Atenção, amantes de café! O Santo Grão apresenta o microlote Arara, um café especial que acaba de chegar com impressionantes 90 pontos. Com aroma floral envolvente e notas de frutas brancas, cítricas e caramelo, o Arara conquista o paladar com corpo cremoso e finalização doce. Cada xícara é uma viagem por sabores complexos e equilibrados.
A variedade Arara se destaca por sua adaptação às condições brasileiras, produzindo frutos amarelos, maiores e homogêneos, que amadurecem de forma natural e mais tardia. Sua alta resistência a doenças e sua produtividade garantem a qualidade e a sustentabilidade da produção.
Cultivado pela família Reis na Fazenda Roseira, localizada em uma região vulcânica entre o Sul de Minas Gerais e o Nordeste Paulista, o café Arara é o resultado de um trabalho artesanal e sustentável. Com mais de um século de tradição na cafeicultura, a família Reis combina a expertise de várias gerações com as mais modernas tecnologias para produzir cafés de altíssima qualidade. A fazenda, situada a cerca de 1200 metros de altitude, oferece as condições ideais para o cultivo de cafés especiais, como o Arara, que plantado há 5 anos e agora em sua terceira colheita nos proporciona uma bebida excepcionalmente doce e aromática.
A colheita do Arara é realizada manualmente, garantindo a seleção dos melhores frutos. Em seguida, os grãos passam pelo processo de cereja descascado, que preserva os sabores naturais do café. A secagem é feita em camadas finas em terreiro convencional, garantindo um resultado impecável.
O novo microlote já está disponível nas unidades do Santo Grão e no site (Link). Vem em pacote de 200g (em grãos ou moído) e custa R$ 49,00. Também pode ser degustado pelos frequentadores do Santo Grão.