86% das mães não concordam com o retorno das aulas presenciais, diz estudo

Banco de imagens

O ano já está quase acabando, mas o retorno das aulas presenciais do ensino básico têm gerado grande polêmica entre as famílias brasileiras desde outubro. Embora alguns sejam a favor do retorno das aulas, o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo, constatou que 86% das mães e pais brasileiros concordam que as aulas presenciais não devem ser retomadas no momento

Retorno das aulas

No Espírito Santo, Piauí e Rio Grande do Sul, 87% dos participantes não concordam com o retorno das aulas no momento. Em São Paulo, estado com o maior número de casos, 85% da população acredita que a suspensão das aulas deve ser mantida. Já no Rio de Janeiro, 82% dos entrevistadas concordam com a não retomada. Dentre todos os estados, Alagoas é o que menos concorda com a prorrogação da suspensão das aulas, porém mesmo assim conta com um alto percentual, 71% dos participantes.

Ademais, o estudo ainda constatou que mesmo com um alto percentual de pessoas que não são a favor do retorno das aulas no momento, somente 46% das famílias têm condições que os filhos participem do ensino remoto sem restrições; ou seja, que usufruam de todas as aulas em todas as formas que são apresentadas (on-line ou pela TV).


Ensino remoto sem restrições

Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, estão no topo da lista das famílias que têm condições de fazer os filhos participarem do ensino remoto sem restrições. Com 57% para o Rio Grande do Sul, e 52% para os outros dois estados. Já em São Paulo, pelo menos metade da população, tem ou teria condições dos filhos participarem dessa forma de estudo remoto. E no Rio de Janeiro, 44% dos participantes responderam terem condições para tal.

Mãe e filho juntos: Tereza Melke, abraçando o seu filho, Carlos Augusto Melke Jr, que está aniversariando hoje

Bazar da Preta 1

No próximo dia 10 de dezembro, o tradicional Bazar da Preta, organizado pela cantora Preta Gil, chega à sua 13ª edição. Em 2020, o aguardado bazar será realizado pela primeira vez em versão 100% on line através do “marketplace” Enjoei. A seleção de quase 800 itens incluirá peças doadas pela própria artista, por marcas parceiras e por amigos da cantora.

Bazar da Preta 2

O Bazar reúne peças seminovas doadas pelas pessoas e também peças novas, doadas pelas marcas com preços acessíveis e bem abaixo do valor original. Entre as peças mais desejadas haverá uma bota Burberry, por R﹩ 800; sandália Balenciaga, por R﹩ 250; sapato Louis Vuitton, por R﹩ 400; Suéter doado pelo Hugo Gloss, R﹩ 80 e blusa de paetê, da Fê Paes Leme, por 50,00, tênis Louis Vuitton, por 500,00. Para adquirir os itens é preciso instalar o aplicativo do Enjoei ou acessar o site http://www.enjoei.com.br no dia 10 de dezembro, a partir das 11h00. Como são peças únicas, quem chegar primeiro, leva!

… Bom dia! “Não olhe pra trás! Não é pra lá que  você vai.”

Trocam de idade hoje: Laura Amorim , Riad Saddi, Geraldo Martins, Carlos de Lima Arar, Tânia Pedroso, Maritssa Rejane Garcia, Gilberto Veloso, Leandro Araújo de Vargas e Carlos Augusto Melke Filho. Happy birthday!

Sempre de bem com a vida, a empresária Laura Amorim festejando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

… Por bastante tempo especulou-se que o carnaval seria o período de maior incidência de gravidezes, ocasionando nascimentos 9 meses após o feriado carnavalesco, entre novembro e janeiro do ano seguinte.

Ledo engano: dados da proScore, bureau digital de crédito e authority de score, apontam que do ano 2.000 para cá o mês de março foi o que mais registrou nascimentos em relação aos demais meses do ano, 9,5% do total, seguido por maio (9%) e abril (8,9%).

… Ou seja, considerando a gestação com variação entre 38 e 40 semanas, significa que os filhos foram concebidos entre os meses de julho a setembro, inverno no Brasil. A diferença entre o mês que mais tem nascimento – março – e o que tem menos – novembro – é bastante significativa: 30%.

Outro dado curioso do estudo indica uma baixa nos nascimentos em datas comemorativas. Ao longo dos últimos 20 anos os feriados nacionais, como Natal, Réveillon e Finados tem, em média, uma redução de 35% na quantidade de nascimentos em relação as outras datas. Esse movimento em feriados indica tendência de relação com os partos agendados, seja por cesariana ou por indução.

… No próximo dia 11, a partir das 20h (horário de Brasília) o maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP fazem o último concerto da Temporada 2020 – série de cinco concertos que realizam no Theatro Municipal e este ano foi transferida para apresentações online,. A transmissão, com acesso gratuito, acontece pelos canais do maestro no Facebook e YouTube. Facebook: https://www.facebook.com/maestrojoaocarlosmartins YouTube: https://www.youtube.com/JoaoCarlosMartinsOficial

Querido que só, o advogado, Riad Saddi festejando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

..