Volkswagen celebra os 60 anos da TV Globo com os carros protagonistas

A Volkswagen do Brasil presta uma homenagem hoje aos 60 anos da TV Globo com um projeto especial que vai ao ar nos intervalos de todas as novelas do dia. O filme relembra momentos da teledramaturgia em que diversos modelos da Volkswagen estiveram presentes, ao longo dessas seis décadas.

Com essa seleção histórica, e ao mesmo tempo inédita, a Volkswagen do Brasil convida o público a revisitar cenas emblemáticas, destacando a parceria de longa data com a emissora. Desde os primeiros capítulos, com modelos icônicos como Fusca e Kombi, até os momentos finais, a montadora esteve sempre presente na telinha, sendo uma marca que acompanha a vida dos brasileiros, sempre olhando para o futuro.

“Lembrar dos momentos em que os carros da Volkswagen do Brasil estiveram presentes na teledramaturgia da TV Globo é emocionante e icônico. A Volkswagen e a Globo são parte da história de vida dos brasileiros, estão em suas casas, corações e na cultura do País. Também é incrível perceber a evolução constante do portfólio da marca ao longo dessas seis décadas e saber que essa história de sucesso continua. Agora, temos a honra de apresentar as cenas do próximo capítulo: o SUVW Tera, o maior lançamento da Volkswagen na Região América do Sul nos últimos tempos”, afirma Livia Kinoshita, diretora de Marketing da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

Essas são as cenas do próximo capítulo da vida dos brasileiros: na sequência do comercial histórico, será exibido um filme de 15” que apresenta o novo Volkswagen Tera. O SUVW Tera é 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil e neste 1º semestre será o principal lançamento da marca na Região América do Sul dos últimos tempos. A Volkswagen inovou ao fazer uma avant-première inédita do modelo, sendo a primeira montadora a revelar um automóvel desfilando pela Marquês de Sapucaí, durante o Carnaval do Rio de Janeiro, a maior festa popular do mundo.

Produzido na unidade de Taubaté (SP), o SUVW Tera é inovador, moderno, conectado e vai inaugurar um segmento inédito para a Volkswagen no Brasil, de SUV de entrada. O Tera é o 4º veículo da ofensiva de 16 novos produtos até 2028 no País, como parte dos investimentos de R$ 16 bilhões, e já nasce com força para ser um modelo internacional, pois está confirmado para exportações a mais de 25 países da América Latina e África. O Tera é também a grande aposta da VW no segmento de SUVs, do qual a marca já é líder de vendas com toda a Família SUVW, formada pelo Novo T-Cross, Novo Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, que já somam 44.393 unidades emplacadas neste ano, sendo o Novo T-Cross o SUV mais vendido do Brasil, com 24.991 unidades vendidas (janeiro a 26/4).

Show 60 Anos

Nesta segunda-feira (28), a emissora ocupou a maior arena multiuso do Rio de Janeiro para celebrar com o público essa data histórica. Durante o Show 60 Anos, transmitido ao vivo, mais de 400 talentos que marcaram a trajetória da Globo.

Entre os destaques da noite, a apresentadora, que estreia esta semana no comando do reality Minha Mãe Com Seu Pai no Globoplay, brilhou ao lado do marido, Nicolas Prattes, e de nomes como Antonio Fagundes, Tadeu Schmidt, Sheron Menezzes, entre outras estrelas, posando para fotos e celebrando o legado da emissora.

Para a ocasião, ela subiu ao palco com um look icônico da Schiaparelli, que refletia sua essência irreverente e elegante, à altura da celebração de seis décadas de histórias da maior emissora do país.

… Bom dia! “Bendita seja a verdade dita, o abraço sincero e o amor recíproco”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Ricardo Zanin, Julianna Leite, Kendra Vobeto Pereira, Eva Cristina Ybrahim Pires, Patricia Maiolino de Carvalho, Pricila Locatelli, Matheus Gonçalves, Nancy Alves, Luciana Teixeira, Adri Lima, Helaine Bitencourt, Kendra Vobeto Pereira, Eva Cristina Ybrahim Pires, Rogers Nolasco,  Rodrigo Rosa, Rose Morais, Viviane Moreira, Priscila Queiroz, Catarina Brandão, Lhoyani Camargo Odakura e Robertha Bastos. Happy birthday!

… No último dia 25, Fernando Torquatto marcou um momento histórico em sua carreira ao assinar a beleza do desfile Blue Book 2025 da Tiffany & Co., em Nova York. O evento acontecerá no Metropolitan Museum, apresentando a nova coleção de alta joalheria da marca e conta com o olhar artístico de Torquatto, primeiro brasileiro a assumir esse posto. “Assinei o primeiro Blue Book em Los Angeles no ano passado e repito o feito neste ano”, celebra o artista.

… A edição 2025 do Blue Book, intitulada Sea of Wonder, é inspirada nas criações aquáticas do lendário designer francês Jean Schlumberger, autor de algumas das peças mais icônicas da Tiffany & Co. Cavalos-marinhos, estrelas-do-mar, tartarugas e formas de ondas marcam presença nas joias que celebram o encontro entre natureza e alta joalheria.

… Com uma trajetória consolidada na maquiagem e fotografia, Fernando Torquatto celebra esse marco internacional como símbolo da expansão de sua arte para o cenário global — justamente no ano em que comemora 30 anos de carreira.

… O turismo de luxo na América Latina vive um momento de expansão sem precedentes. Segundo o relatório Global Luxury Hotel Market 2024, o setor global de hotéis de luxo deve atingir US$ 435,6 bilhões até 2028, impulsionado pela crescente demanda por experiências personalizadas, conscientes e sustentáveis.