Com uma nova onda de calor atingindo Campo Grande, é muito importante ter consciência sobre quais cuidados relacionados à saúde devem ser adequados durante essa época. A exposição prolongada a altas temperaturas pode levar a uma série de problemas de saúde, incluindo insolação e a desidratação, por exemplo.
De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, Sandra Demétrio Lara, é fundamental que a população esteja ciente desses riscos e adote medidas de precaução para garantir seu bem-estar. “É essencial garantir uma boa hidratação, aplicar protetor solar constantemente, buscar ambientes frescos e vestir roupas leves. Lembre de nunca subestimar o calor e, ao adotar tais medidas, estará cuidando da sua saúde e minimizando os riscos associados a esse clima”, comenta a docente.
Abaixo, a professora listou algumas ações que podem ser realizadas no dia a dia para evitar problemas originados pelas altas temperaturas:
Roupas adequadas:
Opte por roupas leves, soltas e feitas de tecidos respiráveis, que permitam a evaporação do suor e a ventilação adequada. Evite roupas apertadas e tecidos sintéticos, pois eles podem reter o calor e aumentar a temperatura corporal.
Hidratação constante:
Beber água regularmente é essencial para prevenir a desidratação. Mantenha-se hidratado ao longo do dia, mesmo se não sentir sede. Evite bebidas alcoólicas e com muita cafeína, pois podem contribuir para a desidratação.
Proteção solar:
Use protetor solar com fator de proteção solar (FPS) adequado e aplique-o generosamente em todas as áreas expostas da pele. Reaplique a cada duas horas, principalmente após suar excessivamente.
Alimentação saudável:
Prefira refeições leves e frescas, como frutas, legumes e alimentos ricos em água. Esses alimentos ajudam a manter a hidratação e fornecem nutrientes essenciais. Evite alimentos pesados, gordurosos e de difícil digestão.
“Se notar sinais de desidratação, como sede intensa, boca ressecada, urina escura, tontura, cansaço, ou dificuldade de concentração, dirija-se e permaneça bom um tempo em um lugar fresco sempre ingerindo líquidos. E, caso os sintomas continuem, procure um médico imediatamente”, finaliza a especialista.
Turismo de luxo
O Rio de Janeiro foi o destino mais procurado por viajantes de luxo no Brasil em 2022, de acordo com operadoras de hospedagem que integram a Associação Brasileira de Viagens de Luxo (BLTA). O anuário da Associação revela, ainda, o retorno do turismo internacional e o aumento da oferta de hotéis e experiências no país. Para fidelizar esse público e aumentar o tíquete médio da cidade, o Visit Rio Convention Bureau participa do International Luxury Travel Market (ILTM North America), que acontece até 21 de setembro, nas Bahamas.
…Bom dia! “O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo.
…Um abraço aos aniversariantes de hoje: Jessica Sotolani, Nayara Moraes Barbosa, Ana Clara Ferrão, Anderson Souza Gonçalves, Dionísio Antonio Vaneca, Adilson Texeira da Silva, Enrico Feitosa e Luciano Amaral Miranda. Happy birthday!
… Para celebrar mais um ano, o Seen São Paulo, restaurante do 23º andar do Tivoli Mofarrej São Paulo, preparou uma comemoração que promete ser inesquecível. Aliando gastronomia variada e serviço de excelência, o restaurante mais badalado da capital montou uma programação para agradar todos os gostos e entrar em 2024 com muita descontração.
… No dia 24 de dezembro, o Seen irá realizar sua tradicional Ceia de Natal com opção vegetariana e também pratos que trazem ingredientes nobres, como wagyu e foie gras. Já para aqueles que estiverem em São Paulo no fim do ano, a virada do ano promete ser em grande estilo com o repertório e a animação da DJ Carol Seubert, que vai animar toda a noite enquanto os convidados aproveitam a vista mais bonita da cidade.
… Para deixar a noite ainda mais animada, o evento conta com DJ e a presença do Papai Noel que vai encher a noite de magia. A ceia de Natal será servida no dia 24 de dezembro, a partir das 20h, e terá o valor de R$ 1300 por adulto. Para crianças de 6 a 12 anos será cobrado 50% do valor e crianças de 0 a 6 não pagam.