A moda colorida dos cabelos passou para a sobrancelha e virou hit na Europa e EUA
Já faz algum tempo que as cores fantasias ganharam espaço nos cabelos das fashionistas, agora essa tendência ultrapassou os limites capilares e chegou às sobrancelhas. Assim como toda tendência no universo fashion, a ideia surgiu nas passarelas, com desfiles de marcas importantes como Badgley Mishka e Dior, depois passou por famosas reconhecidas por ditarem moda, como a Cara Delevingne que postou uma foto sua no Instagram com um look azul e Rihanna que optou pela cor rosa para incrementar a make usada no clipe Pour It Up.
A cartela de cores é infinita, algumas optam por combinar o tom com as madeixas igualmente tonalizadas. Para quem optar pelos tons pasteis, o rosa e o azul são boas opções para com quem já está com um tom de cabelo mais claro. As morenas podem escolher cores mais frias, como roxo, que orna melhor com a tonalidade escura. Acima de tudo, as cores devem acompanhar a personalidade ousada da pessoa.
Luzia Costa, Idealizadora e gestora da Sóbrancelha. Graduada em estética e Imagem pessoal, e especializada em design de sobrancelhas e micropguimentação, pontua para as maneiras que essa tintura pode ser feita. “O ideal é colorir com maquiagem, de preferencia usar um rímel que tenha a cor desejada. As cores fantasias não possuem uma boa fixação, e muitas vezes, pode ser necessário descolorir os pelos para fazer a tintura, ou seja, será uma enorme agressão para uma área tão sensível como a sobrancelha, podendo até causar irritações na pele” explica Luzia.