto que a chance de encontrar um doador compatível é pequena. Ou seja, quanto mais doadores disponíveis, maiores são as chances de compatibilidade.

Projeto digital

A Holding Clube, com patrocínio da Colcci, realiza o primeiro Nº1-X, projeto digital da marca Nº1, responsável também pelo Camarote N°1 e Réveillon N°1. Idealizado e produzido pela Storymakers, Samba e Cross Networking, agências que pertencem ao grupo, o evento acontece dia 3 de outubro, das 10h às 22h, no Youtube da Colcci.

As atividades contarão com a participação de Mariana Fonseca, chefe do restaurante MYK, Fafa Calegari, digital influencer de beleza, e Adriana Zucco, personal stlylist. O som ficará por conta de grandes nomes da cena eletrônica como Jessica Brankka, Miss Cady, Pontifexx, On a Beat, Rooftime e Cran Marry. Para mais informações, acesse: http://www.youtube.com/user/colccioficial.

Razões para Acreditar

A marca de beleza Lancôme em parceria com o Razões para Acreditar, plataforma que tem como missão espalhar boas histórias e inspirar pessoas a acreditarem em um mundo melhor, desenvolveu um projeto para incentivar e ajudar o negócio de pequenas floriculturas de São Paulo. Aproveitando o lançamento da fragrância floral La Vie est Belle Intensément, que acredita que quando compartilhamos a felicidade com outras pessoas ela só aumenta, e a chegada da estação mais florida do ano, o projeto consiste em indicar e compartilhar as histórias de 25 floriculturas numa página dedicada na internet pelas redes sociais, a fim de criar uma rede do bem. O projeto ocorrerá até o dia 07 de outubro, e pelos lancome.com.br/happiness e razoesparaacreditar.com/canais/ lancome pode-se conhecer as 25 floriculturas selecionadas e suas histórias.

O casal Lenita Macksoud e Marco Antônio Piccolo, fotografado durante evento social.

Desemprego

A volta dos brasileiros às ruas já começa a pressionar a taxa de desemprego, que na quarta semana de agosto bateu 14,3%, o maior nível desde o início da pandemia. São, ao todo, 13,7 milhões de desempregados, informou na sexta- feira (18) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os dados são da pesquisa Pnad Covid, que busca identificar os efeitos da pandemia no mercado de trabalho, e não devem ser comparados com a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra Domiciliar) Contínua, que mede a taxa oficial de desemprego do país.

Pesquisa

De acordo com o IBGE, o número de pessoas em busca de emprego cresceu 1,1 milhão na quarta semana de agosto, em relação à semana anterior, o que explica a pressão sobre a taxa de desemprego -o indicador considera apenas as pessoas que disseram ter ido atrás de uma vaga no período pesquisado. No início da pandemia, com a população em isolamento e o comércio fechado na maior parte do país, a taxa de desemprego era de 10,5%, já que menos gente se dispôs a sair em busca de emprego.

Reabertura da economia

Pesquisa do IBGE constatou que, com a reabertura da economia, o número de pessoas que dizem respeitar isolamento de forma rigorosa caiu pela segunda semana seguida. Na última semana de agosto, foram 38,9 milhões, queda de 6,5% em relação à semana anterior. Com a reabertura das lojas, indústria, comércio e serviços começaram a reagir ao tombo inicial da pandemia. Os dois primeiros já acumulam três meses de alta consecutiva. O último reage de forma mais lenta, mas chegou ao segundo mês de alta.

Segmentos industriais que tiveram grandes demissões no início da pandemia, como têxtil e calçadista, começaram a repor empregados diante do aumento das encomendas. Em julho, o país teve um saldo positivo de 131 mil empregos formais gerados.

Querida que só: a médica de Estética, Luciana Matos Sobreira,

Levantamento

Segundo o IBGE, porém, ainda são 74,4 milhões de pessoas fora da força de trabalho, aqueles que não têm emprego e não saíram para procurar. Isso indica que a taxa de desemprego deve ser ainda mais pressionada nos próximos meses, quando parte desse contingente voltar a buscar uma vaga.

Destes, 26,7 milhões disseram que gostariam de trabalhar. Para economistas, sem a queda no número de brasileiros que procuravam emprego, a taxa real de desemprego hoje giraria em torno de 20%.

 

… Bom dia! Vamos vier tudo que há para viver!

A Empresária Nayara Barbosa que comanda as lojas Vis a Vis Noivas e Vis a Vis Homem, está aniversariando hoje

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, testou positivo para coronavírus nesta sexta-feira (18). O ministro encontra-se assintomático e seguirá trabalhando de casa, adotando todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

.. Moradores de Fernando de Noronha organizam um ato, na manhã desta sexta-feira (18), em frente ao Palácio São Miguel, pedindo a reabertura da ilha para o turismo. O Movimento Reabre Noronha justifica que o arquipélago segue com rígidas restrições, enquanto outras áreas do estado avançam na retomada das atividades econômicas.

Neste domingo (20), o Canal Livre discute a retomada das aulas presenciais nas escolas de todo o país e as dúvidas sobre quando e como voltar. Para debater o assunto, o programa recebe a presidente do instituto Todos pela Educação, Priscila Cruz, e a infectologista Rosana Richtmann.

… A apresentação é de Rodolfo Schneider. Participam como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre e Veruska Boechat. O Canal Livre vai ao ar neste domingo, à meia-noite,( Horário de Brasília), na tela da Band.