Exposição de carros antigos promove arrecadação solidária neste sábado no Comper Itanhangá

Neste sábado, 18 de outubro, Campo Grande será sede da terceira edição do “Acelere a Solidariedade”, promovido pela Confraria Apaixonados por Fusca e Derivados MS. O evento será realizado das 14h às 21h, no estacionamento aberto do Comper Itanhangá, e tem como proposta unir a valorização da cultura automotiva com ações de solidariedade.

A programação inclui a exposição rotativa de 200 a 300 veículos antigos, permitindo que os visitantes acompanhem diferentes modelos ao longo do dia. Também haverá mostra de miniaturas de automóveis no Piso do Lago, apresentações musicais pela manhã e à tarde, sorteio de brindes, roda de tereré, espaço infantil com o Carretão da Alegria e plataforma de vídeo 360º.

Acelere a Solidariedade 2025  – Foto Divulgação

A gestão do evento está sob responsabilidade do Instituto Hiltrudes Pereira, organização que atua em projetos voltados à educação e à segurança alimentar. Durante o evento, será sugerida a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinada às obras assistenciais mantidas pelo instituto. A doação não é obrigatória, mas representa uma forma de colaboração com as ações sociais da entidade.

Luiz Paulo Domingos da Costa, um dos presidentes da Confraria do Fusca, convida o público a participar do encontro. “Queremos promover a cultura automotiva e, ao mesmo tempo, contribuir para uma causa nobre”, afirma.

Acelere a Solidariedade 2025  – foto Divulgação

A expectativa da organização é reunir centenas de visitantes ao longo do dia. A exposição rotativa dos veículos permitirá que o público acompanhe diferentes modelos, criando uma experiência dinâmica para os admiradores de carros antigos.

O evento já está se tornando uma tradição em Campo Grande”, completa Luiz Paulo. Ele acredita que a iniciativa fortalece o vínculo entre os apaixonados por automóveis e as ações de responsabilidade social.

O evento foi incluído na programação do Comper por iniciativa do Grupo Pereira. Fernanda Bardauil, gerente nacional de relacionamento do grupo, afirma: “A proposta da confraria se conecta com o compromisso do Grupo Pereira em promover ações que envolvam a comunidade”. Ela destaca que a convergência de objetivos entre as instituições motivou o acolhimento da atividade e reforça o papel do varejo como agente de integração social.

O evento foi incluído na programação do Comper por iniciativa do Grupo Pereira. Foto: Divulgação

Paralelamente ao encontro, o Grupo Pereira também realiza a Campanha Lenço Solidário, voltada ao acolhimento de pacientes em tratamento oncológico. A ação arrecada lenços, turbantes, bonés e outros acessórios acontece nas lojas das redes Comper e Fort Atacadista, em Campo Grande e Dourados. Os itens serão entregues a instituições locais no encerramento da campanha, no dia 31 de outubro.

Entre as entidades que receberão as doações estão a Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (ABRAPEC), que oferece suporte socioeconômico, jurídico e emocional a pacientes em situação de vulnerabilidade; a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), composta por voluntárias que atuam na assistência e prevenção; e a Associação Lenços de Luz, que distribui acessórios com foco na autoestima e acolhimento emocional. Em Dourados, os itens arrecadados serão destinados ao Instituto de Prevenção do Hospital de Amor, que realiza exames preventivos gratuitos e prepara a inauguração de uma sede própria para diagnóstico e tratamento de câncer de mama e colo de útero.

Acelere a Solidariedade 2025  – foto Divulgação

Serviço:

Evento: 3ª edição do “Acelere a Solidariedade”
Data: Sábado, 18 de outubro
Horário: das 14h às 21h
Local: Estacionamento do Comper Itanhangá, Campo Grande
Entrada: Gratuita.
Sugestão de doação: 1 kg de alimento não perecível

… Bom dia! “Criatividade é a inteligência se divertindo.”

… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Mônica Fernandes, Gilberto Petinari, Raquel Genta, Adriano Martins, Camila Gazal, Rosimeire Sene, Erika Foglia, Néia Silva, Rosane Muller e Piero Eduardo Biberg Hartmann. Happy birthday!

Mônica Fernandes comemorando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

…As músicas de San Donero são conhecidas pelas referências do reggae tradicional com pitadas de pop e roots, mas Jah chegou como uma oração. Ao abrir o coração no formato de conversa com a mãe, o artista de Água Clara (MS) revela seus sentimentos e incentiva a introspecção dos ouvintes.

Para ilustrar a canção, o cantor e compositor reuniu um time de audiovisual para gravações em pontos turísticos e importantes de sua região como o Rio Verde, a ferrovia Noroeste, e a casa mais antiga por lá.

O clipe de Jah contou com roteiro, direção artística e cenografia de Patrik Sandim, a produção audiovisual ficou por conta da Guavira Filmes e a direção e fotografia por Erez in, na assistência de direção Ana Carolina Martins, no color grading, Marcelo Rodriguez e na produção e cenografia Thainara Regina. Como assistente de produção Gumercindo Dias e nos drones Maurício Pereira e Erez in.

San Donero contou ainda com um time instrumental formado especialmente para as gravações com: Thalya Palhares no violino, Vitor Figueiredo na percussão, Anderson Salgado no baixo, Dhonattas de Oliveira no violão e Marcos Cardoso no cajon.