Machu Picchu, Cancún, Whistler e Barcelona estão nessa lista, repleta de lugares inspiradores para fazer o clique perfeito
Tirar fotos faz parte de qualquer viagem. Elas são um registro do passeio e também servem de boas recordações, principalmente quando envolve um cenário paradisíaco ou misterioso, como Machu Picchu, Cancún, Whistler e Barcelona. Vale (muito!) a pena fazer “aquela” fotografia!
Machu Picchu: cliques misteriosos
O sítio arqueológico é um dos destinos mais fascinantes do mundo. Localizado no Peru, na faixa de transição da Cordilheira dos Andes com a Amazônia, foi construído pelos incas há cerca de 600 anos e tornou-se Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1983.
Visitar a cidade perdida é um convite a belas paisagens e, claro, sempre rende boas fotos. Uma delas fica na Porta do Sol, resultado de uma caminhada pela Trilha Inca. Desse ponto é possível ver os primeiros raios de sol que iluminam Machu Picchu. Um espetáculo! Na parte alta da cidade está uma das vistas mais incríveis do santuário. Ao fundo, a montanha Wayna Picchu divide o cenário com as nuvens, o barulho das corredeiras do rio Urubamba e as ruínas incas. Como foram erguidas e cortadas aquelas rochas gigantescas? Essa é uma das belezas que cercam a misteriosa Machu Picchu. Capriche nos cliques.
À procura de um novo ângulo? Com o acompanhamento de um guia chega-se à Putucusi, que na língua quéchua significa “montanha feliz”. Mas alto lá: são três horas de caminhada. Trata-se de um Apus, montanhas sagradas no entorno da cidade. Com sorte verá um arco-íris.
Cancún: fotos naturais!
Cancún é o nome do destino turístico mais visitado do México, mas pode chamá-lo de paraíso se preferir. Parte da cidade é banhada pela água tom azul turquesa do Mar do Caribe, onde está a Zona Hoteleira. Ali, a todo momento visitantes tiram fotos admirados pela beleza local.
A apenas uma hora de carro de Cancún está o parque Xcaret, o local oferece diversos passeios, um deles é o mergulho pelos rios subterrâneos, iluminados por fendas na parte superior. Com a câmera adequada, prepara-se para fazer fotos inesquecíveis ali e, sem modéstia, em tantas outras áreas do parque. Além disso, é possível assistir ao show que conta a história do México. Também visite o sítio arqueológico Tulum, a 130 quilômetros de Cancún (na mesma direção do Xcaret), uma rara cidade construída pelos Maias. As melhores fotos ficam garantidas na parte em que as ruínas encontram o mar. Há ainda uma escada que permite entrar na água.
Whistler: no inverno ou verão
Seja no verão ou inverno, há sempre o que ver e fazer em Whistler. Localizado ao norte de Vancouver, no Canadá, o cenário é formado por duas montanhas majestosas onde se destacam a prática de esqui, snowboarding e os passeios de snowmobile (no inverno).
Para ter um panorama geral da região, pegue a gôndola Peak 2 Peak. Com 3 quilômetros de extensão, brinda o visitante com uma vista aérea de Whistler. Com certeza, um dos melhores lugares para se tirar fotos!
Outra atração, digna de cliques, é o Lost Lake que, como o próprio nome diz, é um lago “perdido”, escondido entre as árvores. A caminhada até o local já vale a pena pelo visual no entrono, então, reserve um tempinho para conhecer esse presente da natureza.
A caminhada pelas montanhas é recomendada no verão (junho-agosto), de onde pode-se ver os tradicionais pinheiros, caminhos de rios, o colorido das flores e, claro, a neve que restou no pico das montanhas. Excelente local para guardar uma recordação.
Barcelona: gênios da arquitetura
Na cidade onde os arquitetos Gaudí e Domènech i Montaner deixaram suas marcas, o clique está garantido sem importar o lado que a câmera aponta. A começar pelo Parc Güell, construído entre 1900 e 1914 por Gaudí, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1984. Com certeza, um dos melhores lugares para fotografar Barcelona.
Mesmo ainda sem ser finalizada, a Basílica da Sagrada Família vale algumas (muitas) fotos. Uma dica para a foto externa: vá até a Plaza Gaudí, ao lado do monumento. Aproveite o lago e as árvores do local para construir um cenário diferente com a basílica. A Vila Olímpica, hoje um condomínio residencial, fica ao lado da praia. Se vale uma foto? Sim, mas caso não fique satisfeito, a poucos minutos está o Arco de Triunfo, inaugurado em 1888, além bares, restaurantes e casas noturnas.
… Bom dia! “Que seja infinito o que me faz bem”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Edmea Couto Osmar Almeida, Francisco da Silva, Lívia Tosta, Edson Zanelato, Regis Gennaro, Cesar Salzedas Crivellente, Eunice Mariana da Costa, Nilton Leme, Bruna Sampaio, Adalgizia Antonia Dos Santos, Eunice Ozório Chaves, Rômulo Said Monteiro, Chris Dias, Paulo Roberto De Almeida Couto, Regina Nobrega, Zeca Paniago, Douglas Lima e Gilson Luiz Tiago. Happy birthday!