A Audi inaugura sua 43ª concessionária, chegando agora ao estado do Amazonas. A partir de amanhã (21) a Audi Center Manaus passa a atender consumidores locais que buscam os diferenciais dos carros e os serviços de qualidade da marca. A segunda loja da região – a empresa também atua em Belém – contará, além de atendimento de vendas para todos os modelos, com pós-vendas e a linha completa de acessórios.
A concessionária, fruto da parceria com o Grupo Pole Position, que atua há mais de 20 anos na região, vai trazer em seu showroom modelos que estão entre os mais vendidos do Brasil, como o A3 Sedan e o Q3, e lançamentos de modelos icônicos, como o TT Coupé. Ao todo, serão sete carros da marca alemã expostos.
A inauguração em Manaus integra o plano de crescimento da Audi em todo o Brasil, que objetiva vender 30 mil unidades anualmente no mercado até 2020. E a região Norte é importante para os negócios da marca, que vem ampliando sua presença localmente. Além disso, Manaus, que é a sexta capital brasileira com a maior economia do Brasil, segundo dados do IBGE, tem grande potencial de crescimento do segmento premium que, em 2014, representava apenas 1,17% do mercado total.
De acordo com dados do Renavam, o mercado automotivo regional, ao contrário do restante do Brasil, apresentou crescimento neste primeiro semestre. Neste sentido, Túlio Dornelas, diretor comercial do Grupo Pole Position, aponta que a chegada da Audi fortalecerá o mercado como um todo, além de dar fôlego ao avanço do segmento premium localmente.
Resultados
Em julho, a Audi registrou crescimento de 53,8% sobre o mesmo mês do ano passado, com 1.267 unidades comercializadas. No acumulado do ano, foram 9.063 veículos emplacados, aumento de 30,4% em relação a 2014. Neste segundo semestre, a Audi segue não só ampliando sua presença em todo o Brasil, como irá inaugurar sua linha de produção em São José dos Pinhais, no Paraná, que recebeu aportes de R$ 500 milhões. A marca passará a fabricar localmente ainda em 2015 o A3 Sedan 1.4 TFSI Flex, o primeiro carro da Audi no mundo a contar com esta tecnologia. O modelo chegará às lojas da marca em todo o Brasil a partir de novembro.
Todas estas ações integram o planejamento 360 graus da Audi no Brasil, que visa o crescimento sustentável de longo prazo da empresa no país. Essa visão envolve esforços que abarcam diferentes frentes de investimentos, como marketing, pós-vendas, portfólio de produtos, ampliação da rede de revendas, entre outras.