A BMW Espanha e o Real Madrid estão completando dois anos de parceria. E nada melhor do que renovar a frota de veículos eletrificados dos jogadores para isso. Todos os jogadores do time principal do Real Madrid puderam escolher seus novos veículos. Entre os brasileiros, Vini Jr. levou para casa um BMW i4 M50, a versão mais potente do modelo, com 544cv e até 335km de autonomia de acordo com o Inmetro. O modelo também foi o escolhido pelo brasileiro Eder Militão. O atacante Rodrygo optou pelo BMW XM, utilitário equipado com o motor V8 híbrido mais potente da história da BMW M GmbH, com até 748cv e 1.000 Nm de torque. Confira abaixo a lista completa de jogadores e seus respectivos carros escolhidos.
Assim, os jogadores do time principal selecionaram modelos como o BMW i4 M50, o novo BMW i4 eDrive35, o primeiro BMW XM, o BMW iX M60 e o BMW IX xDrive50. Atualmente, a BMW Espanha tem veículos eletrificada em todos os segmentos-chave da empresa e para o a maioria das séries de modelos.
Além disso, os híbridos plug-in de bateria de quinta geração são capaz de cobrir distâncias entre 80 e 110 quilômetros em 100% elétrico em ciclo WLTP (dependendo do modelo) sendo ideal para os passeios diários dos jogadores que têm carregadores tanto em casa como no centro desportivo.
O BMW iX é um dos carros mais modernos e sustentáveis do mundo. marca graças ao uso extensivo de matérias-primas secundárias, materiais naturais e reciclados; alta proporção de alumínio e plásticos reciclados. O uso de cromo foi eliminado, madeira com Certificado FSC, couro curtido com extrato de folha de oliveira, Revestimentos para pavimentos e tapetes feitos de redes de pesca produtos reciclados, entre outros componentes. Disponível com três motorizações (xDrive40, xDrive50 e M60) com potências que variam de 240 kW (326 cv) a 455 kW (619 cv) e varia de 435 até 632 quilômetros.
Por sua vez, o BMW i4 estreou a versão eDrive35; Um motor de entrada que tem 210 KW (286 cv) e 483 quilômetros de alcance de acordo com o ciclo WLTP. O BMW i4 M50, o mais desempenho por BMW M GmbH, tem 2 motores elétricos desenvolvendo 400kW de potência (544 cv). Centrou-se no dinamismo, precisão e estética, sem descurar a electrificação, destacando sua aceleração de 0-100km/h em apenas 3,9 segundos.
Finalmente, a BMW M GmbH lançou o primeiro BMW XM; um SUV Híbrido plug-in capaz de 82-88 quilómetros em 100% elétrico em ciclo WLTP. Isto é conseguido graças ao milhões de lítio de alta tensão montados na parte inferior do carro e na 25,7 kWh de energia utilizável que fornece.