Suco detox é realmente eficaz na eliminação das toxinas do corpo?

Depois de um período de excessos na alimentação, como na Páscoa, é comum ouvir que o corpo precisa eliminar as toxinas. Neste momento, muitas vezes os sucos detox são lembrados e ganham protagonismo como aliados do processo. Mas eles realmente são necessários e eficientes? Segundo a nutricionista do Hospital Edmundo Vasconcelos, Adriana Zupo Domeneghetti, a resposta é não e a solução está no próprio organismo.

Eliminar as toxinas

“Eliminar as toxinas é um processo natural que depende de dois importantes fatores: um fígado saudável e o consumo adequado de frutas e verduras”, diz ela. “Eles são os responsáveis por auxiliar no reconhecimento do componente – que pode ser o álcool, agrotóxico, tabaco, entre outros – e também pela sua eliminação, seja por meio da urina, das fezes ou respiração”.

Segundo ela, toxinas ingressam diariamente no nosso corpo pela boca, intestino e pulmão e seguem por meio do sangue até o fígado – onde é feita sua detecção pelas enzimas hepáticas. “Esse processo conta com o auxílio do aminoácido cisteína, encontrado em alimentos como cebola, alho, couve, rúcula, agrião e brócolis. Ou seja, quem se alimenta corretamente, já conta com todos os elementos necessários para eliminá-las”, reforça.

Querido que só, o empresário Tiago Belin (Anita Calçados), comemora hoje mais um aniversário. Happy birthday!

Suco detox

Apesar do suco detox apresentar em sua composição frutas e, por vezes, verduras, o consumo destes ingredientes não precisa ser exclusivamente na forma líquida. Adriana Domeneghetti afirma que o importante é manter uma rotina saudável e equilibrada. “Caso a opção recaia sobre os sucos, a dica é optar pelas versões caseiras e evitar coar e adicionar açúcar ou adoçante”.

Com essas orientações, os benefícios podem ser sentidos em todo o corpo. “O bom funcionamento hepático repercute em diferentes aspectos do corpo, como o aumento da disposição, diminuição do inchaço e melhoria do padrão de sono e da função intestinal”, conclui.

Simples de Crédito

Em abril de 2019, por meio da Lei Complementar 167, foram criadas as Empresas Simples de Crédito – ESC. Essa nova modalidade empresarial tem por finalidade oferecer crédito aos pequenos negócios utilizando os recursos do próprio empreendedor.

Para tirar dúvidas sobre as ESC e ajudar a entender como funciona esse novo mercado, o Sebrae preparou uma lista de perguntas e respostas que podem apoiar os empreendedores que desejem constituir uma ESC .Confira mais detalhes no documento aqui

67º Screen Actors Guild Awards

A atriz Kerry Washington (@kerrywashington, 6,4M seguidores) escolheu diamantes de alta joalheria da Bvlgari para a premiação de 2021 do 67º Screen Actors Guild Awards, onde foi indicada para a categoria de Melhor atriz em Minisérie por sua atuação em ‘Little Fires Everywhere’.

Jurnee Smollett

A atriz Jurnee Smollett (@jurneesmollett, 1,3M seguidores) usou cerca de 40 quilates de rubis de alta joalheria da Bvlgari e 45 quilates de diamantes para o 67º Screen Actors Guild Awards, onde foi indicada para a categoria de Melhor Elenco em Série Dramática por sua atuação em ‘Lovecraft Country’.

Em Foz

O presidente Jair Bolsonaro volta a Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (7), para a solenidade de término da obra civil de ampliação da pista do Aeroporto Internacional e a transmissão de cargo do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna, para o novo comandante da margem brasileira da empresa, general João Francisco Ferreira. Os eventos acontecerão no período da tarde, no saguão de embarque do aeroporto e, na sequência, no Cineteatro dos Barrageiros, na usina.

Carne animal

Em uma recente pesquisa realizada pelo Ibope sob a coordenação do GFI (The Good Food Institute Brazil), aponta uma queda no consumo de carne como tendência entre os brasileiros. O estudo revelou que 50% das pessoas entrevistadas afirmaram estar diminuindo o consumo de proteínas animais e substituindo esses produtos por proteínas alternativas. O resultado representou um salto em comparação à pesquisa anterior, de 2018, quando 29% se enquadravam no chamado grupo “flexitarianos”. Outro fator importante apontado pela pesquisa Ibope/GFI é que a maioria dos entrevistados apontou que prefere consumir alternativas vegetais em casa, seja ao cozinhar (62%) ou pelo delivery (44%).

A aniversariante de hoje, a empresária, Regina Torres Rimoli., que comanda o tradicional Buffet Grand\Mére. Happy birthday!

… Bom dia! ” treina sua mente para pensar positivo em todas as situações”

Trocam de idade hoje:  Regina Torres, Tiago Belin, Paulo Souza, Marcelo de Campos Haendchen, Nirlei Anselmi, Isaias Ricalde, Caique Braga, Reginaldo Martins, Andressa Nayara Basmage, Rita Fontoura, Carlos coman, e Malvina Simões. Happy brtidhay!

… Entre os dias 13 de abril e 12 de maio, os quase 2 bilhões de muçulmanos que existem no mundo celebrarão o Ramadan. Este período sagrado recorda o mês no qual o Alcorão, livro sagrado da religião islâmica, foi revelado ao profeta Muhammad.

O advogado Marcelo de Campos Haendchen, comemorando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

Durante o Ramadan os praticantes da fé islâmica devem redobrar as orações e práticas de caridade. E este apelo nunca foi tão forte: pelo segundo ano consecutivo, a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, FAMBRAS, está se mobilizando por meio do projeto “Islam contra a fome”.

.. O Sistema de Seleção Unificado (Sisu), do Ministério da Educação, começa a receber nesta terça-feira (6) inscrições para o primeiro semestre de 2021. Até sexta-feira (9) serão exigidos para esta seleção, exclusivamente, a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020.

Para se inscrever no Sisu, o interessado não pode ter zerado a redação do Enem 2020. Já o peso de cada prova para o curso de escolha varia e deve ser consultado no edital da instituição superior de interesse ou no site do Sisu. As notas individuais do Enem 2020, que foram divulgadas na semana passada, estão disponíveis para consulta na Página do Participante ou aplicativo do Enem.

..

O talentoso cantor sul-mato-grossense Carlos Colman aniversariando hoje. Happy birthday!

… A Audi do Brasil quebrou um recorde histórico: as 273 unidades da linha Audi Sport registradas no primeiro trimestre de 2021 já superaram qualquer ano cheio de vendas de modelos esportivos em quase 27 anos de história da Audi no País.

A marca anterior havia sido registrada em 2018, quando 226 unidades foram licenciadas de janeiro a dezembro daquele ano. Esta é a primeira vez que a fabricante das quatro argolas superou 250 unidades esportivas vendidas em um mesmo ano.